Consultoria de Imagem e Estilo para Formandos

1

Olá, tudo bem Consultora?

Dando continuidade da série de posts sobre nichos de atuação da Consultora de Imagem e Estilo, hoje vou falar da Consultoria de Imagem e Estilo para Formandos.

Com o aumento do número de universidades e cursos de graduação no Brasil, a procura por festas de formatura também tem crescido nos últimos anos. De acordo com recente pesquisa do Data Popular, encomendada pela Abrafesta (Associação Brasileira de Eventos Sociais), atualmente, há cerca de sete milhões de universitários no país.

Essas festas movimentam vários setores, já que é preciso seguir uma longa lista de necessidades, como alugar salão, cadeiras e mesas, cuidar da decoração do espaço, escolher as comidas e bebidas que serão servidas, selecionar o convite e lembranças, ter a preocupação com equipamento de som e contratação de músicos, além dos setores de beleza e vestuário que sempre são acionados pelos envolvidos e convidados.

Com esses dados acima podemos observar que há um mercado muito prospero para atuar, pois é um momento único na vida de um formando. É um nicho de mercado que eu particularmente não conheço nenhuma Consultora de Imagem e Estilo atuando.

As empresas de organização de eventos são responsáveis por todo o aparato da festa, ou seja, desde o planejamento, orçamento, até a execução do evento. A terceirização de serviços e a parceria com outras empresas são de extrema importância para que tudo aconteça perfeitamente no grande dia. Ou seja, são com essas empresas que você pode começar a fazer parceria para poder divulgar seu trabalho e principalmente entender melhor este nicho.

Analisando o perfil dos clientes em Festas de Formaturas, são clientes que possuem expectativas muito diferentes. A contar pelo público, mais jovem, apreciador de festas, baladas, amantes de esportes, daqueles radicais, praia, trilhas, escaladas, vôo livre, surf, skate, entre outras atividades. Está informação é muito relevante porque se tratando de um público jovem, você poderá já viabilizar um programa de Consultoria de Imagem e Estilo diferenciado e bem voltado para este público.

Quem se identificar com esse nicho pode oferecer os serviços de Consultoria de Imagem e Estilo não só para a pessoa que está se formando, mas para a família toda, afinal, todos querem estar com a vestimenta correta para o grande dia. Você pode oferecer a Consultoria de Imagem e Estilo completa ou fracionada, ou seja, faça diversos pacotes, com preços variados para poder atingir um público maior.

Eu aconselho quem quer atuar neste nicho, fazer pesquisas para entender mais este público e quais são suas maiores dificuldades, definir se vai atender homens ou mulheres (lembre-se: Quanto mais focar, mais chance terá de se destacar no mercado), participe de feiras deste setor e faça parcerias com as empresas de formaturas.

Gostou? Tem alguma dúvida ou sugestão para compartilhar comigo? Entre em contato ou comente abaixo.

Lembre-se: Consultora confiante e informada é consultora bem-sucedida!

Um Super Bjo

Lilian Jordão

2 Comentários

2 Comentários em Consultoria de Imagem e Estilo para Formandos

  1. Dirce Batista
    20 de junho de 2016 às 14:01 (1 ano atrás)

    Olá Lilian,
    Achei muito interessante esta dica de nicho. Vou pesquisar mais sobre o assunto.

    Estou iniciando na área de noivas, você tem alguma dica para me dar?

    Abraço

    Dirce

    Responder
    • Lilian Jordão
      21 de junho de 2016 às 23:07 (1 ano atrás)

      Olá, tudo bem?

      Dirce muito obrigada pelo carinho e feedback 🙂
      Eu já fiz um post a uns dias atrás sobre o nicho de noivas, dê uma olhada que tem bastante informações que vão te ajudar.

      Obrigada
      Bjbj 🙂

      Responder

ENVIE SEU COMENTÁRIO:

Seu e-mail não será publicado *

Comentário *




Efetue o cálculo abaixo para continuar:
Preencha o resultado do cálculo novamente