QUAL O MELHOR MÉTODO DE ANÁLISE DE CORES?

cores

Olá, Consultora, tudo bem?

No post de hoje quero falar com você sobre os métodos de análise de cores (ou análise cromática). Recebo muitas perguntas sobre qual o melhor método de análise de cores e qual o método que eu uso na minha Consultoria de Imagem e Estilo. Digo pra vocês que não há método melhor e nem pior e vou explicar o porquê.

Eu, Lílian Jordão, aprendi 3 métodos de análise de cores: o sazonal expandido (no meu curso de formação), o sazonal (no curso que fiz em Nova Iorque) e o sazonal com toque mais comportamental (no curso de análise de cores que fiz com a Consultora Master, Carla Mathis). Particularmente prefiro o da Carla Mathis porque tem, como citei anteriormente, um toque comportamental, ou seja, ela não usa os tecidos para identificar a cartela de cores do cliente, mas, sim, o comportamento dele e, através disso, faz a análise de cores. Por isso que, quando me perguntam qual deles acho melhor, sempre respondo que melhor é o método com o qual você, Consultora, mais se identifica e se sente confortável em usar nos seus atendimentos.

Através dos meus muitos atendimentos, com os mais variados tipos de pessoas, pude perceber o quanto que o comportamento influencia na maneira com que as pessoas se vestem. Muito mais do que escolher o tecido apenas por qualidade, textura ou conforto, a pessoa escolhe um tecido ou cor de acordo com seus sentimentos e pensamentos. Como já disse pra vocês, acredito que nós, Consultoras de Imagem e Estilo, precisamos entender mais a fundo nossos clientes para poder entender suas necessidades e desejos e, assim, conseguir oferecer aquilo que ele realmente precisa. Por esse motivo me identifico mais com o método da Carla Mathis, mas isso não quer dizer que ele vai ser o mais eficiente pra você. Não existe método certo ou errado, melhor ou pior.

Vou te dar algumas dicas de como escolher o melhor método de análise de cores pra VOCÊ:

IDENTIFIQUE-SE COM ELE

Se você conhece apenas um método, mas acha que ele não atende às suas necessidades dentro da Consultoria, aprenda outros até encontrar aquele que mais se adequa ao que você procura e com o qual você mais se identifique.

GOSTE DELE

Quando nos identificamos com o método passamos a gostar dele e isso faz com que consigamos usá-lo de forma mais simples e, também, transmitir maior confiança para nosso cliente.

ELE DEVE ATENDER ÀS SUAS NECESSIDADES

Se o método de análise cromática que você usa não é suficiente para o nicho de mercado que atende, procure outro. Existem alguns tipos de métodos e você, com certeza, vai encontrar aquele que mais te agrada e agrada seus clientes.

SINTA-SE BEM E CONFORTÁVEL USANDO ELE

Quanto maior seu conhecimento sobre o método escolhido, mais confortável você vai se sentir aplicando ele. Portanto, não importa se o método usado foi aprendido em um curso de renome ou não, importa que ele seja confiável e que você possa aplicá-lo confortavelmente, sem medo de errar.

Por isso, Consultora, o melhor método é aquele que é melhor para VOCÊ! Procure saber quais métodos de análise de cores existem, pergunte para outras Consultoras sobre os métodos que elas usam, estude, investigue. Quanto maior o seu conhecimento sobre eles, mais fácil será sua escolha. E, claro, pode contar com a minha ajuda!

Para saber mais sobre os 3 métodos que conheço, vou deixar alguns links abaixo. Anote aí:

Método Sazonal de Análise de Cores

http://www.lilianjordao.com.br/analise-de-cores-metodo-sazonal/

Método Sazonal Expandido de Análise de Cores

http://www.lilianjordao.com.br/analise-de-cores-metodo-sazonal-expandido/

Site da Master Consultora, Carla Mathis

VEJA SITE AQUI

Lembre-se que uma Consultora confiante e bem-informada é uma Consultora de sucesso!

Um Super Beijo

Lílian Jordão

 

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