Consultoria de Imagem e Estilo para Plus Size

plus size

Olá, tudo bem Consultora?

Hoje é o segundo post sobre a série de post dos possíveis nichos de atuação que nos Consultoras de Imagem e Estilo podemos atuar. O segundo nicho que vamos conversa é sobre Consultoria de Imagem e Estilo para Plus Size.

O mercado de Moda Plus Size está aquecido pela demanda trazida por clientes exigentes, que buscam sofisticação e qualidade. Esse nicho, atende um público que usa roupas acima do tamanho 44. O foco são homens e mulheres, jovens e adultos, que não querem apenas vestir uma roupa que atenda ao seu manequim, mas, sobretudo, ressaltar seu estilo e beleza por meio do uso de roupas e acessórios que traduzam sua personalidade.

Uma das reclamações constantes dessas mulheres é a falta de informações sobre como se vestir e evidenciar os pontos positivos e desfaçar os pontos negativos, além, é claro, de como usar as estampas, cores e texturas de forma correta.

Segundo dados da Associação Brasileira do Vestuário (Abravest – VEJA AQUI), o mercado plus size cresce 6% anualmente e movimenta cerca de R$ 5 bilhões. Esse percentual corresponde a cerca de 300 lojas físicas e aproximadamente 60 virtuais. A expectativa, segundo a associação, é de um crescimento de pelo menos 10% ao ano (Dados Encontrados no site do Sebrae –VEJA AQUI). Assim, o segmento representa uma oportunidade para a Consultora de Imagem e Estilo que entende sobre o público, suas necessidades, anseios, percepções e comportamentos.

É um nicho em vasta ascensão e muito interessante, pois além, de ajudar a cliente a se vestir de acordo com a imagem que ela quer transmitir ao mundo, podemos ajuda-la se autoconhecer, melhorar a autoestima e faze-la entender que ela pode usar tudo que ela quiser, desde que esteja de acordo com a sua personalidade, biótipo físico, estilo pessoal e momento de vida.

Para entender quem são os clientes e quais as chances de sucesso, elabore um plano de negócio e pesquise a demanda em sua região. Decida qual ou quais são os serviços que vai oferecer, se vai atender homens ou mulheres, jovens ou adultos. Fique por dentro das tendências e procure lojas que trabalhem especificamente com esse público.

Crie estratégias para conquistar e fidelizar seu cliente. Capacite-se para atender esse público. Para isso você primeiro precisa fazer um Curso de Formação de Imagem e Estilo, e caso já seja Consultora, faça cursos específicos nesse nicho de mercado.

Muito mais do que ensinar a se vestir, a Consultoria de Imagem e Estilo vai mostrar à cliente os seus pontos positivos e ensina-la como ressaltá-los. A nossa missão como Consultora é mostrar que não importa o tipo físico da cliente, ela pode sim se sentir bem, se vestir bem, e o mais importante, se amar do jeito que ela é!

Você já tinha pensado no quanto o nicho de moda plus size é deficitário? Dificilmente encontramos uma Consultora de Imagem e Estilo especialista nesse nicho, está aí uma ótima área para Consultoras iniciantes que estão em busca do seu espaço.

Gostou? Tem alguma dúvida ou sugestão para compartilhar com nós? Entre em contato ou comente abaixo.

Lembre-se: Consultora confiante e informada é consultora bem-sucedida!

Um Super Bjo

Lilian Jordão

2 Comentários

2 Comentários em Consultoria de Imagem e Estilo para Plus Size

  1. Emília Sousa
    1 de novembro de 2016 às 21:36 (12 meses atrás)

    Muito bom seu post. Gostaria de saber onde fazer o curso específico para plus size. Grata
    Emilia

    Responder
  2. ana rosa silva pacheco
    18 de setembro de 2017 às 23:20 (1 mês atrás)

    Faço curso de Modelagem e vestuário e o foco do meu publico é o Plus size, seu post a respeito desse publico é ótimo e vai me ajudar muito na elaboração do meu TCC.

    Responder

ENVIE SEU COMENTÁRIO:

Seu e-mail não será publicado *

Comentário *




Efetue o cálculo abaixo para continuar:
Preencha o resultado do cálculo novamente