Como Divulgar o Trabalho de Consultoria de Imagem e Estilo

As futuras Consultoras de Imagem e Estilo precisam saber o que é o mercado, como é o mercado e que existe mercado. Muitas Consultoras não têm um  público real como alvo e perdem muito tempo divulgando o seu trabalho para pessoas erradas, sem nenhum retorno, sem gerar negócio.

A publicidade do seu negócio tem que ser contínua e focada, assim os negócios ficam mais fáceis. Se os seus possíveis clientes tiverem uma visão positiva dos seus produtos e da sua reputação, você tem muito mais chances de fechar uma venda. A publicidade permanente trata-se apenas de mandar a mensagem certa para a pessoa certa na hora certa.

ESTRUTURAÇÃO DO NEGÓCIO

  • Construir sua marca pessoal;
  • Marketing de serviços;
  • Identificar os passos necessários para iniciar seu negócio de Consultoria de Imagem;
  • Definir os serviços que pretende oferecer;
  • Identificar seu público-alvo;
  • Listar o material e recursos necessários para iniciar o negócio;
  • Fazer uma pesquisa para comparar diferentes formas de definição de preços;
  • Comparar diferentes formas de divulgação dos serviços;
  • Definir a imagem pretendida para seu negócio;
  • Criar um texto de divulgação do trabalho e da sua biografia;
  • Definir um plano de ação para dar início ao trabalho;
  • Listar as atividades de marketing diferentes para obter novos clientes;
  • Como trazer os clientes já existentes para um novo trabalho;
  • Entender os benefícios de ter seu próprio site.

Divulgar Foto 1

Aqui vão algumas sugestões para divulgar seu trabalho sem gastar muito.

Faça os clientes se sentirem especiais: Os clientes gostam de ser reconhecidos, especialmente nos dias de hoje, em que tudo é rápido. Mesmo divulgando sua marca na internet é possível prestar um bom atendimento ao cliente.

Crie cartões que os clientes queiram guardar: A maioria dos cartões de visita é descartado algumas horas depois de uma reunião. Em vez de ter seu cartão jogado fora, crie um que as pessoas realmente usem, como um bloquinho de anotações com suas informações de contato em todas as páginas.

Faça parceria com salões de beleza e clínicas de estética: Você pode oferecer mini-palestras sobre temas relacionados a imagem e estilo.

Rede Sociais: Na era da tecnologia que vivemos hoje, você precisa usa-lá a seu favor. Então, monte a fanpage da sua marca (não use seu facebook pessoal), monte o instagram da sua marca; o pinterest é uma rede social muito boa pra Consultoras de Imagem e Estilo e o Linkedin também, essas redes sociais são fundamentais para você divulgar sua marca e se posicionar no mercado.

Estrutura Basíca para postar nas Redes Sociais

A estrutura é adaptável, uma vez que depende do público e do contexto que você quer atingir. Porém deve apresentar os seguintes elementos básicos: título, o texto e as imagens. Veja a seguir como esses elementos devem aparecer:

Título: texto curto que deve despertar o interesse do público em questão. O título deve criar uma identificação imediata com o seu produto.

Texto: é aqui que os argumentos são colocados para convencer os leitores a acreditar no seu produto.O argumento deve ser objetivo e direto. O seu texto DEVE dialogar com o leitor e deixá-lo à vontade, ser breve e de fácil leitura.

Imagem: deve ser condizente com o seu público alvo. Use imagens que seja atrativo para seu público alvo.

Propaganda com a mídia local da sua cidade ou regiaõ: Reportagens geram mais credibilidade do que a publicidade paga. Para receber a cobertura da mídia local, seja do jornal, da TV, de estações de rádio ou jornais de comércio da sua cidade, você precisa de uma notícia nova e na hora certa. Talvez, vale a pena contratar um profissional de relações públicas ou assessoria de imprensa. Ele conseguirá espaço para as notícias, irá atrás dos representantes de veículos de comunicação e enviará comunicados para a imprensa falando sobre sua empresa. Normalmente, isso pode ser feito por um curto prazo ou de vez em quando.

Saber fazer um bom marketing de si mesmo é essencial para conseguir coisas novas. Seja na vida pessoal ou profissional, vale o velho provérbio: “A Propaganda é a Alma do Negócio”.

Quero saber o que você está fazendo para divulgar sua marca no mercado?

1 Comentário

1 Comentário em Como Divulgar o Trabalho de Consultoria de Imagem e Estilo

  1. mayra carmo da silva
    6 de julho de 2016 às 11:35 (1 ano atrás)

    nossa tudo que eu precisava,amei sua matéria

    Responder

ENVIE SEU COMENTÁRIO:

Seu e-mail não será publicado *

Comentário *




Efetue o cálculo abaixo para continuar:
Preencha o resultado do cálculo novamente