Contribua para Valorizar Mais a Consultoria de Imagem e Estilo e Valorizar a si Mesma

Curso Consultoria 2

Olá, tudo bem Consultoras?

Iniciar a vida profissional por si só já é um desafio e continuar nela é uma tarefa muito satisfatória que exige algumas dicas. Por isso hoje eu vim falar de um assunto muito importante e que muitas de nós temos dúvidas.

Eu quero fazer uma pergunta: Você acha que para ser competente você só precisa fazer cursos na área de Consultoria de Imagem e Estilo?

A verdade é que a consultoria de Imagem e Estilo é uma profissão muita nova no mundo e principalmente no Brasil. Estamos em um processo de expansão e valorização das consultoras e ter uma visão geral da área faz com que você valorize você mesma e a profissão em si. Para ser consultora de imagem e estilo, cada profissional precisa ver a necessidade específica de cada cliente e procurar solução de uma forma ampla. Por isso, fazer somente cursos na área de consultoria de imagem e estilo vai te deixar com um repertório pequeno para atender seu cliente.

Fazer outros cursos para complementar sua profissão é ter um diferencial no seu atendimento e vai mostrar o quanto é competente e dedicada à sua carreira.

Eu mesma estou sempre dedicando uma parte do que eu ganho para investir em cursos fora da área de imagem e estilo. E esse investimento sempre me trouxe bons retornos, seja de indicação de novos clientes, seja um “muito obrigado” pelo trabalho bem realizado.

Vou dar um exemplo para você entender melhor o que estou falando. Durante uma consultoria online, costumo perguntar se a cliente sabe se maquiar. Se ela diz que precisa ter maiores noções, eu posso dar porque fiz um curso de maquiagem e sei de várias técnicas. É um diferencial para a cliente, que não precisa fazer um curso de automaquiagem (só se ela quiser) e é um diferencial para mim, que sou indicada porque a cliente percebeu que eu realmente me preocupo em ser uma boa consultora de imagem e estilo.

Claro que isso não quer dizer que você tem que fazer um curso de maquiagem, este foi apenas um exemplo do que eu quero dizer. Você pode pensar em outros cursos, outras áreas que gosta mais e que pode destacar você. O Importante é aliar um curso de consultoria de imagem e estilo bem feito à cursos ligados a nossa área, que você gosta e que pode ser um diferencial na sua carreira.

Por falar em diferencial, eu tenho outros exemplos de diferenciais que você pode ter, mas falarei em breve. Se você quer alcançar o sucesso como consultora de imagem e estilo, eu tenho uma novidade para você!

Você tem alguma dúvida ou comentário sobre o que conversamos hoje? Então comente abaixo que eu garanto que vou responder. Lembre-se: Consultora confiante e informada é consultora bem-sucedida!

 

 

 

 

 

 

0 Comentário

ENVIE SEU COMENTÁRIO:

Seu e-mail não será publicado *

Comentário *




Efetue o cálculo abaixo para continuar:
Preencha o resultado do cálculo novamente