Como Montar a Apresentação da Consultoria de Imagem e Estilo

montar

Olá, tudo bem Consultora?

Tenho recebido vários e-mails com essa dúvida: Como montar uma “Apresentação de Consultoria de Imagem e Estilo”, ou seja, assim que nos formamos precisamos montar todo nosso material e um deles é uma apresentação explicando resumidamente nosso trabalho, certo? E é exatamente sobre isso que hoje vou compartilhar com você, o que eu acredito ser necessário ter nessa apresentação.

Quem me acompanha faz um tempo sabe que eu sempre falo que nessa apresentação precisa ser abordado 3 assuntos: Autoestima, Imagem e as etapas da metodologia do trabalho, ou seja, a sua apresentação precisa abordar a importância da imagem adequada, como a consultoria pode ajudar a adequar essa imagem, melhorar a autoestima da cliente e como você vai fazer tudo isso durante as etapas da Consultoria.

Lógico que isso não é regra, longe de mim “ditar” regras, estou querendo que você entende que eu acho extremamente importante mostrar nessa apresentação os benefícios do trabalho, o que a cliente vai “ganhar” após o trabalho realizado. Que a Consultoria de Imagem e Estilo é muito mais que roupa, calçado e acessório, e sim um trabalho de Autoconhecimento tão profundo, tão transformador, tão intenso que após passar pelo processo ela entenderá o quão a roupa é secundária na vida dela, que o mais importante mesmo é ela se amar, saber enxergar suas qualidades, camuflar o que não curti tanto e expressar toda maravilha que cada ser humano carrega dentro de si.

Assim como eu tive muitas dúvidas de como montar minha apresentação quando me formei, acredito que você também tenha. Então segue abaixo a minha apresentação, como entrego para as minhas clientes. Estou disponibilizando isso para você ter uma direção e não para copiar, porque acredito que cada um tem seu modo especial de traduzir em palavras o que a Consultoria representa para quem passa pelo processo.

 Apresentação Consultoria de Imagem e Estilo By Lilian Jordão

Aqui você vai saber um pouco mais sobre a Consultoria de Imagem e Estilo e o que ela vai mudar na sua vida! Sim, porque ao contrário do que muita gente imagina, na consultoria de Imagem e Estilo trabalha muito mais do que apenas o seu estilo…

Sabe aquele contrato que você não fechou, ou aquela vaga de emprego que foi ocupada pelo seu concorrente que parecia não ter um currículo tão bom quanto o seu? Ou talvez você se lembre daquela promoção que você não conseguiu. Tudo isso pode ter a ver com o jeito que você se veste, com a imagem que você está transmitindo ao mundo!

Talvez os seus problemas estejam no âmbito pessoal da sua vida… Casamento desgastado, paqueras que não engatam, ou até mesmo acabou de ter filhos e não consegue mais se encontrar… Normal, acontece. Mas isso também tem a ver com o jeito que você se veste, sabia? As roupas que usamos, a forma como nos mostramos ao mundo é muito importante para definirmos quem somos!

E tudo o que emitimos ao mundo, volta para nós. Que tipo de imagem você quer transmitir? Quer mostrar que você é profissional, competente, séria, digna de confiança e receber de volta aquela promoção, conquistar o emprego dos sonhos ou fechar muitos contratos? Ou quer passar uma imagem mais sexy e confiante para (re)conquistar o amor da sua vida? Não importa qual é o seu objetivo de vida, a Consultoria de Imagem e Estilo pode te ajudar!

E se você está se perguntando como que uma Consultoria de Imagem e Estilo pode te ajudar com isso tudo, é muito simples… Além das roupas, a Consultoria vai trabalhar a sua AUTO ESTIMA. E isso traz benefícios inimagináveis!

Quer saber como é essa Consultoria? Continue lendo, vou te contar tudinho!

A Consultoria de Imagem e Estilo

A Consultoria de imagem e Estilo vai muito além da moda em si. O maior objetivo é entender quem é você (entender a si mesma), qual o seu momento, quais são seus objetivos de vida e quais seus valores? E com estas informações traduzir e direcionar, de forma consciente, todo um conjunto que chamamos de identidade visual.

Esta identidade visual é representada por tecidos, cores, formas e caimentos de roupas, que quando estão coordenados transmitem mensagens sobre quem é você.

Ao definir como quer ser vista pelas pessoas ao redor, você ganha autoconfiança, se apodera verdadeiramente de quem é, passa a ser mais assertiva em suas compras e mais satisfeita com o que tem, e principalmente com QUEM VOCÊ É!

O mais importante na Consultoria de Imagem e Estilo é entender que tipo de mensagem se transmite em cada tipo de peça ou acessório, que detalhe se pretende valorizar ou não, para comunicar com clareza a mensagem que se pretende repassar ao mundo, ao ambiente de trabalho, à família e amigos. Uma oportunidade de potencializar a SUA melhor versão!

ETAPAS DA CONSULTORIA

Etapa investigativa

Nessa primeira etapa nós vamos juntas definir os seus objetivos e como podemos alcança-os através da sua imagem pessoal!

Você responderá alguns questionários e nós faremos encontros para acertarmos todos os detalhes desse momento tão importante de autodescoberta!

Essa é uma das etapas da consultoria que eu mais gosto. E estou ansiosa para ver você se auto descobrindo e se abrindo a novos estilos e a uma nova imagem pessoal.

Etapa de construção

Nessa etapa eu vou lhe entregar uma proposta de trabalho, com tudo o que posso fazer por você. Tudo o que podemos mudar, tudo o que podemos melhorar em você para que você consiga atingir os seus objetivos.

