4 DICAS PARA VOCÊ SER UMA CONSULTORA VALORIZADA NO MERCADO

consultora de imagem

Olá, Consultora, tudo bem?

Quero começar, hoje, fazendo duas perguntas: Você sabe a diferença entre o PREÇO e o VALOR do seu serviço? Aliás, você sabe a diferença entre valor e preço? Vamos falar muito disso no post de hoje e, ao final, vou te dar 4 dicas de como se tornar uma Consultora de imagem e estilo valorizada no mercado.

“PREÇO é o que você PAGA. VALOR é o que você LEVA.” (Benjamin Graham)

Essa é uma frase muito usada no mundo dos negócios e cai como uma luva para nossa profissão também. O valor não é DO produto, mas, sim, algo dado AO produto PELO comprador. Pessoas atribuem valor aos produtos e serviços de acordo com suas características e com os benefícios que eles oferecem a elas, ou seja, se atendem às necessidades e expectativas delas. Por outro lado, o preço é todo o gasto que o cliente tem para adquirir um produto ou serviço, podendo ser o dinheiro gasto para comprar o produto ou o tempo gasto para adquirir ou usufruir de um serviço. É muito importante que o valor seja sempre superior ao preço do seu serviço.

Se o cliente percebe que o seu serviço é especial, que pode ir além das expectativas dele e pode atender muito mais do que as necessidades que ele entende que tem, muito provavelmente ele vai optar por ser atendido por você, independentemente do preço que você cobra. Mas o contrário também é verdadeiro. Se o cliente não enxergar o valor do serviço oferecido, é quase certo que ele vai achar caro e vai procurar outro profissional.

Para que você possa agregar valor ao seu serviço de Consultoria de Imagem e Estilo e possa fazer com que seus clientes enxerguem esse valor, vou te dar 4 dicas muito valiosas. Anote aí:

  1. IDENTIFIQUE AS NECESSIDADES DOS SEUS CLIENTES

Você sabe o quanto eu falo da importância de escolhermos um nicho de atuação, não é mesmo? E, aqui, isso é mais verdadeiro do que nunca! Se não temos um nicho de atuação definido, como saberemos identificar as reais necessidades dos nossos possíveis clientes? Não saberemos! Quanto mais específica for a sua área de atuação, mais profundamente você será capaz de conhecer seus possíveis clientes e, consequentemente, entender as reais necessidades deles podendo oferecer o que eles verdadeiramente procuram e precisam.

  1. ESPECIALIZE-SE

Busque cursos que agreguem conhecimento à sua formação. Nós sabemos que o curso de formação nos apresenta o básico do que precisamos para podermos atender a todos os tipos de clientes, mas precisamos ir além. Se você percebe que os seus clientes sentem necessidade de mudar o corte de cabelo, por exemplo, especialize-se nisso. Se grande parte das pessoas que você atende viaja muito para fazer compras no exterior, especialize-se nisso. Tudo que você tiver além do seu curso de formação vai agregar valor ao serviço que você oferece.

  1. SEJA MAIS DO QUE UMA CONSULTORA DE MODA

Relembrando a nossa conversa sobre a psicologia do estilo (se você perdeu essa conversa, confere o post da semana passada antes de continuar a leitura aqui), nossos clientes são muito mais do que as roupas que vestem, eles têm identidade, personalidade e estilo próprios que precisam ser equilibrados com a imagem e o estilo que eles desejam apresentar para o mundo. Para que isso seja feito com qualidade e eficiência, temos que conhecer o cliente além do seu guarda-roupas.

  1. MOSTRE SEU DIFERENCIAL

Ter um diferencial é essencial na hora de ser escolhida por um cliente, mas, ter vários diferenciais é ter mais sucesso! Quanto mais você se destacar no meio da multidão de Consultoras que existem por aí, mais valorizado será o seu trabalho. Consultoria de Imagem e Estilo todas oferecem, portanto, ofereça mais! Seja mais do que seu cliente espera! Ofereça mais do que seu cliente busca! Queira mais do que um cliente satisfeito, queira fazer a diferença na vida dele para que ele fique satisfeito e feliz!

Viu, Consultora? Não é tão difícil! Se você me acompanha e já segue minhas dicas, com certeza já é uma Consultora de imagem e estilo valorizada no mercado, mas, se você sente que ainda não chegou lá, pare, pense e reorganize sua carreira. Nunca é tarde para mudar ou recomeçar! Conte comigo para alcançar o sucesso que tanto deseja!

Lembre-se: Consultora bem informada é Consultora de sucesso!

Tem alguma dúvida, sugestão ou experiência para dividir comigo? Deixe seu comentário!

Um Super Beijo

Lílian Jordão

2 Comentários

2 Comentários em 4 DICAS PARA VOCÊ SER UMA CONSULTORA VALORIZADA NO MERCADO

  1. Fernanda Alves
    21 de fevereiro de 2017 às 13:00 (5 meses atrás)

    Amei as dicas! Receitas para o sucesso mesmo <3

    Responder
  2. Dirce Batista
    21 de fevereiro de 2017 às 17:31 (5 meses atrás)

    Olá Lilian,
    excelentes dicas para abrirmos os olhos!
    Que tal nos dar dicas referente a layout de logos (o quanto eles “falam” muito a nossa imagem profissional),bem como o material que entregamos apos nossos clientes como os dossiês por exemplo.

    Responder

ENVIE SEU COMENTÁRIO:

Seu e-mail não será publicado *

Comentário *




Efetue o cálculo abaixo para continuar:
Preencha o resultado do cálculo novamente