Curso de Consultoria de Imagem e Estilo

1

Olá, Consultora! Tudo bem?

Hoje vou falar de um assunto do qual recebo muitas perguntas: “Lilian, me formei Consultora. Quais cursos posso fazer para me aperfeiçoar?”. Vamos lá?

Quando me formei em Consultoria de Imagem e Estilo também pensei em fazer outros cursos para me perfeiçoar em algumas áreas, mas, por outro lado, não sabia quais fazer. Se você sair fazendo todo e qualquer curso por aí pode desperdiçar tempo e dinheiro, em alguns casos, sem necessidade. Então, vou mostrar para você 5 passos para escolher os cursos de aperfeiçoamento que vão realmente agregar valor à sua carreira e ao seu trabalho.

PASSO 1: EXPERIÊNCIA

A primeira coisa que você tem que fazer, depois de formada, é ganhar experiência na sua área, ou seja, trabalhar e muito! Quanto mais atendimentos você fizer nesse início, mais pessoas e tipos de público diferentes vai conhecer e, assim, adquirir experiência para saber, inclusive, quais os cursos de aperfeiçoamento que vão te ajudar a melhorar os atendimentos futuros. Sempre que sentir a necessidade de conhecer mais sobre alguma coisa (compras, tecidos, cores, etc.), anote e depois avalie quais os cursos que realmente farão diferença pra você.

PASSO 2: PÚBLICO ALVO

Você já deve ter lido inúmeros posts meus falando sobre nicho de mercado, não é mesmo? Porque realmente acredito que escolher um nicho de mercado é um dos passos mais importantes para focar sua carreira e personalizar seus atendimentos, além de diminuir a concorrência e dar ainda mais exclusividade ao seu trabalho. Portanto, depois de atender algumas pessoas, você já consegue saber qual o tipo de público com o qual você mais gostou de trabalhar e, assim, defini-lo como seu nicho de mercado (ou público alvo).  Isso definido, você terá mais facilidade em procurar cursos que agreguem valor ao serviço que oferece, atendendo às necessidades específicas daquele grupo de pessoas.

PASSO 3: PRIORIDADES

Já tem experiência e já definiu seu público alvo, então chegou a hora de selecionar quais serão suas prioridades na sua carreira daqui para frente. Nem sempre fazer cursos na área de Consultoria de Imagem e Estilo é a prioridade inicial. Se pretende atender clientes no exterior, por exemplo, fazer um curso de outro idioma pode ser mais interessante do que um específico da área. Para isso, estabeleça metas para sua carreira e priorize aquilo que vai fazer com que você chegue lá.

PASSO 4: CURSOS

Agora que suas metas estão estabelecidas e você sabe quais são as prioridades para potencializar sua carreira, escolha os cursos que podem agregar valor ao serviço que você oferece. Eu, por exemplo, fiz dois cursos de formação em Consultoria de Imagem e Estilo. Os cursos de formação nos dão a base do nosso conhecimento, mas como cada um tem seus métodos e conteúdo programático específicos, encontrei outro que me daria mais um pouco de conhecimento do que eu já tinha e resolvi fazer o segundo. Fiz o primeiro curso aqui, no Brasil, e o segundo em Nova Iorque. Com o passar do tempo, já com alguma experiência em atendimento e nicho de mercado definido, fiz outros cursos que me ajudaram a atender meus clientes de forma mais eficiente, exclusiva e personalizada, valorizando meu trabalho.

PASSO 5: DIFERENCIAL

Como sempre digo, especialize-se naquilo que vai ajudar você a entender e atender melhor seu cliente. Pessoas procuram por quem oferece algo mais a elas, não costumam escolher mais do mesmo, portanto, quanto mais especializada você for, mais diferenciada do restante do mercado você será. Existem cursos de visagismo, personal shopper, organização de closet, maquiagem, tecidos, cores, psicologia da moda e muitos outros que podem te ajudar nessa missão que é transformar a imagem, o estilo e a vida do seu cliente. Procure os que mais se adequam às suas necessidades e às de seus clientes.

Agora, Consultora, ficará mais fácil de definir quais os cursos que realmente vão fazer diferença na sua carreira. Organização e foco são muito importantes para você não desperdiçar tempo e dinheiro e ter uma carreira de muito sucesso!

Não esqueça de deixar seu comentário.

E lembre-se que uma Consultora bem informada e especializada é uma Consultora de sucesso!

Um Super Beijo

Lilian Jordão

2 Comentários

2 Comentários em Curso de Consultoria de Imagem e Estilo

  1. Léa
    17 de abril de 2017 às 11:32 (6 meses atrás)

    Obrigada pelas dicas. Como sempre, objetivas e sinceras. Bjo grande.

    Responder
  2. Dulcinéa Cristina Dias da Silva
    24 de abril de 2017 às 19:36 (6 meses atrás)

    Olá Lilian!Gostei demais das dicas,são diretas e claras.
    Obrigada!Abraço respeitoso!

    Responder

ENVIE SEU COMENTÁRIO:

Seu e-mail não será publicado *

Comentário *




Efetue o cálculo abaixo para continuar:
Preencha o resultado do cálculo novamente