As Qualidades que Toda Consultora de Imagem Deve Ter – 3 Grandes verdades Absolutas ( e Uma Mentira!)

Foto com a Cliente 1

Olá, tudo bem Consultoras?

Tenho recebido muitas dúvidas de mulheres que querem entrar na carreira de consultora de imagem e estilo e para ajudar as minhas futuras colegas de profissão (assim espero que sejam!), vou contar 3 grandes verdades absolutas que serão capaz de dizer se a carreira de consultora é para você ou não!

Portanto, prepara-se para descobrir hoje se sua vida como consultora vai ser feliz ou não!

Preparada?

Verdade 1 – Você tem que gostar de ajudar pessoas

Você tem paixão para ajudar as pessoas a olhar e sentir o seu melhor? Se a resposta for sim, com certeza você já tem um pré-requisito importantíssimo para se tornar uma Consultora de Imagem e Estilo de muito sucesso.

Para ser uma excelente Consultora de Imagem e Estilo, você precisa gostar de orientar o cliente a apresentar a sua melhor vantagem e em expressar o seu maior potencial. Uma Consultora de Imagem e Estilo orienta seus clientes em três áreas importantíssimas, que são:

  • Aparência física;
  • Comportamento;
  • Comunicação não verbal.

Verdade 2 – Você precisa gostar de estar perto de pessoas

Querer ajudar não necessariamente quer dizer querer estar perto de pessoas. Acredite, não é ruim querer ficar longe de pessoas. Certa parte da população é assim, é como se elas perdessem energia ao ficar perto de pessoas, então precisam ficar um tempo sozinhas para fazerem seu trabalho da melhor forma. Quem é assim deve evitar profissões que lidem com o público, que é justamente o caso da consultoria de imagem e estilo. A consultora de imagem e estilo lida com o público diariamente, seja através de palestras, projetos, consultorias… Ela precisa se divulgar, então não pode ter vergonha de mostrar seu trabalho, fazer novas amizades, criar relacionamentos.

Verdade 3 – Você precisa se colocar no lugar dos seus clientes

Quase tão importante quanto a capacidade de construir relacionamento com as pessoas rapidamente, você precisa ser capaz de ouvir e ter empatia. Você precisa se colocar no lugar do outro, entender suas razões, desejos e anseios. Para isso, precisa ter interesse genuíno além do forte desejo de ajudar as pessoas.

Os clientes não apenas vêm até nós (Consultoras) para saber a teoria, muitas vezes é por confiança e segurança que vamos ajudá-los a se “redescobrirem”. Eles precisam sentir que você entende as necessidades deles, e você precisa entender de verdade, para que solucione os problemas e crie uma vida melhor para o seu cliente. Só assim você irá ajudá-lo.

Uma Mentira – Você precisa ser entender tudo de moda e mundo fashion

Recebi alguns e-mails esta semana sobre mulheres que não sabiam se seriam boas consultoras porque não gostavam de acompanhar o que está acontecendo por aí, como por exemplo, quem é a nova it-girl do momento ou qual é a tendência que alguma grife lançou no desfile X.

Se você também tem essa dúvida e se pergunta inúmeras vezes se precisa necessariamente entender de moda, pesquisar tendência, ir a desfiles para ser uma Consultora de Imagem e Estilo… a verdade é que NÃO!

Inclusive, você pode fazer disto um diferencial para você, basta pensar nos seus pontos fortes e usar a seu favor! Acredite, há clientes que não valorizam uma consultora saber sobre este mundo fashion e você ganhará muitos pontos com eles.

Essas são algumas características de uma boa e bem-sucedida Consultora de Imagem e Estilo. Você não precisa ter nenhuma experiência ou conhecimento prévio em moda para tornar-se Consultora de Imagem e Estilo. Você só precisa fazer um bom curso de formação que vá abranger tudo o que você precisa para se tornar uma excelente profissional. Avalie cada curso, veja os prós e contras, analise a grade curricular, procure por cursos que ensine sobre estilos, biótipos, como montar looks, como fazer análise de cores, etc..É preciso entender da técnica para vivenciar a carreira com sucesso.

