Como Manter e/ou Atrair Novos Clientes de Consultoria de Estilo

ATRAIR CLIENTES

Olá, tudo bem Consultora?

Hoje vamos falar de um assunto que é importante para todos, mas principalmente para nós Consultoras de Imagem e Estilo, pois nossa profissão é nova e muitas pessoas desconhece. Vou dar algumas dicas de como você pode atrair novos clientes.

O mercado está em constante mudança e isso não deve ser uma novidade para você. Você, provavelmente, deve ter percebido isso. Não se espante. O poder está cada dia mais nas mãos dos clientes e isso está aumentando gradativamente. Portanto, antes de apenas pensar em partir para novos clientes, veja como se aproximar dos clientes que você já tem.

Ter mais tempo para cuidar de seus clientes atuais ajuda a não apenas garantir a satisfação deles, mas se certificar que eles estão sendo bem atendidos a ponto de não procurarem outra Consultora. Isso é imprescindível para você conseguir também, vender mais para o mesmo cliente e, conseguir indicações de novos clientes.

Antes de sair desesperadamente buscando novos clientes, prometendo resultados e, desperdiçando o tempo que poderia ser investido para agregar valor para o cliente, procure por fazer com que os clientes atuais enxerguem tudo que a sua empresa pode fazer por ele. Você precisa começar a pensar nas diferentes formas de crescer sua base de clientes. Isso não significa mudar suas ofertas de serviços, significa concentrar-se mais no relacionamento com os seus clientes.

Antes de abordar novos clientes fazendo ofertas irresistíveis, é preciso tentar uma abordagem específica de acordo com as necessidades reais dos clientes e, com isso tornar as negociações mais pessoais e relevantes para os envolvidos. Quanto mais focada em necessidades do cliente e personalizada for a abordagem, mais chances de “fisgar” a atenção e ganhar a confiança do seu cliente.

Portanto, para criar valor para seus clientes e conquistar novos clientes é necessário criar uma estratégia para tornar negócios e relacionamentos mais pessoais para a sua empresa e para mostrar aos clientes o que a sua empresa realmente pode agregar de valor na vida dele.

Vendas é algo pessoal, em algum momento nos e-mails, nas reuniões, e conversas comuns com seus possíveis clientes você precisa tornar o relacionamento pessoal. Isso não significa que você tem que falar com eles como se fossem seus amigos íntimos, ou que você tenha que fazer coisas de graça para eles, isso não é tornar o relacionamento pessoal. Por isso, quando eu digo em transformar o relacionamento de vendas em algo pessoal, estou falando de pessoalidade, de lidar com pessoas e falar para as pessoas, de acordo com as suas necessidades.

Na verdade, quanto mais a sua empresa faz coisas de graça para clientes ou potenciais clientes, mais elas desvalorizam o seu trabalho. Fazer coisas de graça significa para alguns clientes que o seu trabalho pode não valer tanto quando você diz.

Não há melhor maneira de construir relacionamento pessoal do que se reunir pessoalmente com seus cliente e potenciais clientes, ouvir suas histórias anseios e se engajar de verdade com a sua realidade. Assim, o cliente entende que, antes de qualquer coisa, antes de vender ou antes de qualquer outra coisa, a sua missão é se interessar verdadeiramente pelas suas reais necessidades.

Você só consegue fazer isso quando para e entende o momento do cliente, a sua situação, seus problemas e desafios. Apenas quando você faz uma imersão no cliente é que você consegue gerar valor agregado e foco na necessidade do cliente. Se você der aos clientes o que eles realmente querem, você vai ser muito mais do que apenas uma Consultora de Imagem e Estilo, e essa mistificação que nosso trabalho é glamour é desmistificada.

Quando a sua empresa consegue entender o que os seus clientes querem e esperam de você, você consegue moldar a sua proposta dentro das expectativas e interesses do cliente, ou seja, a venda é muito mais certeira.

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Lembre-se: Consultora confiante e informada é consultora bem-sucedida!

Um Super Bjo

Lilian Jordão

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