Consultoria de Imagem e Estilo para Melhor Idade

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Olá, tudo bem Consultora?

Com o aumento da expectativa de vida, o mundo tem cada vez mais idosos. Por isso, é preciso criar especialidades para atendê-los. Eles são exigentes e prezam pela qualidade dos serviços prestados. Exatamente por ser um público exigente, eles buscam cada vez mais se vestirem de acordo com sua personalidade e objetivos de vida, ou seja, mais um nicho de mercado para quem tem afinidade com está área.

Não se pode classificar o público idoso como velho. O pessoal da melhor idade de hoje é mais aberto e menos conservador do que era há 20 anos. Vaidade não tem idade e esse público precisa manter a elegância com sutileza, eles querem transmitir exatamente a imagem de quem são, sem ficarem “uniformizados”.

Esse público pratica esportes e busca manter hábitos saudáveis, garantindo qualidade de vida, bem-estar e longevidade, ou seja, se preocupam em terem uma imagem e vestimenta adequado.

Dados do Instituto de Estudos e Marketing Industrial de São Paulo – IEMI (SITE AQUI) indicam que o poder de compra do grupo da melhor idade tem aumentado e deve se tornar importante fatia do mercado a partir de 2030.

O essencial para esse público é aliar conforto com um toque de sofisticação. A moda para as pessoas acima de 60 anos de idade permite manter a coleção e as cores das peças comuns, mas a modelagem e os decotes, por exemplo, podem ser modificados. É fundamental observar a faixa etária, pois as necessidades específicas de um idoso com 80 anos são diferentes de outro com 60.

Nesse sentido, tecidos antialérgicos, respiráveis, anti UVA e UVB, anti-manchas e botões que não soltam são elementos que podem respeitar as condições do cliente sem interferir no estilo da peça. Por isso a importância de conhecer as necessidades desse público e lojas específicas que você vai oferecer na etapa de compras no processo da Consultoria de Imagem e Estilo.

O Brasil possui mais de 20 milhões de idosos e, com o crescimento desse público, a demanda está reprimida pela falta de produtos adequados e isso faz com que a Consultoria de Imagem e Estilo ajude esse público a encontrar possibilidades para uma vestimenta adequada com suas necessidades e idade.

Meu intuito de fazer está série de posts sobre nichos de mercado, é para te mostrar como existe uma imensidão de áreas para serem exploradas e que não tem Consultora de Imagem e Estilo atuando. Recebo inúmeros e-mails de Consultoras desanimadas porque não conseguem atenderem clientes, e eu sempre falo para todas que uma das coisas que faz uma consultora se destacar de outra, é ter um nicho de mercado definido, um foco e um posicionamento bem claro e definido.

Eu sempre uso esse exemplo no meu Curso de Formação de Imagem e Estilo – Viver Consulting, nós somos como médico, o médico não se forma em clinico geral? Nós também nós formamos em Consultora de Imagem e Estilo geral. Pois bem, quando você pede indicação para um conhecido para fazer uma consulta no Ginecologista, você pergunta sobre um clinico geral ou um médico especialista em Ginecologia? A mesma coisa acontece com nossas clientes, ninguém vai procurar uma Consultora de Imagem e Estilo geral para fazer uma Consultoria para noiva, ela quer uma Consultora de Imagem e Estilo com especialização em noivas.

Então, minha orientação é: Atenda um cliente de cada nicho de mercado (já fiz muito posts de vários nichos de mercados diferentes) e vai eliminando o que não gosta, assim, terá um direcionamento melhor para um nicho de mercado que gosta e possa focar.

Para quem se identifica com essa área, segue o link do facebook da Iris Afel, um ícone de personalidade, beleza e autenticidade.

Facebook Iris Afel: AQUI

Gostou? Tem alguma dúvida ou sugestão para compartilhar comigo? Entre em contato ou comente abaixo.

Lembre-se: Consultora confiante e informada é consultora bem-sucedida!

Um Super Bjo

Lilian Jordão

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