Como Combinar Blazer

blazer

Olá, tudo bem Consultora?

Hoje vou dar algumas dicas de como versatilizar uma peça que é fundamental nossas clientes terem: O Blazer – e como combinar Blazer, uma peça indispensável do guarda-roupa feminino. Nossas clientes só não podem, como devem usar essa peça em todas as estações do ano, pois ela é muito versátil, vai desde o trabalho até um casamento informal.

O blazer é uma peça originalmente masculina, que foi sendo introduzido aos poucos no guarda-roupa feminino e, hoje, é uma peça fundamental. Ela confere sofisticação e elegância ao look e pode ser usada em inúmeras ocasiões.

Oriente sua cliente a escolher o tecido do blazer, de acordo com a formalidade da ocasião, ou de acordo com o clima. O blazer não é um casaco de frio, mas ele pode se tornar se for de tecido muito grosso. E visualmente dá para perceber quando a peça é mais grossa e indicada para climas frios, já os de tecidos leves são para o verão.

O blazer “veste” bem para todos os biótipos físicos, pois ele ajuda a dar mais curva na cintura (afinar) e alongar a silhueta. Além de deixar a produção bem mais elegante e sofisticada.

Veja algumas dicas de como combinar blazer abaixo!

Blazer e Calça Jeans

blazer1

Este tipo de look se encaixa a muitas situações. Por exemplo, se a ocasião for mais formal (mas que não exija um código de vestimenta), utilize um salto, uma blusa e bolsa mais social. Mas, se não for este o caso, oriente sua cliente usá-lo com uma sapatilha.

Blazer e Vestido

blazer2

O blazer com vestido é uma combinação super estilosa e moderna, porém, você precisa alertar sua cliente com alguns detalhes: se o vestido for longo, o blazer não deve ser muito longo, no máximo até a altura do quadril. Se o vestido for curto fica melhor com o blazer quase no mesmo comprimento ou um pouco menor.

Blazer com Shorts e Saias

blazer3

blazer4

Esta combinação do blazer com shorts e saias é o mais despojado. As possibilidades de combinação do blazer com shorts e saias são muitas. Sua cliente pode optar por um short de alfaiataria, jeans, renda, couro, afinal, o que ela desejar, ou uma saia de renda, de motivos florais, saia jeans… Para ficar mais elegante oriente-a usá-lo com um salto ou sapatilha que ficará muito sofisticado. Pode ser usado com tênis também, deixando o visual ainda mais despojado e fashion. O comprimento do blazer deve ser um pouco acima do short e da saia.

Estas são algumas possíveis combinações, pois você pode usar e abusar da sua criatividade para compor looks para sua cliente com essa peça para inúmeras ocasiões. Como eu disse no começo do post: Esta peça é muito versátil e vale muito a pena nossas clientes investir em uma peça de qualidade e com um acabamento ótimo, concorda?

Gostou? Tem alguma dúvida ou sugestão de como combinar blazer para compartilhar comigo? Entre em contato ou comente abaixo.

Lembre-se: Consultora confiante e informada é consultora bem-sucedida!

Um Super Bjo

Lilian Jordão

2 Comentários

2 Comentários em Como Combinar Blazer

  1. Nalu Tacini Feracioli
    29 de maio de 2016 às 19:02 (1 ano atrás)

    Oi Lilian,
    Amei as dicas. Parece tão óbvio ou quase instintivo usarmos o blazer em várias ocasiões, mas… sempre tem um mas não é?! rs Só me dei conta do comprimento do blazer com vestidos no seu post! Ufa… não errei em nenhum mas foi engraçado ler e fazer uma viagem no tempo analisando as escolhas! Bom senso sempre funciona! 🙂
    Um beijo
    Nalu

    Responder
    • Lilian Jordão
      Lilian Jordão
      30 de maio de 2016 às 09:53 (1 ano atrás)

      Olá, tudo bem?

      Nalu muito obrigada pelo contato e feedback 🙂

      Toda mulher tem bom senso e uma intuição para se vestir de forma correta… Grata pela visita em meu site, volte sempre 🙂

      Bjo grande 🙂

      Responder

ENVIE SEU COMENTÁRIO:

Seu e-mail não será publicado *

Comentário *




Efetue o cálculo abaixo para continuar:
Preencha o resultado do cálculo novamente