Como Usar Bermuda Pantacourt

bermuda pantacourt

Olá, tudo bem Consultora?

Uma dúvida muito frequente das minhas clientes é de como usar Bermuda Pantacourt. Eu sempre digo para elas que essa peça é muito democrática, combina com vários estilos e fica bom para todos os tipos de silhueta, o mais importante é saber montar um look harmônico e equilibrado para cada cliente e suas necessidades.

Acredito que o grande motivo das clientes terem tantas dúvidas de como usar a pantacourt é o comprimento. Assim como os vestidos e saias midis, a pantacourt também não é curta e nem comprida, ela geralmente vai do joelho até o meio do tornozelo, e por isso pode dar uma achatada na silhueta. Mas em compensação, o tornozelo é uma ótima parte para ser mostrada, porque é sempre mais fino e isso passa a impressão de silhueta mais fina.

A Pantacourt é uma peça bem versátil e muito boa para cliente que está em busca de um armário cápsula, já que visualmente ela pode fazer as vezes de calça ou bermuda/saia, e ainda é muito elegante e clássica. Além disso, a pantacourt funciona bem nos looks formais e nos bem informais, basta escolher os itens necessários para cada ocasião.

A pantacourt não é bem uma calça e tem a tendência de ser mais solta no corpo. Quanto mais em A, mais ela ganha fluidez e um toque de saia midi, quando ela é mais reta, ganha um estilo mais de alfaiataria e as duas características tendem a deixá-la perfeitas como base de um look mais arrumado e elegante.

As modelagens conferem um conforto maravilhoso a pantacourt, ótima para um dia longo de trabalho, sem deixar que ela pareça desleixada já que a maioria das versões que tem são ou de tecidos mais nobres ou mais de corte de alfaiataria. Se a sua cliente trabalha em um lugar mais informal, pode combiná-la com blusas sem manga mais soltinhas. Se o dresscode pede algo mais formal, combine-a com camisas ou blusas mais fluídas e coloque a pontinha da blusa para dentro do cós. O salto, mesmo que baixo, também ajuda a deixar a produção mais elegante.

Aqui vão algumas dicas básicas:

– Como a Pantacourt tem bastante volume e chama atenção para a região dos quadris, compense criando um volume na parte de cima da silhueta, com colar ou/e uma terceira peça;

– Montar um look monocromático ajuda a alongar e afinar a silhueta;

– Para ter pernas mais longas, combine com um sapato de salto que a cor seja próxima do tom da pele da sua cliente e que deixe o peito do pé a mostra. Essa dica serve para sapatos baixos também.

O segredo é combinar direitinho e pensar no look completo que todo mundo pode usar e abusar dessa peça, o mais importante, como sempre digo para as minhas clientes, é se sentir bem com a roupa que está vestindo.

Segue algumas inspirações:

bermuda2bermuda4

 

 

bermuda1bermuda5

bermuda3

 

Gostou? Tem alguma dúvida ou sugestão para compartilhar com nós? Entre em contato ou comente abaixo.

Lembre-se: Consultora confiante e informada é consultora bem-sucedida!

Um Super Bjo

Lilian Jordão

 

 

4 Comentários

4 Comentários em Como Usar Bermuda Pantacourt

  1. chirlandia keila nascimento
    4 de março de 2016 às 16:15 (2 anos atrás)

    Adorei a dica parabéns pelo o ótimo trabalho

    Responder
    • Lilian
      6 de março de 2016 às 19:58 (2 anos atrás)

      Olá, tudo bem?

      Chirlandia muito obrigada pelo feedback e carinho 🙂
      Bjbj

      Responder
  2. Bruna
    28 de abril de 2016 às 22:40 (1 ano atrás)

    No caso de tornozelos e panturrilhas grossas, a pantacourt é bem vinda? E no que devo pensar ao escolher uma peça para uma cliente com essas caracteristicas?
    bjo

    Responder
    • Lilian Jordão
      Lilian Jordão
      2 de maio de 2016 às 13:53 (1 ano atrás)

      Olá, tudo bem?

      Bruna muito obrigada pelo feedback.

      Bruna qualquer cliente pode usar o que ela quiser, sempre leve em consideração o que ela diz que quer camuflar no corpo. Caso ela tenha panturrilha e tornozelos grossos e não curte mostrar, aí não é indicado nenhuma peça que deixe a mostra essa região. Dúvidas fico a disposição.

      Bjbj 🙂

      Responder

ENVIE SEU COMENTÁRIO:

Seu e-mail não será publicado *

Comentário *




Efetue o cálculo abaixo para continuar:
Preencha o resultado do cálculo novamente