Para que você possa analisar com calma, anote na sua agenda: dia 5 de outubro, vou lançar uma aula (que inclusive estará no meu curso), onde vou revelar tudo o que você precisa para tornar-se uma consultora de sucesso. Desde a parte técnica até a estruturação do seu negócio! As alunas do meu curso vão aprender a se lançar no mercado sem medo e insegurança para atender seus clientes de uma forma eficaz, construindo amizades e ajudando seus clientes.

Quero ensinar você e minhas alunas a Viver de Consultoria de Imagem e Estilo! É uma aula nova, com conteúdo que nunca divulguei e que não tem por aí! E vou dar uma dica: quem ver até o fim vai ganhar um presente inesquecível!

Mas me conte: Você tem alguma dúvida ou comentário sobre o que conversamos hoje?

Então comente abaixo que eu garanto que vou responder.

Lembre-se: Consultora confiante e informada é consultora bem-sucedida!

6 Comentários

6 Comentários em As Qualidades que Toda Consultora de Imagem Deve Ter – 3 Grandes verdades Absolutas ( e Uma Mentira!)

  1. Bianca Araujo
    28 de setembro de 2015 às 19:00 (2 anos atrás)

    Como fazer a formação de preço para uma consultoria de imagem e estilo, sendo eu uma recém formada em design de moda?

    Responder
    • Lilian Jordão
      Lilian Jordão
      28 de setembro de 2015 às 19:35 (2 anos atrás)

      Olá Bianca, tudo bem? Sua pergunta é como formatar seus preços de Consultoria de Imagem e Estilo? Mas você é formada em design? É isso?
      Eu fiz um post a umas semanas atrás falando como formatar o seu preço como Consultora, o tema do post é: Nos Bastidores da Profissão – O mito do medo de quanto cobrar pelos seus Serviços de Consultoria de Imagem e Estilo 🙂
      Obrigada
      Bjbj

      Responder
  2. Renata Cassiano
    28 de setembro de 2015 às 19:39 (2 anos atrás)

    Lilian arrasou no post!E me incentivou ainda mais em fazer o curso!Estou super ansiosa para saber mais detalhes!!!Esta semana me matriculei em um curso no Senac aqui da minha cidade (Etiqueta Social)é o que está no meu alcance agora e achei interessante para agregar conhecimento.Beijos querida!

    Responder
    • Lilian Jordão
      Lilian Jordão
      28 de setembro de 2015 às 23:07 (2 anos atrás)

      Olá Re, tudo bem? Muito obrigada pelo carinho 🙂
      Fico muito feliz que tenha gostado e que eu tenha conseguido te ajudar dando esse incetivo <3
      Como eu sempre digo: VAMOS JUNTAS!!!
      Bjbj

      Responder
  3. Fernanda rangel
    28 de setembro de 2015 às 22:50 (2 anos atrás)

    Olá!
    Esse seu curso on-line já está disponível? E sobre essa aula do dia 5/10? Gostaria de mais informações.
    Obrigada.

    Responder
    • Lilian Jordão
      Lilian Jordão
      28 de setembro de 2015 às 23:10 (2 anos atrás)

      Oie, tudo bem Fer? Muito obrigada pelo contato 🙂
      Fernanda, meu curso ainda não está disponível. Na segunda do dia 05/10 será o lançamento oficial junto com essa aula que é parte do conteúdo do meu curso. Então fica coladinha aqui no blog que vou dar todas as informações 🙂
      Obrigada
      Bjbj

      Responder

ENVIE SEU COMENTÁRIO:

Seu e-mail não será publicado *

Comentário *




Efetue o cálculo abaixo para continuar:
Preencha o resultado do cálculo novamente