LIVRE-SE DA AUTOSSABOTAGEM E TENHA SUCESSO

sabotagem

Olá, Consultora! Tudo bem?

Sabe todas aquelas desculpas que você usa para nunca começar ou terminar algo? É sobre isso que quero falar hoje, sobre a autossabotagem na sua carreira.

Vou começar com algumas frases que ouço muito:

“Só o curso de formação não é suficiente para começar a atender”

“Preciso treinar mais para começar a atender, então vou atender somente de graça por enquanto”

“Acho que as pessoas só procuram Consultoras famosas e chiques”

Todas essas e muitas outras são ideias errôneas de pessoas que têm muito potencial, mas, por medo ou insegurança, acabam desperdiçando um precioso tempo de suas carreiras se sabotando. Lembra que no post da semana passada falei sobre como ser líder da sua vida e da sua carreira? (http://www.lilianjordao.com.br/seja-lider-de-si-mesma-e-tenha-sucesso/) Pois saiba que um dos obstáculos que encontramos para não conseguirmos essa liderança é a autossabotagem. Quanto maior a insegurança de se posicionar no mercado da Consultoria de Imagem e Estilo, maiores e mais frequentes as desculpas. Não deixe para depois o que você pode e DEVE fazer HOJE!

Quando terminamos o curso de formação, temos, como já mencionei em outros posts, as informações e os instrumentos básicos para iniciarmos nossos atendimentos. Com o passar do tempo, com mais experiência e com o nicho de atuação definido, você pode escolher outros cursos para complementar sua formação e oferecer um serviço mais completo e especializado. Mas isso não quer dizer que você seja incapaz de iniciar já. Se não começar de alguma forma, nunca ganhará experiência, certo? É errado pensar que tendo muitos cursos seu atendimento será mais eficiente. O que te faz uma Consultora de Imagem e Estilo de sucesso é justamente sua experiência com todos os atendimentos feitos. Erros acontecem, é claro, mas são eles que nos fazem rever práticas e conceitos, reinventá-los, aprimorá-los e tentar de novo. Posso garantir que você terá muito mais acertos do que erros.

No início da carreira precisamos treinar, é claro, mas isso não quer dizer que você vai ficar atendendo de graça por muito tempo. Atenda amigos e conhecidos, gratuitamente, para aperfeiçoar seus pontos fortes e sanar dúvidas que, por ventura, tenham ficado mesmo depois de terminado o curso de formação. Mas esse período de “treinamento” deve durar, no máximo, 6 meses para adquirir experiência e se preparar emocional, técnica e operacionalmente para cobrar pelo seu trabalho. Lembre-se sempre que você investiu dinheiro e tempo na sua formação, portanto, nada mais justo do que cobrar pelo trabalho oferecido, certo? Não tenha medo!

Outro engano é pensar que as pessoas procuram Consultoras que são “chiques” e “famosas”. Com o avanço das redes sociais e a rapidez com que as informações se propagam, muitas pessoas, formadas ou não em Consultoria, dão dicas de moda e ditam tendências. Mas nós sabemos que ser uma Consultora de Imagem e Estilo é muito mais do que somente “ensinar” o que vestir e o que não vestir, não é mesmo? Como já falei (e vou continuar falando eternamente), vai muito além da moda. É conhecer o seu cliente, entender seus desejos e vontades, transformar sua imagem e seu estilo sem esquecer a origem dele e suas preferências. É fundir estilo e identidade para que a nova imagem do seu cliente possa transmitir ao mundo tudo aquilo que ele deseja. Para isso, Consultora, não basta apenas ser “chique” ou “famosa”.

Inseguranças e medos todas tivemos, temos e teremos, ou você acha que, no início da minha carreira, também não me deparei com muitas dessas dúvidas e desses medos? Claro que sim! Mas que esses medos se transformem em desafios para nos aperfeiçoarmos e buscarmos uma carreira de sucesso. Aprenda com seus erros e comemore seus acertos. Somos seres em constante mudança, portanto, não se prenda ao que já foi. Siga seus instintos, aprimore seus conhecimentos, faça o seu melhor e AME aquilo que você faz. Quem trabalha com amor, tem sucesso e é feliz!

E lembre-se: uma Consultora que ama o que faz é uma Consultora de sucesso!

Um Super Beijo

Lilian Jordão

1 Comentário

1 Comentário em LIVRE-SE DA AUTOSSABOTAGEM E TENHA SUCESSO

  1. Deisy Helise Fabrinni
    31 de maio de 2017 às 21:34 (5 meses atrás)

    Adorei o puxão de orelha. Preciso demais sair do casulo. Assim que comecar a dar consultoria te aviso. Beijos

    Responder

ENVIE SEU COMENTÁRIO:

Seu e-mail não será publicado *

Comentário *




Efetue o cálculo abaixo para continuar:
Preencha o resultado do cálculo novamente