Consultora de Imagem e Estilo, você sabe o que é Procrastinar?

2

Olá, tudo bem Consultora?

Outro dia conversando com algumas colegas de profissão acabamos mencionando um assunto que acredito ser muito pertinente para todas nós, com certeza acontece com você e, caso ainda não passou por isso, em algum momento vai passar.

Você sabe o que é PROCRASTINAÇÃO?

Segundo o Wikipédia, Procrastinação é o diferimento ou adiamento de uma ação. Para a pessoa que está a procrastinar, isso resulta em stress, sensação de culpa, perda de produtividade e vergonha em relação aos outros, por não cumprir com as suas responsabilidades e compromissos.

Você deve estar achando que fiquei doida com esse assunto, né? RS… Mas te digo: Eu não fiquei louca. Hoje vim conversar com você, como procrastinar pode afetar no nosso desenvolvimento profissional e pessoal.

A procrastinação é um comportamento considerado normal ao ser humano, no entanto pode ser muito prejudicial quando começa a impedir o funcionamento de rotinas pessoais ou profissionais.

O verbo procrastinar é utilizado no sentido de negligenciar atividades, ou seja, quando um trabalho não recebe a devida atenção e importância que deveria, sendo deixado de lado para a produção de outras atividades menos importantes, por exemplo: Você precisa fazer o dossiê da sua cliente e ao invés de fazê-lo, você vai navegar no facebook, depois vai navegar no instagram, olha uma coisa ali e outra lá e, quando você lembra, já esta tarde, está sem tempo ou tem que fazer outra atividade, e o que teria produzido no tempo que perdeu para ficar navegando em redes sociais ou fazendo qualquer outra coisa que não o dossiê da sua cliente e, mais um dia se foi e lá ficou para trás o que realmente precisava ter feito.

Este assunto é complexo, é profundo, porém de extrema importância e relevância para nós que somos empreendedoras e precisamos ter muita disciplina e organização para poder manter a vida pessoal e profissional em equilibro, concorda?

Eu por muito tempo procrastinei em várias áreas da minha vida, e o resultado que tinha era o mesmo da procrastinação, ou seja, um resultado insatisfatório. Isso me gerava stress, desanimo, mau humor e reclamações constantes.

Desde, quando eu fiz meu primeiro curso de desenvolvimento pessoal e conheci os benefícios de não procrastinar e focar no que preciso fazer, minha vida deu uma guinada de 360°.

Hoje vou compartilhar com você algumas dicas que me ajudam muito:

Conheça sua personalidade: Analise seu modo de agir e ser determinada, em quais momentos você realiza suas atividades com prazer. Algumas pessoas são mais noturnas, enquanto outras são mais diurnas. Com isso, ao conhecer o seu próprio ritmo você consegue aproveitar qual período é melhor para você trabalhar, estudar, descansar e se divertir.

– Enumere suas Atividades Diárias: Priorize quais são as mais importantes e urgentes, pois se pensar muito irá procrastinar e deixará para amanhã. Faça as tarefas mais urgentes e depois as que tem menor importância.

– Defina Prazos para suas Metas e Atividades Diárias: Depois de ter feito sua lista coloque o prazo máximo para realização. Estabelecer prazos para as atividades e metas, é uma das melhores coisas que aprendi, pois isso, me faz assumir um compromisso comigo mesma e, consequentemente ensino meu cérebro a estabelecer prazo para tudo, tendo um resultado satisfatório no final. Segundo Napoleon Hill – “Um objetivo é um sonho com um prazo máximo!”

– Faça isso Agora: Amo essa expressão (aprendi com o meu mentor – Felício Bombonato). Uso está expressão sempre, pois ela também me ajuda a não deixar para depois o que tenho que fazer agora.

Estas dicas podem te ajudar muito a ter maior produtividade nos estudos, trabalhos e lazer.

Gostou? Tem alguma dúvida ou sugestão para compartilhar comigo? Entre em contato ou comente abaixo.

Lembre-se: Consultora de imagem e estilo confiante e informada é consultora bem-sucedida!

Um Super Bjo

Lilian Jordão

4 Comentários

4 Comentários em Consultora de Imagem e Estilo, você sabe o que é Procrastinar?

  1. Melissa Valladão
    29 de junho de 2016 às 09:17 (1 ano atrás)

    Lilian como sempre arrasou!!!

    Responder
    • Lilian Jordão
      Lilian Jordão
      29 de junho de 2016 às 09:41 (1 ano atrás)

      Olá, tudo bem?

      Melissa muito obrigada pelo carinho e feedback 🙂
      Bjo grande 🙂

      Responder
  2. Fernanda Rocha
    27 de julho de 2016 às 14:27 (12 meses atrás)

    Ai ai… me vi neste post

    Responder
    • Fernanda Rocha
      27 de julho de 2016 às 14:30 (12 meses atrás)

      Tenho uma bebê de 8 meses que ainda mamá no peito, então a procrastinação acontece muito, em se tratando da minha carreira de consultora! O que fazer?? Beijos Lilian

      Responder

ENVIE SEU COMENTÁRIO:

Seu e-mail não será publicado *

Comentário *




Efetue o cálculo abaixo para continuar:
Preencha o resultado do cálculo novamente