Consultoria de Imagem e Estilo com foco em Visagismo

visagismo

Olá, tudo bem Consultora?

Da série de posts sobre nichos de mercado que a Consultora de Imagem e Estilo pode atuar, hoje eu vou falar sobre o nicho de Visagismo. Um mercado de atuação que tem crescido muito nos últimos anos e tem sido um aliado nos atendimentos com nossas clientes. Porém, pode ser um nicho de atuação para você se especializar.

O Visagismo é a arte de criar um estilo pessoal, e o domínio dos seus conceitos e técnicas possibilita a customização da imagem de cada cliente. Ele promove o encontro do seu interior com o exterior. É olhar-se no espelho e reconhecer-se naquela imagem. É poder ver-se e saber quem é “você”.

O visagismo pode ser usado em diversas áreas como nas artes, arquitetura e design de interiores, literatura, moda, consultoria de imagem e estilo, comércio de roupas e de cosméticos, produção de moda, criação de moda, publicidade e marketing, medicina estética e cirurgia plástica, fonoaudiologia, psicologia, odontologia, educação, esportes e negócios. Esses são alguns exemplos, mas seus conceitos podem ser aproveitados em tantas outras ainda.

A imagem para ser funcional, tem que vim de dentro, para isso o cliente vai ter que ter o conhecimento de si próprio e de como se comportar com a sua nova imagem. A consultoria visagista revela as necessidades, os pontos fracos, o que precisa ser melhorado na imagem, e não fica restrito só a essa informação, também conta anseios, personalidade, posição social e tudo relativo à vida pessoal do cliente. A Consultora de Imagem e Estilo Visagista reúne todos esses conhecimentos, adaptando a vida pessoal e profissional de cada cliente.

No Brasil, a procura por essa consultoria tomou força no início dos anos 2000 e o precursor do conceito no país é o artista plástico e escritor brasileiro Philip Hallawell, autor do livro Visagismo – Harmonia e estética, da Editora Senac, no qual ensina os princípios básicos de harmonia e estética do rosto e mostra como criar efeitos por meio da linguagem visual e da criatividade, fugindo das fórmulas padronizadas.

Como eu citei acima este nicho de mercado é um aliado para nossos atendimentos e pode ser seu nicho de atuação, pois está em vasta expansão. O visagismo auxilia muito na descoberta de quem realmente a pessoa é, quais são seus pontos fortes e fracos e de como ela pode usar sua imagem pessoal a seu favor.

Eu fiz meu curso de visagismo com o Jaison Melo (VEJA AQUI) e super indico, inclusive ele está começando hoje um curso 100% online e eu darei uma aula muito bacana para os alunos do curso.

Também indico o curso de visagismo do Philip Hallawell (VEJA AQUI) e da Ligia Lima (VEJA AQUI). Eu adoro os 3 profissionais, são éticos, profissionais e sabem muito sobre visagismo.

Uma profissional que admiro muito pela ética e profissionalismo é Jane Araújo (VEJA AQUI), ela é Consultora de Imagem e Estilo com foco em visagismo. Vale muito a pena acompanhar o seu trabalho e conversar com ela para saber mais sobre esse nicho de mercado.

Gostou? Tem alguma dúvida ou sugestão para compartilhar com nós? Entre em contato ou comente abaixo.

Lembre-se: Consultora confiante e informada é consultora bem-sucedida!

Um Super Bjo

Lilian Jordão

0 Comentário

ENVIE SEU COMENTÁRIO:

Seu e-mail não será publicado *

Comentário *




Efetue o cálculo abaixo para continuar:
Preencha o resultado do cálculo novamente