10 DICAS DE COMO AS REDES SOCIAIS PODEM AJUDAR A AUMENTAR SUAS VENDA

10 DICAS DE COMO AS REDES SOCIAIS1

Olá, Consultora, tudo bem?

Quanto mais bem divulgado for uma pessoa ou um serviço, mais possíveis clientes serão alcançados, certo? Nós sabemos que a propaganda “boca a boca” é muito boa e válida, mas, nos tempos de hoje, com a avalanche de informações que temos disponível o tempo todo, temos que saber usar as redes sociais a nosso favor também. Uma boa divulgação do seu trabalho facilita sua entrada no mercado e, principalmente, sua permanência nele. Muito mais do que aparecer, Consultora, você tem que mostrar que merece ter a atenção daquele cliente em potencial, ou seja, mostrar que você tem algum benefício a oferecer para ele.

Duas palavras muito importantes para se ter em mente quando o assunto é aumentar suas vendas com a divulgação do seu trabalho/empresa/produto em uma rede social são: ENGAJAMENTO e EMPATIA. Engajar é o mesmo que abraçar um ideal ou ganhar adeptos para uma causa, ou seja, quanto mais engajamento seus posts gerarem, maior a possibilidade de aumentar suas vendas. Empatia é qualquer ato de envolvimento emocional em relação a uma pessoa/grupo/cultura e sentimentos que objetos externos provocam em uma pessoa. Quando for escrever um post, o conteúdo deve gerar empatia em quem lê, gerando interesse para que a pessoa continue acompanhando suas postagens (engajamento), identifique-se com você e seu trabalho, criando interesse em usá-lo ou recomendá-lo para alguém.

No post de hoje vou te dar 10 dicas de como gerar mais engajamento e empatia e, consequentemente, aumentar suas vendas com suas redes sociais.

  • “QUEM NÃO É VISTO, NÃO É LEMBRADO”

E isso, nas redes sociais, é mais verdadeiro do que nunca! Postar pelo menos uma vez por dia é essencial! Postagens constantes fazem com que você seja lembrado e cria uma relação entre o leitor e você/seu produto. “Mas, Lílian, como vou ter tanto conteúdo para postar todos os dias?”. Você pode postar frases motivacionais, dicas, novidades da sua área, divulgação de cursos, etc. Assunto sempre tem!

  • CRIE UM CONTEÚDO DE QUALIDADE

Não basta postar várias vezes se o seu conteúdo não for verdadeiramente interessante. As pessoas seguem marcas/produtos/pessoas para aprenderem coisas novas e para terem benefícios, portanto, é isso que você deve oferecer a elas em seus posts. E CUIDADO para não ser repetitiva! Selecione muito bem o seu conteúdo!

  • DETERMINE SEUS OBJETIVOS

É muito importante que você saiba os motivos de criar uma rede social, o que pretende oferecer, o que deseja alcançar e o perfil das pessoas que deseja alcançar. Você quer mais clientes, mais vendas, maior visibilidade, conhecer possíveis parceiros? Quanto mais claros forem seus objetivos, mais fácil fica de direcionar seu conteúdo.

  • GANHE A CONFIANÇA DO LEITOR

Você deve passar credibilidade naquilo que escreve e se posicionar como autoridade no assunto. O leitor precisa ter certeza de que aquilo que ele está lendo é verdade e que poderá ajudá-lo de alguma forma. Mostre que você sabe muito bem do que está falando! Depoimentos de clientes satisfeitos com seu trabalho, por exemplo, são uma ótima maneira de ganhar a confiança do seu possível cliente. Você compraria algo ou contrataria alguém não confiável? Portanto, confiança é fundamental!

  • CONHEÇA MUITO BEM O SEU PÚBLICO

Mesmo que você tenha um público alvo, nem sempre é só ele quem acessa suas postagens. Conhecer o seu cliente em potencial é essencial para gerar conteúdos que possam interessá-lo. Descubra quem é o público que “consome” seu conteúdo para poder melhor adequar seus textos ao que realmente possa ser importante para eles.

  • CRIE CONTAS PROFISSIONAIS E PÚBLICAS

Contas públicas em redes sociais têm maior alcance, pois seu conteúdo fica disponível não só para seus seguidores, mas, também, para qualquer pessoa que se interesse pelo que você está dizendo e oferecendo. Não fique postando coisas pessoais. Seja profissional e foque em seu trabalho!

  • SEJA CONSISTENTE E ÚNICA

Escolha a forma com a qual vai se comunicar com seu cliente (linguagem mais formal ou mais informal; vai referir-se a ele como “você”, “pessoal”, “caro leitor”, etc.; termos que serão usados de forma frequente, etc.). Quanto mais consistente você for, mais o leitor vai reconhecer seus textos em qualquer lugar que os encontrar. Outra dica é personalizar suas postagens com, por exemplo, imagens, artes personalizadas, um logotipo. Torne seu conteúdo único!

  • SIGA PESSOAS DO SEU SEGMENTO

Quando você segue pessoas do seu segmento ou ligadas a ele, você aumenta o número de possíveis conexões, pois, se uma dessas pessoas divulgar seu post, pessoas que a seguem também terão acesso ao seu post e poderão seguir você.

  • INCENTIVE A PARTICIPAÇÃO DOS LEITORES

Quanto maior a interação do leitor com seu conteúdo, maior a chance de ele voltar na sua página ou começar a seguir você. Crie perguntas, enquetes, peça a opinião do leitor, peça que compartilhe suas experiências. Responder aos comentários também é essencial! Tudo isso gera maior engajamento e empatia com você e seu produto.

  • BUSQUE MAIS INFORMAÇÃO

Aqui vão alguns links para você saber mais sobre como usar as redes sociais a seu favor:

E você, Consultora? Como faz para aumentar a visibilidade das suas redes sociais? Deixe seu comentário!

Lembre-se: Consultora bem informada é Consultora bem-sucedida!

Super beijo!

3 Comentários

3 Comentários em 10 DICAS DE COMO AS REDES SOCIAIS PODEM AJUDAR A AUMENTAR SUAS VENDA

  1. Silvia Goulart
    25 de janeiro de 2017 às 08:50 (6 meses atrás)

    Exelente conteudo Lilian, Obrigada!

    Responder
  2. Vera Azevedo
    25 de janeiro de 2017 às 15:20 (6 meses atrás)

    Lilian, parabens pela qualidade do texto.Foi muito ilucidativo.Bj

    Responder
  3. Telma Almeida
    25 de janeiro de 2017 às 16:50 (6 meses atrás)

    amei as informações!!…muito bom o conteudo.

    Responder

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