Como Usar Cinto? Ensine sua cliente!

cinto

Olá, tudo bem Consultora?

Os cintos estão entre os acessórios mais esquecidos pelas nossas clientes, não é verdade?!

Hoje vou falar com você de um acessório pouco usado por nossas clientes e que surgem muitas dúvidas na hora de usá-lo. Nesses 4 anos atendendo clientes, sem exceção de nenhuma, todas, absolutamente todas têm dúvidas de como usar cinto.

O cinto complementa o look, dá aquele toque final, e pode deixar uma produção básica muito mais interessante, moderna e sofisticada. Ele pode ser usado para alongar ou diminuir a silhueta, o ideal é sempre levar em consideração o biótipo físico da sua cliente e o a forma como usá-lo na produção, para dar o efeito desejado.

O cinto fino ou médio é mais fácil de ser assertivo em todas as silhuetas, quase não tem restrição. O cinto largo acaba “prejudicando” mulheres quem tem seios grandes e ombros largos, pois acaba dando a sensação dessa região do tronco ainda maior.

Cintos usados na cintura são ótimos para biótipo físico retângulo (precisam “criar” cintura) e para definir essa região do corpo. Evite usar cintos muito grosso na cintura e dê preferência que se aproxime da cor da roupa, isso ajuda a dar ilusão de silhueta mais alongada. Para mulheres que são muito altas e querem “diminuir” a silhueta, podem usar o cinto de cor contrastante da roupa.

Para mulheres com quadril largo, evite usar cintos que ficam na região do quadril, pois isso aumenta visualmente a silhueta, dando a sensação de quadril ainda maior. Opte por cintos médios e finos e usados na região da cintura ou no cós da calça, bermuda e saia.

Quanto mais discreto for o cinto (cinto de cores neutras, sem nenhum atrativo), mais vai deixar o look “normal”, quanto mais atrativo tiver o cinto (colorido, fivela trabalhadinha, metal no couro – tipo spkears), mas vai dar um UP na produção. Como disse anteriormente, isso tudo vai depender do que sua cliente está buscando, o biótipo físico dela e a produção em si. Sempre tem que haver uma harmonização no look.

Cintos de elásticos são excelentes, pois eles podem ser usados na cintura, no quadril e no cós.

Segue algumas inspirações:

cinto1 cinto2 cinto3

cinto4 cinto5

 

Gostou? Tem alguma dúvida ou sugestão para compartilhar com nós? Entre em contato ou comente abaixo.

Lembre-se: Consultora confiante e informada é consultora bem-sucedida!

Um Super Bjo

Lilian Jordão

0 Comentário

ENVIE SEU COMENTÁRIO:

Seu e-mail não será publicado *

Comentário *




Efetue o cálculo abaixo para continuar:
Preencha o resultado do cálculo novamente