Mas fique tranquila, você pode questionar qualquer parte da proposta, se você não gostar de algo, não se sentir confortável ou ficar com um pouquinho de medo de ousar, não se preocupe, estou aqui para te apoiar e não para te obrigar a usar algo que você não se sinta bem!

Essa etapa de construção é onde podemos brincar com tudo, testar, experimentar. E você poderá ver diversas opções e escolher junto comigo quais as que mais se encaixam para você!

Etapa prática

Eu particularmente amo essa etapa, porque ela é bem agitada! Nós vamos revitalizar seu guarda-roupa, fazer compras e fotografar seus looks, colocar em prática tudo o que aprendemos até agora.

Vamos registrar e fixar tudo o que aprendemos. Nessa etapa é onde colhemos os resultados iniciais. Podemos avaliar o antes e depois, podemos ver tudo o que você mudou e assim você se sentirá pronta para conquistar o mundo, o amor dos seus sonhos e a nova posição no seu trabalho!


Elegância é como o estilo, não se pode comprar. É o seu gosto pela arte, a maneira como se movimenta.

Você não precisa de dinheiro para ser elegante, porque isso vem de dentro!

 Carolina Herrera


Se você ficou com alguma dúvida, não hesite em me procurar! Será um prazer conversar com você e te ajudar nessa decisão tão importante que pode alavancar a sua vida e a realização dos seus sonhos.

OBS: Lembrando que é super importante fazer uma arte bem bonita, salvar em PDF para depois entregar para cliente.

Gostou? Tem alguma dúvida ou sugestão para compartilhar com nós? Entre em contato ou comente abaixo.

Lembre-se: Consultora confiante e informada é consultora bem-sucedida!

Um Super Bjo

Lilian Jordão

 

12 Comentários

12 Comentários em Como Montar a Apresentação da Consultoria de Imagem e Estilo

  1. vilma
    28 de março de 2016 às 11:03 (1 ano atrás)

    Parabéns, Lilian suas postagens sempre agregam muito.

    Responder
    • Lilian Jordão
      Lilian Jordão
      28 de março de 2016 às 11:51 (1 ano atrás)

      Olá, tudo bem?

      Vilma muito obrigada pelo feedback e carinho. Fico muito feliz de saber que gosta dos meus posts 🙂

      Bjbj 🙂

      Responder
  2. Laylah El Ishtar
    28 de março de 2016 às 11:43 (1 ano atrás)

    Maravilhosoooooo!

    Responder
    • Lilian Jordão
      Lilian Jordão
      28 de março de 2016 às 11:52 (1 ano atrás)

      Olá, tudo bem?

      Laylah muito obrigada pelo feedback e carinho 🙂

      Bjo grande 🙂

      Responder
  3. Clarissa Carreiro
    28 de março de 2016 às 12:23 (1 ano atrás)

    Muito bom o post Lilian.

    Não entendi, quanto a salvar em PDF, o que, o plano de identidade visual ou todo o trabalho, incluíndo as fotos dos looks?

    Bj

    Responder
    • Lilian Jordão
      Lilian Jordão
      28 de março de 2016 às 15:58 (1 ano atrás)

      Olá, tudo bem?

      Clarissa muito obrigada pelo feedback e carinho. Quando eu disse que tem que fazer uma arte bacana e salvar em PDF, me referi a Apresentação da Consultoria de Imagem e Estilo que citei no post, entendeu?

      Dúvidas pode me mandar e-mail 🙂
      Obrigada
      Bjbj 🙂

      Responder
  4. Marianna Rossi
    29 de março de 2016 às 17:21 (1 ano atrás)

    Olá Lilian!

    Estou ingressando na carreira agora, e vejo em seus posts um carinho tão grande com suas leitoras e conosco (novatas na carreira, rsrs) que fiquei com vontade de te parabenizar pela atitude e pelos posts super inspiradores!

    Um beijo grande,

    Marianna Rossi

    Responder
    • Lilian Jordão
      Lilian Jordão
      29 de março de 2016 às 19:44 (1 ano atrás)

      Olá, tudo bem?

      Marianna muito obrigada pelo feedback e carinho. Meu proposito é colaborar sempre para o crescimento de todas nós. Unidas somos mais fortes e vamos mais longe 🙂

      Obrigada
      Bjbj 🙂

      Responder
  5. Jackeline Pain
    29 de março de 2016 às 18:45 (1 ano atrás)

    Liiiii como sempre amei demais!!! Um bjo enorme!!!

    Responder
    • Lilian Jordão
      Lilian Jordão
      29 de março de 2016 às 19:46 (1 ano atrás)

      Olá, tudo bem?

      Jack querida muito obrigada pelo feedback e carinho 🙂

      Bjbj 🙂

      Responder
  6. Renata
    24 de janeiro de 2017 às 19:07 (6 meses atrás)

    Olá Lilian, muito bom seu site e suas dicas, sou consultora também, e tenho muita dificuldade na hora de montar a cartela de cores e de mandar fazer.
    Teria alguma sugestão, de sites ou app que ajudam nessa montagem?

    Que você continue tendo muito sucesso!!!

    Bjoo

    Responder
  7. Dirce Batista
    17 de abril de 2017 às 19:24 (3 meses atrás)

    Olá Lilian,
    Você nos ajuda muito com suas orientações e eu agradeço muito por isso.
    Sugiro você dar dicas de como montar um dossiê atrativo e moderno.

    bjs
    Dirce

    Responder

ENVIE SEU COMENTÁRIO:

Seu e-mail não será publicado *

Comentário *




Efetue o cálculo abaixo para continuar:
Preencha o resultado do cálculo novamente