Como Está Sua AUTOESTIMA Consultora?

Autoestima 2

Olá, tudo bem Consultora?

Hoje eu vim falar com você de um assunto muito importante, porém muitas vezes negligenciado por nós Consultoras. Você já parou para fazer uma autoanálise sua? Já se perguntou como anda a sua autoestima?

A auto-avaliação é de extrema importância para todas as mulheres e principalmente para nós Consultoras que trabalhamos com imagem, beleza, autoconhecimento e autoestima. Saber como está nossa autoestima em relação ao nosso corpo, a nossa vida e a nossa profissão é o primeiro passo para alcançarmos nosso sucesso profissional e pessoal.

A primeira pergunta que quero te fazer é: Como você se veste para ficar em casa? Se algum amigo, parente ou vizinho fosse na sua casa de surpresa, sem avisar, você estaria vestida apresentável sem precisar sair correndo desesperada para colocar a primeira roupa mais “arrumadinha” que você encontrasse?

Se a sua resposta for sim, meus parabéns, você já tem um ponto muito positivo em relação a sua autoestima. Agora se a sua resposta for não, comece a prestar mais atenção como anda sua relação consigo mesma, pois são nesses momentos mais íntimos, que achamos que “ninguém” está nos vendo que precisamos prestar mais atenção, pois nos momentos que estamos “só” são momentos que temos para cuidar de nós mesma, nos arrumar para nós, cuidar de nós como se fossemos nos arrumar para sair.

A autoestima é um positivo conceito de si mesmo, necessário e essencial para uma vida de plenitude. Autoamar-se é a chave para a saúde, o sucesso e a felicidade. Autoestima é a vivência de sermos apropriados à vida e às exigências que ela faz. Mais especificamente, autoestima é:

1 – A confiança em nossa capacidade para pensar e enfrentar os desafios da vida;

2 – A confiança em nosso direito de ser feliz, a sensação de sermos merecedores, dignos, qualificados para expressar nossas necessidades e desejos e desfrutar os resultados de nossos esforços.

Quanto mais elevada a nossa autoestima, mais dispostas estamos a formar relacionamentos abastecedores em lugar de relacionamentos tóxicos. O semelhante atrai o semelhante, a saúde é atraída pela saúde e a vitalidade e a expansividade nos outros são naturalmente mais atraentes às pessoas de boa autoestima do que o vazio interior e a dependência.

A chave para uma autoestima saudável é nos aceitarmos como somos agora, vermos a nós mesmas como criaturas dignas, mutáveis, imperfeitas e em desenvolvimento e saber que embora tenhamos nascido com uniformes físicos e mentais desiguais, nascemos com direitos iguais de nos acharmos merecedores de excelência, segundo nossos próprios padrões espirituais. Você é uma obra prima da criação. Sempre leve com você esse segredo: “O amor deve estar dentro de nós, antes que possamos dá-lo a alguém”.

Vou te ensinar agora um exercício muito bacana e que se praticado todos os dias traz muito resultado. Ensinei ele ontem (domingo 08/11/15) para minhas aulas do “Viver Consulting” – Curso de Formação em Consultoria de Imagem e Estilo.

Exercício do espelho

Escreva em um papel uma frase poderosa, que você acredita que vai trazer sucesso. Pode ser relacionado à sua capacidade e competência, à sua força de vontade e desejo de fazer o melhor, ajudando outras pessoas e você mesma. E de frente para o espelho, olhe dentro dos seus olhos, bem lá no fundo e leia essa frase com toda sua força de vontade, e sentindo essas palavras ecoarem no fundo da sua alma.

Por favor, se você realizar esse exercício do espelho durante uma semana consecutiva me mande um e-mail dizendo como foi o resultado, vou adorar saber qual foi o efeito que ele causou em você e na sua autoestima.

Gostou? Tem alguma dúvida de como melhorar sua autoestima? Entre em contato ou comente abaixo.

Lembre-se: Consultora confiante e informada é consultora bem-sucedida!

Um Super Bjo

Lilian Jordão

2 Comentários

2 Comentários em Como Está Sua AUTOESTIMA Consultora?

  1. Maria Nilza Maximo Diniz
    9 de novembro de 2015 às 19:16 (2 anos atrás)

    Excelente matéria,acho que a mulher tem que se amar,ser e estar linda pra ela mesma,e quando se ver no espelho gostar e muito do que vê.
    Eu trabalho sempre com um batom,um lapis no olho e de rasteirinha ou chinelinho,com meu sapato do lado a postos, ao chegar alguém troco rapidinho e vou atender.
    Já me perguntaram se costuro de salto eu respondi :sim 🙂

    Responder
    • Lilian Jordão
      Lilian Jordão
      11 de novembro de 2015 às 11:33 (2 anos atrás)

      Olá, tudo bem Nilza?

      Muito obrigada pelo feedback. Tenho certeza que muitas mulheres vão inspirar-se nesse seu exemplo, pois é exatamente assim que devemos nos sentir sempre: linda, feliz e com a autoestima nas alturas.

      Bjbj 🙂

      Responder

ENVIE SEU COMENTÁRIO:

Seu e-mail não será publicado *

Comentário *




Efetue o cálculo abaixo para continuar:
Preencha o resultado do cálculo novamente