As 8 leis do Loungewear

Olá!

Eu sou a Raissa e hoje eu vim contar um pouco mais sobre esta nova categoria de roupas chamada Loungewear.

No post passado eu falei um pouco sobre o que é o Loungewear e porque ele é importante para qualquer mulher que queira ter uma vida mais prática, aliando o conforto dos pijamas e babydolls ao estilo de roupas pret-a-porter.

Falei também que o Loungewear é a roupa da Autoestima, pois é a roupa que você e suas clientes usam em momentos de relaxamento, em casa, que indicam o quão elevada é a autoestima.

Se quiser saber um pouco mais sobre o Loungewear, recomendo muito que você leia este post.

Agora se você já leu o post passado, sabe que eu vim contar um pouco mais sobre as 8 Leis do Loungewear!

loungwear2

Essas 8 Leis são tão simples mas ao mesmo tempo fundamentais para que você consiga extrair o melhor que um modelo Loungewear pode proporcionar. E você vai pensar melhor antes de escolher qual serão os modelos Loungewear ideais e claro, vai saber diferenciar se uma peça é Loungewear ou não.

Preparada para saber mais? Vamos lá!

 

  1. O conforto é o mais importante!

Sim, é o mais importante sempre! Porque por mais lindo que um modelo Loungewear possa ser, a prioridade sempre é o conforto. Lembre-se de que muitas mulheres ao chegar em casa ou mesmo trabalhar em casa, preferem roupas confortáveis e como muitas vezes não conseguem encontrar nada bonito, acabam vestindo roupas velhinhas como um short manchado, uma camiseta da eleição passada ou então um pijama ou babydoll, que por mais conforto que traga, só deveriam ser usados para dormir mesmo. A prova disso são as vezes em que uma visita inesperada aparece e você tem que sair correndo porque não quer que ninguém veja você assim!

  1. Não pode ter etiqueta

O Loungewear para ser Loungewear não pode ter etiqueta porque se o tivesse, já iria infringir a 1ª lei! Imagina só, você usando uma peça super confortável, que te deixa com uma sensação tão boa…até que aparece uma etiqueta que começa a incomodar. Incomoda muito até você ser obrigada a escolher entre duas atitudes: ou troca de roupa ou corta a etiqueta!

  1. Não pode apertar

Roupa apertada não combina com conforto certo? Fora isso, o Loungewear, por ser criado para ser usado em momentos de relaxamento, tem que permitir que a pele respire bem para se recuperar e estar pronto para os momentos em que você ou sua cliente for mostrar toda sua beleza e estilo fora de casa.

  1. Não pode ter zíper

O zíper possui uma estrutura que incomoda no uso prolongado. Ou seja, logo logo ele passa a incomodar. Além disso, como o Loungewear pode substituir o Sleepwear, ou seja, pijamas, babydolls e etc, colocar um zíper pode incomodar após as 8 horas de sono, fazendo uma marca dolorida na pele. E tudo o que não precisamos é acordar como uma dor na pele causada por um zíper, não é?

  1. Não pode ter nada que incomoda

Fora o zíper e a etiqueta, estampas, botões e bordados devem ser usados cautelosamente em uma peça Loungewear, pois, dependendo do lugar em que está, pode incomodar durante o sono ou em momentos de relaxamento.

  1. Não pode fazer você se sentir com vergonha de estar usando

Lembra que eu falei sobre usar pijamas ou roupas velhas em momentos de relaxamento em casa podem causar um constrangimento em você caso visitas inesperadas apareçam? Então, é para evitar que situações constrangedoras aconteçam que o Loungewear existe. Como eu disse no post passado, ele é um “casamento” entre o conforto de um pijama e o lado fashion de roupas pret-a-porter (usadas para sair de casa e trabalhar).

  1. É o conceito de roupa mais prático que existe

Fora a questão do constrangimento, quem é uma mulher multi-tarefa sabe que às vezes é preciso sair de casa para fazer uma rápida tarefa, do tipo buscar o filho na escola, ir à padaria, ao mercadinho próximo…e se você for essa mulher multi-tarefa, sabe que dá uma preguiça básica de trocar de roupa só pra fazer algo rápido fora de casa. Pois é, com o Loungewear esses dez minutos que você ou sua cliente perdem toda vez, simplesmente não vão existir! Há um ganho desse tempo para fazer algo mais proveitoso, simplesmente porque a roupa que estão em casa pode ser usada também fora, sem que você ou sua cliente sintam necessidade de trocar de roupa para estarem mais bonitas! Não é demais?

  1. É a roupa que mais vai elevar sua autoestima

A autoestima é um exercício diário. Ela aumenta muito pouco em ocasiões especiais, do tipo festas, casamentos…em que você se arruma toda, coloca uma maquiagem mais especial, faz um penteado. A autoestima é elevada no dia a dia, principalmente nos momentos de relaxamento em sua casa! E é a roupa que você ou sua cliente vestem nessa horas que revela o amor próprio interno. É você achar que MERECE estar bem-vestida até mesmo sabendo que ninguém mais vai ver você! Fora isso, estamos o tempo todo passando uma imagem para nós mesmas e para os outros. Se você parar para pensar sobre isso, vai ver que vestir uma roupa qualquer, só para relaxar, também passa um imagem para você e para sua família. E qual é a imagem que você está passando hoje? É essa imagem que você quer que tenham de você?

Pense sobre isso hoje, a imagem correta pode facilitar muitas coisas na sua vida!

Espero que eu tenha ajudado você a entender melhor como o Loungewear pode te ajudar. E claro, estou à disposição para qualquer dúvida ou comentário!

Ah sim, já ia esquecendo de falar! No próximo post vou falar sobre algumas curiosidades sobre o Loungewear. Você sabia por exemplo que…ah, no próximo post eu conto!

Abraços!

3 Comentários

3 Comentários em As 8 leis do Loungewear

  1. Mby Nitoli
    2 de junho de 2015 às 17:08 (2 anos atrás)

    Adorei!! Sou realmente fã e adepta ao Loungewear! Monize

    Responder
  2. Lilian
    6 de junho de 2015 às 18:23 (2 anos atrás)

    Eu também adoro e sou adepta! 🙂

    Responder
  3. Raissa
    12 de junho de 2015 às 22:40 (2 anos atrás)

    Oi Monize! Que bom que você é adepta! Nos próximos posts você vai conhecer mais sobre o Loungewear. Beijos!

    Responder

ENVIE SEU COMENTÁRIO:

Seu e-mail não será publicado *

Comentário *




Efetue o cálculo abaixo para continuar:
Preencha o resultado do cálculo novamente