A MANEIRA COMO VOCÊ FAZ UMA COISA, É A MANEIRA COMO VOCÊ FAZ TODAS AS COISAS

coisas

Olá, Consultora! Tudo bem?

Muitas Consultoras me procuram dizendo não estarem satisfeitas com os resultados do seu trabalho ou não saberem os motivos de suas carreiras não irem pra frente. E tem uma frase do autor do bestseller “Segredos de uma mente milionária”, T. Harv Eker, que gosto muito e acho que ilustra bem esse cenário: “A maneira como você faz uma coisa, é a maneira como você faz todas as coisas”.

Você já parou para analisar a maneira como faz as coisas na sua vida como um todo? Como trata seus clientes, com quanta seriedade e profissionalismo atende cada um deles, quanto tem se dedicado a se atualizar e se aperfeiçoar na sua carreira? A maneira como você faz algumas coisas indica a maneira como você faz tudo ou grande parte das coisas na sua vida e na sua carreira.

Se uma pessoa é desorganizada, por exemplo, ela provavelmente é desorganizada em sua vida pessoal e profissional. Alguém que chega sempre atrasada nos compromissos, provavelmente faz isso com amigos, familiares e clientes. Se sempre deixa tudo para última hora, provavelmente faz isso na vida pessoal e profissional. Ou seja, Consultora, seus hábitos e comportamentos se repetem em todas as áreas da sua vida e, para que isso mude, você primeiro precisa identificar quais são esses hábitos e crenças limitantes que estão estagnando sua vida.

APRENDA COM SEUS ERROS

Aprender com os erros é uma das ferramentas do sucesso. Você já deve ter ouvido a frase “quem não arrisca, não petisca” e ela é verdadeira. Quem não arrisca, com medo de errar, não erra, mas também não tem a oportunidade de acertar. Muitas pessoas deixam passar oportunidades únicas por medo de fracassar, mas o fracasso faz parte da caminhada rumo ao sucesso. Quem nunca fracassou, nunca tentou. Se dê a oportunidade de acertar e, se errar, aprenda com seu erro, corrija e siga em frente, mais forte, determinada e experiente.

O QUE ACONTECE FORA DE VOCÊ É RESULTADO DO QUE ACONTECE DENTRO DE VOCÊ

Se aí dentro está tudo uma bagunça, baixa autoestima, falta de perspectivas, pensando que nada dá certo, autodesvalorização, etc., do lado de fora tudo parece ruim também. São as energias que vêm de dentro que atraem as energias que estão fora, ou seja, você precisa melhorar seu interior para ver mudanças no mundo exterior. Vivemos em um mundo de causa e efeito, não adianta olhar somente para o efeito sem analisar a causa. Se você não consegue mais clientes, por exemplo, analise se você está procurando da forma correta, se seu nicho de mercado é mesmo aquele que você gosta e quer trabalhar, se sua abordagem com esses possíveis novos clientes é mesmo eficiente. Mude a causa e o efeito mudará também.

TENHA PENSAMENTOS POSITIVO E ACREDITE NELES

Mais eficiente do que pensar de forma positiva é acreditar nesses pensamentos e AGIR! De nada adianta pensar positivamente e esperar que em algum momento vai aparecer uma oportunidade e mudar tudo. AJA! Tenha objetivos, trace metas e entre em ação para cumpri-las e chegar onde deseja. Pensar positivo ajuda sim, mas ficar parada esperando as coisas acontecerem não é o que faz as coisas acontecerem, é você quem tem que fazer com que elas aconteçam. Acreditar naquilo que você pensa é muito mais poderoso do que simplesmente pensar. Se você pensa que vai conseguir novos clientes, acredite nisso e busque ferramentas para fazer isso acontecer. PENSE e ACREDITE!

NÃO ALIMENTE OS PENSAMENTOS RUINS

Quando as coisas não estão indo bem, você começa a pensar que não devia ter mudado de profissão, que não é capaz, que seu trabalho não é bom o suficiente, que nunca terá sucesso e por aí vai. Assim como acreditar nos pensamentos positivos faz com que coisas positivas aconteçam, o inverso também é verdadeiro. Quanto mais você se apegar aos pensamentos ruins e der espaço para eles, mais eles tomam conta da sua mente e da sua vida e se tornam verdadeiros. Evite criar histórias na sua cabeça. Não fique pensando que não vai dar certo e que não vai conseguir, pois nosso cérebro acredita naquilo em que pensamos e, se ele acredita no que pensamos, pense somente coisas boas. Quando começar a pensar em algo ruim, faça algo que goste, saia, distraia-se, ligue para alguém… faça algo para dissipar esses pensamentos e não fique alimentando eles.

Em resumo, Consultora, autoconhecimento, como sempre é a palavra-chave. Quanto mais você se conhece, mais fácil é de identificar esses comportamentos e pensamentos nocivos e, a partir daí, conseguir criar estratégias para transformá-los. Se, como diz a frase do começo do post, “a maneira como você faz uma coisa, é a maneira como você faz todas as coisas”, faça TODAS as coisas da melhor maneira possível, dando o seu máximo e acreditando que vai dar certo e, certamente, dará certo.

E lembre-se sempre de que uma Consultora que realiza seu trabalho com amor e dedicação e acredita no que faz é uma Consultora de sucesso!

Um Super Beijo

Lilian Jordão

0 Comentário

ENVIE SEU COMENTÁRIO:

Seu e-mail não será publicado *

Comentário *




Efetue o cálculo abaixo para continuar:
Preencha o resultado do cálculo novamente