A ROUPA DANÇA CONFORME O RITMO DO NOSSO CORPO

a roupa dança

Olá, Consultora! Tudo bem?

Hoje quero falar com você sobre a importância de mostrarmos para nossos clientes que roupas, sapatos e acessórios são muito mais do que artigos de luxo. Eles são essenciais para mostrar para o mundo quem eles são!

Já ouvi de muitas pessoas que “comprar roupa é futilidade” ou que “só se veste bem quem tem muito dinheiro”, o que não é verdade. Vestir-se bem é vestir algo que valorize seu tipo de corpo, suas características físicas e pessoais, adequada a sua imagem pessoal e que transmita exatamente quem você é. E isso vale tanto para você como para os seus clientes, ou seja, mais do que artigo de luxo, as roupas fazem parte da identidade de uma pessoa.

Toda e qualquer peça de roupa pode ser usada por toda e qualquer pessoa, mas isso não significa que o caimento vai ser o mesmo e nem que vai ficar bom em todo mundo. Quantas vezes você, Consultora, ouviu que um cliente seu comprou uma peça porque gostou em outra pessoa ou na vitrine da loja, sem experimentar? Com meus clientes já aconteceu muito e acontece até hoje. Por isso, uma de nossas tarefas como Consultoras de Imagem e Estilo é “educar” nossos clientes a experimentarem absolutamente tudo antes de comprar, desde roupas, sapatos até acessórios.

Algo que veste bem uma atriz, por exemplo, mesmo que o biótipo físico seja parecido com o da sua cliente, não necessariamente vai vestir bem essa mesma cliente. Nosso corpo é como uma música e a roupa é a dança, se as duas coisas não estiverem em harmonia, sintonia e equilíbrio, não dá certo, concorda? Experimentar cada peça é essencial para saber se o caimento é bom, a textura agrada, se precisa de ajuste, etc. Não é raro o cliente gostar muito de uma peça que viu “por aí” e quando experimenta não gosta nem um pouco.

Por isso insisto tanto em dizer que o autoconhecimento é importantíssimo para nós e nossos clientes. Se nós tivermos um bom autoconhecimento, fica mais fácil ajudar nossos clientes a conhecerem a si mesmos de forma mais profunda. Quando eles se conhecem melhor, dificilmente vão cair na armadilha da tentação de comprar algo sem experimentar e menos ainda de comprar algo que não tenha agradado tanto quando vestiu. Também ajuda ele a reconhecer os materiais, texturas e marcas que mais o agradam.

Outro item importante é a autoestima elevada. Muitas pessoas, quando estão com a autoestima baixa, compram apenas pelo prazer de comprar, mas nunca chegam a usar as peças que compraram e, normalmente, é porque a peça não “fica boa”. Todas nós, Consultoras, sabemos que quando adequamos a imagem pessoal do nosso cliente àquilo que ele realmente é e deseja transmitir, a autoestima dele aumenta, afinal, são muitas descobertas positivas sobre características que, muitas vezes, nem ele sabia que tinha. O look certo é capaz de levantar o ânimo de qualquer pessoa, mas, para isso, é importante que ela saiba o que está vestindo e, principalmente, o motivo de estar vestindo cada um daqueles itens.

Para que tudo flua em harmonia, sintonia e equilíbrio é preciso haver planejamento. Temos que ajudar nossos clientes a perderem a mania de se vestirem no “automático”, pegando as primeiras peças que veem da frente ou sempre vestindo looks básicos por praticidade ou medo de ousar. Vestir-se tem a função de proteger nosso corpo contra fatores externos (temperatura, chuva, sol, proteção da pele, etc.), mas também tem a função de expressar a identidade da pessoa que veste. Portanto é preciso planejar o look para cada momento e ocasião com cuidado e atenção.

Precisamos, Consultora, sempre mostrar para nossos clientes a importância que as roupas têm para a identidade dele, significando muito mais do que um luxo ou uma bonificação em momentos de tristeza ou alegria. Roupas vestem nosso corpo e nossa alma. Tudo aquilo que vestimos mostra quem somos, portanto, vamos mostrar a melhor parte de nós e de nossos clientes através do que vestimos.

Lembre-se sempre que uma Consultora que reconhece que a roupa dança conforme o ritmo do nosso corpo é uma Consultora de sucesso!

Um Super Beijo

Lilian Jordão

0 Comentário

ENVIE SEU COMENTÁRIO:

Seu e-mail não será publicado *

Comentário *




Efetue o cálculo abaixo para continuar:
Preencha o resultado do cálculo novamente