Como Apresentar seu Trabalho de Consultoria de Imagem e Estilo

café

Olá, tudo bem Consultoras?

Hoje vim falar com você sobre como ter o primeiro contato com a sua cliente, ou seja, assim que você termina o curso de Formação em Consultoria de Imagem e Estilo, qual é e como é a melhor maneira de explicar seu trabalho para uma possível cliente.

Como sempre faço em todos os meus posts e como ensinei para minhas alunas do “Viver Consulting” – Curso de Formação em Consultoria de Imagem e Estilo ontem na aula, vou contar a minha experiência e que tem dado muito resultado, ou seja, não quer dizer que isso seja uma regra.

Toda vez que uma pessoa me mandava um e-mail pedindo maiores informações sobre o meu trabalho de Consultoria de Imagem e Estilo eu mandava meu material com as informações necessárias e as formas de pagamento, o resultando era sempre o mesmo, de cada 10 pessoas que me mandava e-mail, no máximo duas me respondi e as vezes uma fechava a Consultoria. Como eu sou uma pessoa que sempre estou procurando melhoras nos meus atendimentos e a forma como ofereço o mesmo isso não estava me agradando, eu sempre ficava me perguntando onde estava errando, se a comunicação escrita estava faltando algo, se o valor estava ruim…

Por várias e várias vezes mudei a forma como estava escrito o conteúdo, parei de colocar o preço e nada mudava, o resultado era sempre o mesmo. Até que um dia eu disse: Chega, preciso fazer algo melhor e que converta mais em atendimentos. Comecei a analisar todo o contexto geral dos fatos e me coloquei no lugar da cliente, ou seja, comecei a me questionar se eu como cliente fecharia um serviço de receber um PDF com todas as informações e formas de pagamento, levando em consideração que nosso trabalho é relativamente “novo” (muitas pessoas não sabem exatamente o que uma Consultora faz e todo o processo da Consultoria).

O que eu fiz foi: Toda vez que uma possível cliente me manda um e-mail me pedindo maiores informações sobre o meu trabalho, eu respondo o e-mail agradecendo pelo contato e falando que a primeira sessão da minha Consultoria é marcarmos um bate-papo pelo Skype para eu poder conhece-la e para eu poder explicar como funciona meu trabalho, atendimento, cursos e palestras.

Resultado: De cada 10 e-mails que recebo, todos eu recebo respostas e fecho no mínimo 5 trabalhos. A conclusão que cheguei com essa experiência é que não era a forma como estava escrito e nem o preço, e sim o valor agregado que temos que mostrar para as pessoas do nosso trabalho.

Dica Lilian Jordão: Tanto em atendimento presencial como no online, marque de conversar com a possível cliente, pois você terá a oportunidade de explicar para ela sobre o que realmente faz uma Consultora de Imagem e Estilo, que no processo é trabalhado a Autoestima, Autoconhecimento, Imagem, Estilo, Biótipo Físico, Análise de Cores, Consumo Consciente, enfim, poderá mostrar para ela com mais precisão que o processo é muito mais profundo do que “ROUPA”.

Quando a possível cliente entende todo o processo da Consultoria de Imagem e Estilo e principalmente que a roupa é a nossa ferramenta de trabalho, a chance de fechar a Consultoria independente do preço que você cobra é bem mais certeira.

Gostou? Tem alguma dúvida ou sugestão para compartilhar com nós? Entre em contato ou comente abaixo.

Lembre-se: Consultora confiante e informada é consultora bem-sucedida!

Um Super Bjo

Lilian Jordão

2 Comentários

2 Comentários em Como Apresentar seu Trabalho de Consultoria de Imagem e Estilo

  1. Isis Tomie
    24 de novembro de 2015 às 10:50 (2 anos atrás)

    Lilian, dica valiosa essa sua.
    Ou no caso, pode até ser uma ligação por telefone mesmo. A vibração da voz é muito importante nesse momento, e é necessário passar confiança para que tudo dê certo, né?
    Beijos!

    Responder
    • Lilian
      26 de novembro de 2015 às 13:36 (2 anos atrás)

      Olá Isis, tudo bem?

      Muito obrigada pelo feedback. Realmente é isso mesmo que falou, a vibração da voz é muito importante nesse momento.

      Bjbj 🙂

      Responder

ENVIE SEU COMENTÁRIO:

Seu e-mail não será publicado *

Comentário *




Efetue o cálculo abaixo para continuar:
Preencha o resultado do cálculo novamente