Consultoria de Imagem e Estilo para Lojas

lojas

Olá, tudo bem Consultora?

Da série de nichos de atuação da Consultora de Imagem e Estilo, hoje vou falar da Consultoria de Imagem e Estilo para Lojas.

Na semana passada, para ser mais específica, na quarta-feira (20/07/16) foi o último dia de aula da minha 4ª turma do Viver Consulting – Curso de Formação de Imagem e Estilo de Sucesso, e um dos assuntos abordados nos últimos módulos é sobre como ter criatividade para CRIAR oportunidades para nós. Você precisa definir um nicho de atuação e focar neste público, exatamente por isso eu estou fazendo está série de post sobre nichos de mercado. Para contribuir para seu crescimento profissional e pessoal.

Você pode focar em um nicho de mercado que vem tendo um crescimento considerável, porém, são poucas Consultoras de Imagem e Estilo que vejo fazendo este trabalho, vejo mais blogueiras fazendo estes eventos em lojas. Você pode oferecer alguns trabalhos, como:

– Participar do coquetel de lançamento das trocas de coleção;

– Uma tarde e/ou um dia de análise de coloração pessoal e orientação de como combinar cores;

– Análise de silhueta e orientação de como utilizar os elementos do design;

– Orientação de uma compra mais certeira;

– Mini-workshops sobre o poder da imagem pessoal, autoestima, autoconhecimento, etc…

– Treinamento para equipe de vendas;

– Produção de moda para desfiles, campanhas publicitárias e catálogos;

– Pesquisa e planejamento de coleção.

Citei aqui somente alguns trabalhos que você pode oferecer, como eu disse: Use sua criatividade para criar oportunidades para você. Não fique presa somente a Consultoria de Imagem e Estilo Pessoal. Você pode oferecer seu trabalho em lojas de roupas, acessórios, sapatos e joalherias.

As lojas andam investindo bastante em ter uma Consultora de Imagem e Estilo para evitar prejuízos. Um dono de uma loja de roupas precisa comprar apenas o que é rentável e a Consultora pode auxiliar nessa compra. Além disso, a Consultora pode auxiliar na montagem da vitrine com combinações mais atraentes para o cliente. Logo, é preciso ter conhecimento de mercado, o público-alvo da loja e estar informada sobre as tendências do mercado para cada estação, primeiro que os compradores. Este trabalho é superimportante, porque vai permitir que a loja seja atraente ou não para o consumidor. Por isso, a Consultora tem a necessidade de avaliar qual é o tipo de loja, quais são os estilos de roupa trabalhar para o público-alvo do cliente o qual está prestando serviço.

Para este tipo de serviço descrito acima, seus possíveis clientes são lojas de roupas, acessórios e sapatos que vendem, alugam, fabricam peças e donos de boutiques, outlets e até vendedores avulsos.

A boa notícia é que este é um mercado novo e basicamente seus concorrentes são freelancers e atuantes esporádicos. Em algumas cidades, ainda não existe está prestação de serviço, e por isso, pode ser uma boa oportunidade de investir.

Gostou? Tem alguma dúvida ou sugestão para compartilhar comigo? Entre em contato ou comente abaixo.

Lembre-se: Consultora confiante e informada é consultora bem-sucedida!

Um Super Bjo

Lilian Jordão

8 Comentários

8 Comentários em Consultoria de Imagem e Estilo para Lojas

  1. Danielle Okuma
    25 de julho de 2016 às 10:06 (1 ano atrás)

    Você é incrível!!!

    Responder
    • Lilian Jordão
      Lilian Jordão
      25 de julho de 2016 às 13:44 (1 ano atrás)

      Olá, tudo bem?

      Muito obrigada pelo feedback e carinho Dani 🙂
      Bjbj 🙂

      Responder
  2. Alessandra Marra
    25 de julho de 2016 às 11:52 (1 ano atrás)

    É isso mesmo!!! Excelente post.

    Responder
    • Lilian Jordão
      Lilian Jordão
      25 de julho de 2016 às 13:44 (1 ano atrás)

      Olá, tudo bem?

      Ale muito obrigada pelo feedback e carinho 🙂
      Bjbj 🙂

      Responder
  3. Kelly Cristina Bueno
    25 de julho de 2016 às 22:09 (1 ano atrás)

    Olá! Adorei o post! É exatamente o meu foco, quero trabalhar também nesta área!
    Ótimas dicas! Obrigada! BjoOo

    Responder
  4. Carmem Pavei
    26 de julho de 2016 às 13:16 (1 ano atrás)

    Olá Lilian. Realmente esse nicho de mercado vem crescendo muito. Nas minhas consultorias desenvolvo esses tópicos juntamente nos treinamentos de vendas e vitrine. bjs.

    Responder
  5. Rosemary Gomes
    26 de julho de 2016 às 16:00 (1 ano atrás)

    Olá,Lilian!

    Adore a sua valiosa dica de atuar com a Consultoria de Imagem para lojistas!Porém,a minha grande dúvida é em termos de remuneração ou seja,que valor cobrar por este serviço prestado?Qual é o preço de mercado,sendo que é um serviço novo e diferenciado?

    Responder
  6. Fernanda Rocha
    27 de julho de 2016 às 02:05 (1 ano atrás)

    Oi Lilian!!!
    Eu justamente estava querendo atuar nesse seguimento, oferecer estes “serviços de moda” nas lojas e este post foi o guia que eu precisava!! O universo me mandou a resposta através de você! ❤❤❤❤

    Responder

ENVIE SEU COMENTÁRIO:

Seu e-mail não será publicado *

Comentário *




Efetue o cálculo abaixo para continuar:
Preencha o resultado do cálculo novamente