As cores e suas magias

cores

Olá! Tudo bem, Consultora?

As cores são um importante artifício para valorizar a beleza e disfarçar imperfeições, porém é preciso saber ensinar sua cliente a forma correta de usá-las. As cores escuras e opacas são usadas para dar a ilusão de diminuir, ao contrário das claras e brilhantes que parecem aumentar. É preciso tomar cuidado na hora de misturar as cores para não causar efeitos contrários. A cliente que possui um quadril volumoso, por exemplo, deve evitar cores claras e brilhantes, dando preferência para as mais escuras e opacas.

Alguns estilistas se valem do poder comunicativo das cores para caracterizar suas coleções. Alguns exemplos famosos são a constante profusão de cores na criação de Lacroix e os tons pastéis, sóbrios e discretos típicos de Calvin Klein.

As cores são capazes de interfir na imagem das pessoas, representando o que elas sentem, pensam ou acreditam. Elas podem tranquilizar, estimular, dar prazer ou mesmo deprimir. Na Consultoria de Imagem e Estilo busca-se uma harmonização das cores feita de acordo com as características específicas da cliente. No entanto é importantíssimo levar em consideração a mensagem psicológica que as cores transmitem, pois, como citei acima, elas podem agir, mesmo que indiretamente, nos sentimentos e sensações da pessoa.

Algumas cores podem fazer as pessoas ficarem “amareladas” e pálidas, outras realçam a beleza natural da cor da pele e dos olhos. Para saber as cores ideais para cada tipo de pessoa é indispensável fazer a análise cromática da cliente.

MENSAGENS DAS CORES

As cores transmitem mensagens pela reação que causam nas pessoas. Vamos ver algumas cores e suas mensagens.

A cor VERMELHA é a cor da paixão e do sentimento, simboliza o amor, o desejo, sensual, transforma, devasta e aquece.

As CORES CLARAS passam a mensagem de uma pessoa romântica, gentil e informal. As CORES ESCURAS transmitem autoridade e poder.

O AZUL é a cor do respeito, da confiança, da estabilidade. Transmite dignidade e civilidade. Representa uma personalidade honesta, conservadora e atenciosa.

O ROSA é alegre, divertido, significa beleza, boa saúde, sensualidade e também romantismo. Tem conotação positiva e é a cor universal do amor. Possui uma personalidade gentil, afetuosa, feminina, romântica, apaixonada.

A cor LARANJA é quente como o amarelo e o vermelho. É uma cor audaciosa e possui personalidade extrovertida e prática.

A cor AMARELA é estimulante e simboliza o otimismo. Possui uma personalidade receptível, alegre, criativa e ocupada. Ideal para o uso na venda de produtos.

O VERDE significa a juventude, esperança, calma, amigável, harmonia, responsabilidade. Possui personalidade receptiva e equilibrada.

O VIOLETA significa prosperidade, nobreza, respeito e reflete personalidades que são criativas e inteligentes.

A cor PRETA possui um valor de certa sofisticação e luxo. Possui personalidade dramática, chique, forte e elegante.

O BRANCO transmite paz, calma, confiança, limpeza e expressividade. Traz a sensação de mudança. Personalidade calma e conservadora.

A cor MARROM é informal e está relacionada à humildade. Personalidade bem-sucedida, confiável e segura.

CINZA é a cor do refinamento, ligada à filosofia. Possui personalidade poderosa, autoritária e controladora. É ideal para ser usada em atividades criativas e reuniões de negócios.

Gostou? Tem alguma dúvida ou sugestão para compartilhar comigo? Entre em contato ou comente abaixo.

Lembre-se: Consultora confiante e informada é consultora bem-sucedida!

Um Super Bjo

Lilian Jordão

1 Comentário

1 Comentário em As cores e suas magias

  1. Patrícia Crisci
    29 de outubro de 2016 às 20:50 (9 meses atrás)

    Lilian sua generosidade de passar o seu conhecimento é lindo, não conhecia seu trabalho, mas agora te acompanharei sempre… Obrigada de coração, estou encantada com vc… Um enorme bj😘

    Responder

ENVIE SEU COMENTÁRIO:

Seu e-mail não será publicado *

Comentário *




Efetue o cálculo abaixo para continuar:
Preencha o resultado do cálculo novamente