A Imagem Pessoal da Consultora é fundamental para o seu sucesso profissional!

(1)

Olá Consultoras, tudo bem?

A primeira impressão é a que fica! Ao ver alguém pela primeira vez, as pessoas tiram conclusões sobre a personalidade e o estilo de vida do outro através da roupa que ela veste ou da maneira como se comporta em apenas cinco segundos. A imagem é um forte elemento de comunicação e esse é um fato que pode ser observado desde os primórdios da humanidade, com as pinturas rupestres.

Quando há ruídos nesta comunicação, a sua imagem é afetada. Estes ruídos podem vir através de uma aparência ou comportamentos inadequados. Mais do que apenas um “gostei” ou “não gostei”, nesta primeira impressão seus possíveis clientes fazem um pequeno relatório mental do que acreditam ser as qualidades e características suas. Neste relatório eles presumem informações como sua ocupação, credibilidade, competência, situação financeira, estado civil, confiabilidade, entre outras. Para a pessoa que teve a impressão, o julgamento que ela fez sobre você é uma verdade e não apenas uma opinião. Por isso dizemos que a primeira impressão é a que fica. Reverter esta imagem é um processo bastante demorado, principalmente se a primeira impressão foi negativa, pois neste caso damos poucas oportunidades para a outra pessoa provar o contrário. Para reverter uma primeira impressão negativa, todas as ações devem ser consistentes e coerentes com a imagem que desejamos projetar 100% do tempo para que o outro mude a imagem que teve.

Aí eu te pergunto: Será que você sabe construir a sua imagem de acordo com sua personalidade e com o seu público alvo? A verdade é que não. Para isso, eu indico você (Consultora) passar por uma Consultoria de Imagem e Estilo. A consultoria de imagem e estilo vai propor uma mediação para que você aprenda a agir pela conscientização de quem você realmente é, e não apenas pela intuição. É importante ter autoconhecimento, para que essa transmissão de mensagens seja clara e coerente com o que você quer.

Pode não parecer, mas nós não sabemos realmente sobre nós mesma, mesmo você sendo uma profissional do ramo. A importância da consultoria de imagem e estilo para você consultora, vai além de definir uma imagem correta. Com ela, você vai descobrir sua própria singularidade e definir uma identidade visual para si, você precisa ser única e criar um diferencial. Desenvolver sua imagem não é encher a vida de regras. Com a orientação de uma colega de profissão e as ferramentas apropriadas, você desenvolve sua imagem com segurança, identificando quais roupas e acessórios a valoriza, e vai te ajudar a se mostrar do modo como gostaria de se ver e ser vista.

Acredite, se você estiver vestida de acordo com a sua personalidade e imagem que quer transmitir, você terá muito mais SUCESSO!

Em breve, terei uma novidade para você. Aguarde!

Se você tem alguma dúvida sobre esta questão, comente logo abaixo. Consultora confiante e informada é consultora bem-sucedida!

1 Comentário

1 Comentário em A Imagem Pessoal da Consultora é fundamental para o seu sucesso profissional!

  1. Magnum Narita
    5 de dezembro de 2016 às 11:52 (11 meses atrás)

    Ola Lilian, admiro muito seu trabalho e seu engajamento para a qualificação de nós profissionais. Apesar de eu ter uma carreira de 10 anos na moda, como designer especialista em noivas, e recentemente ter migrado para a carreira de consultor de imagem, me me apaixonei pela área, tenho certa dificuldade em dois pontos. elaboração de orçamento para terceirização de consultora em lojas, e como inserir estampas nos looks, principalmente quando o cliente não tem esse costume e me procurou por ter essa dificuldade. por tanto gostaria de saber de teria algum material ou orientação neste sentido. muito obrigado.

    Responder

ENVIE SEU COMENTÁRIO:

Seu e-mail não será publicado *

Comentário *




Efetue o cálculo abaixo para continuar:
Preencha o resultado do cálculo novamente