Consultora de Imagem, você é o que você veste?

Imagem Consultora

A fantástica história de um experimento fashion!!

Olá consultora de Imagem e Estilo!

Você se lembra da frase “a primeira impressão é a que fica”? Ela nunca foi tão verdadeira nos dias atuais, pois, em uma era de muitas informações o tempo todo, as pessoas acabam tendo que descartar rapidamente o que consideram desnecessário, que não vão ajudá-las…ou seja, acabam tendo que classificar e julgar informações sem avaliar realmente se aquilo de fato merece sua atenção. Triste, mas real.

O resultado disso, para você consultora, é: seu público irá te comprar ou descartar em poucos minutos. E é aí que entra a imagem estratégica: a manifestação do profissional excelente que você é, de forma que irá impactar as pessoas e fazer com que elas gostem de você logo de cara. Toda imagem comunica algo, e eu estou aqui, para lhe atentar sobre a Importância da sua Imagem Traduzir quem VOCÊ realmente é.

Todo bom profissional sabe que cuidar da sua imagem pessoal é essencial na busca pelo sucesso. Porém, você como Consultora de Imagem e Estilo, é ainda mais essencial alinhar sua imagem com seu público e com o que quer transmitir. A tarefa de descobrir o que fazer para que a sua imagem pessoal reflita seus talentos, conhecimentos e habilidades é simples e eu vou te mostrar como, de uma forma bem rápida.

Venho observando que o melhor marketing é aquele que influencia a opinião do seu público, o tornando fã de sua marca e claro, estimulando o boca-a-boca. Este sim sempre será o melhor modelo de marketing e o mais efetivo para obter resultados. Quando seu cliente se torna promotor de sua marca, sua empresa pode prosperar e crescer a cada dia mais. Não adianta ter toda identidade visual da sua marca maravilhosa, se a pessoa que atende não tem uma imagem pessoal adequada e fala um português ruim. Isso depõe contra todo o esforço de promover o sucesso da sua marca.

As melhores Consultoras que conheço, investem na sua imagem, na sua marca e no seu desenvolvimento para promover relações com os seus clientes altamente envolventes. Quem não pensa nisso, não considera que a sua  empresa e/ou marca dependerá disso para crescer, manter seus cliente satisfeitos e obter sucesso.

A imagem, para ser sustentada e conseguir o seu maior objetivo que é gerar credibilidade perante o público, precisa estar ligada diretamente com quem você é de verdade (seus valores, missão, crenças…) e onde você quer chegar, que seria o espaço entre “quem você é e o que você quer transmitir” com “o que as pessoas percebem de você”.

E para te mostrar isso na prática, eu descobri recentemente um experimento fashion bem interessante.Conheça a história do Neil Patel, o co-fundador do CrazyEgg e HelloBar, duas das maiores empresas de ferramentas para a internet do mundo. Ele ajuda as empresas como Amazon, NBC, GM, HP e Viacom a crescer sua receita. O Wall Street Journal o chama de um influenciador top na web, a Forbes diz que ele é um dos 10 melhores profissionais de marketing on-line, e Entrepreneur Magazine diz que ele criou uma das 100 empresas mais brilhantes do mundo. Conheça sua história e veja como o “ATO DE VESTIR-SE BEM E ADEQUADAMENTE” fez com que ele passasse de $100.00 a sua hora de Consultoria para quatro dígitos (no mínimo $ 1000.00) a hora!

O link está em inglês, mas você pode traduzi-lo no Google Translator:

CLIQUE AQUI E VEJA

Agora, após ler esse artigo, você tem mais alguma dúvida que “você”, sua marca/empresa precisarão estar alinhados com a imagem que você quer que seus clientes vejam, admirem e faça o marketing da mesma?

Comente abaixo suas maiores dúvidas sobre este artigo, ou qualquer coisa relacionada. Sua dúvida por ser a mesma de outras consultora de Imagem e Estilo e pode ajudar a todas a engrandecer profissionalmente!

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