Como Oferecer Serviço de Consultoria de Imagem e Estilo Diferente

Olá, tudo bem Consultoras?

Depois de um mês na maratona para lançar meu curso de Formação em Consultoria de Imagem e Estilo – Viver Consulting, estou de volta com uma dica incrível para você ter mais e mais sucesso como Consultora de Imagem e Estilo.

No curso de formação em Consultoria de Imagem que faço aqui em Nova York no FIT eu aprendi uma coisa muito legal e quero compartilhar com você. No Brasil a maioria dos cursos nos ensina a vender nossa Consultoria de Imagem e Estilo de uma forma geral, ou seja, trabalhamos com a nossa cliente a imagem que ela quer passar no trabalho, vida pessoal, dentre outros.

Aqui as Consultoras vendem os serviços de forma fracionada, ou seja, se a cliente tem mais necessidade de um guarda-roupa mais elaborado para o trabalho a Consultoria seria voltada para isso, e assim, sucessivamente. Isso faz com que, se torne um trabalho mais barato e ainda você consegue manter essa cliente muito mais tempo com você. Vou dar um exemplo para você entender melhor o que estou dizendo.

Você pode oferecer para sua cliente só o serviço de Closet Cleanse, que seria: Revitalizar o guarda-roupa da sua cliente, eliminar os itens que ela não usa mais, que não servem mais para ela e abrir espaço para o novo. “Limpando” o closet da sua cliente é o primeiro passo para a obtenção de um guarda-roupa inteligente, funcional e organizado. Assim que você terminar de “limpar” e organizar o closet dela, você pode fornecer uma lista personalizada de itens que ela pode querer comprar, incluindo lojas que mais se adequam com seu biótipo físico e estilo de vida dela.

Outro serviço que você pode oferecer para sua cliente é de Personal Shopping: Fazer compras personalizada que atenda às necessidades, preferências de estilo, orçamento e estilo de vida dela. A fim de garantir o dia de compras mais eficiente, sem stress, agradável e otimizando o tempo dela, você vai pré-selecionar todos os itens que ela precisa de modo que tudo que ela vai precisar fazer é experimentar as roupas e escolher seus favoritos! Você vai orientá-la para compras inteligentes e eliminar qualquer suposição ou aquisições desnecessárias.

E você também pode oferecer o Personal Shopping para sua cliente sem que ela esteja presente, ou seja, se ela não tem tempo ou paciência para fazer compras, você vai fazer as compras para ela e entregar todas as compras no conforto de sua casa. Depois você vai rever as novas aquisições junto com ela ao longo de uma sessão. Caso ela precise devolver algum item ou trocar você o faria.

Esses serviços que citei acima são alguns exemplos que você pode oferecer para sua cliente. Faça uma pesquisa com as suas amigas, parentes e pessoas próximas a você para poder ter uma ideia de qual a maior demanda que essas pessoas tem diante do guarda-roupa, e com essas informações em mãos você terá novas ideias do que mais pode oferecer.

Você pode estar se perguntando e o preço? Quanto cobro para fazer esse tipo de serviço fracionado? Bom, a minha dica é: Cobre por hora trabalhada, ou seja, um serviço de Personal Shopping por exemplo, você pode cobrar 5h de trabalho R$ 500,00. Isso incluiria uma breve entrevista antes para saber o que a pessoa precisa, fazer análise de biótipo, análise de cores e as compras.

Gostou? Tem alguma dúvida sobre como montar seu serviço fracionado? Entre em contato ou comente abaixo.

Lembre-se: Consultora confiante e informada é consultora bem-sucedida!

Um Super Bjo

Lilian Jordão

8 Comentários

8 Comentários em Como Oferecer Serviço de Consultoria de Imagem e Estilo Diferente

  1. Mirths Amaro
    3 de novembro de 2015 às 21:00 (2 anos atrás)

    Muito bom Lilian, parabéns como sempre! Grande abraço

    Responder
    • Lilian Jordão
      Lilian Jordão
      3 de novembro de 2015 às 22:40 (2 anos atrás)

      Olá, tudo bem Mirths?

      Muito obrigada pelo feedback e carinho!
      Bjbj 🙂

      Responder
  2. Lilian Carvalho
    4 de novembro de 2015 às 14:27 (2 anos atrás)

    Dica super válida, muito obrigada. Você sempre nos auxilia da melhor forma.

    Responder
    • Lilian Jordão
      Lilian Jordão
      4 de novembro de 2015 às 14:34 (2 anos atrás)

      Olá, tudo bem Xará?
      Muito obrigada pelo carinho e feedback. Sucesso sempre para nós!
      Bj grande 🙂

      Responder
  3. Elen Ribeiro
    4 de novembro de 2015 às 16:19 (2 anos atrás)

    Dica ótima Lilian, assim conseguimos captar mais cliente e ao mesmo tempo fazer com que o cliente entenda melhor a consultoria.

    Responder
    • Lilian Jordão
      Lilian Jordão
      4 de novembro de 2015 às 21:11 (2 anos atrás)

      Olá, tudo bem Elen?

      Exatamente isso que você disse. A cliente consegue absorver mais e o trabalho fica bem mais focado.
      Bjbj 🙂

      Responder
  4. Marcia Silva dos Anjos Cordeiro Lopes
    6 de novembro de 2015 às 09:35 (2 anos atrás)

    Lílian, bom dia. Só tenho a lhe agradecer. Você não sabe o quanto tem me ajudado. Desde que conheci seu site, o mesmo tem sido de leitura diária. Esse seu desapego em informar é de um valor incomensurável, principalmente para nós que tentamos nos firmar no mercado. Sucesso!

    Responder
    • Lilian
      9 de novembro de 2015 às 11:48 (2 anos atrás)

      Olá, tudo bem?
      Marcia muito obrigada pelo carinho e feedback. Fico extremamente feliz de saber que tenho te ajudado.
      Um bjo grande
      E cada dia mais e mais sucesso!

      Responder

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