Dez pensamentos positivos que podem ajudar na sua carreira

10 PENSAMENTOS

Olá, tudo bem, Consultora?

Muitas pessoas consideram 2016 como um ano para se esquecer, pois estão desanimadas com a economia e a política. Não quero transformar este post em uma discussão sobre esse tema, mas o fato é que estamos vivendo uma época propícia para se desanimar com a vida e reclamar de tudo. Ao contrário do que muitos imaginam, a reclamação, por si só, não é algo necessariamente ruim porque esta é a maneira de manifestar a sua indignação pelas coisas erradas que acontecem no país, no mundo, na sua vida.

A reclamação faz parte do seu desejo de querer algo melhor e, se ninguém reclamasse, teoricamente, significaria que tudo está perfeito. No entanto, reclamar pode se tornar um vício sem contribuir para sua vida se você não tomar uma atitude para mudar aquela realidade. Para piorar, quando você combina isso com o vitimismo, aí não tem jeito e é a receita certa para viver uma vida sem grandes conquistas e realizações.

Esta conclusão não é apenas uma opinião, mas sim um fato comprovado ao analisar a diferença de mentalidade e comportamento entre as pessoas bem-sucedidas e aqueles que não conseguem sair da mesmice. Basta observar cuidadosamente suas atitudes para perceber isso.

Dica: Leia o livro “A Lei do Triunfo”, de Napolen Hill e “Os Segredos da Mente Milionária”, de T. Harv Eker.

Resumindo, o que eu quero dizer é que independentemente das suas origens, o que realmente irá definir o tamanho das suas conquistas é a sua mentalidade e o seu comportamento diante das várias situações que surgem ao longo da vida.

Por que estou falando tudo isso?

Porque, infelizmente, uma das coisas que mais presenciei nas pessoas, ao longo de 2016, foi muita reclamação, desânimo e, principalmente, pouca ação.

– A sua vida está ruim? E o que você está fazendo para melhorá-la?

– Você não está ganhando o quanto gostaria? E o que você está fazendo para aumentar sua renda?

– As vendas da sua Consultoria caíram? E quais são os seus projetos para mudar isso?

É necessário criar soluções!

Se você quiser construir um 2017 melhor para a sua vida, não caia na armadilha de se tornar uma vítima que apenas lamenta as circunstâncias, comece a pensar e a agir positivamente.

Pensar positivo é muito importante, então, vou mostrar 10 motivos para você SEMPRE pensar positivo:

1 -PREPARA O TERRENO PARA O CRESCIMENTO

Limitar os pensamentos é o mesmo que limitar as suas capacidades. Se você acredita que pode realizar algo, as chances de você conseguir são infinitas.

2 – AJUDA A OLHAR PARA O FUTURO

É muito fácil acreditar que o seu passado é o que determina o futuro, mas com o pensamento positivo você consegue ver através dos erros cometidos e aprende a usá-los a seu favor.

3 – ELIMINA O ESTRESSE NO TRABALHO

MANTER O FOCO nas coisas positivas que acontecem na sua vida pode ajudar a evitar certos picos de estresse durante o trabalho.

4 – FACILITA A CONSTRUÇÃO DA AUTOCONFIANÇA

Pessoas que mantêm o pensamento positivo tendem a ter uma visão melhor do mundo e de si mesmas. Pessoas positivas são mais confiantes e têm muito mais chances de desenvolver uma carreira de sucesso.

5 – ELIMINA O MEDO DE FALHAR

O medo de cometer erros pode te impedir de desenvolver novos projetos e aceitar novos desafios. Se você não tentar, nunca vai saber se vai dar certo.

6 – AUMENTA A EMPATIA

Ser uma pessoa positiva ajuda a lidar com as frustrações e faz com que as pessoas vejam em você um exemplo a ser seguido.

7 – MELHORA SUA SAÚDE

Pensar positivo traz diversos benefícios à saúde como uma vida útil mais longa, mais resistência a doenças como a gripe comum, por exemplo, menores riscos de doenças cardiovasculares e ainda mais bem-estar físico.

8 – AUMENTA SUA RESILIÊNCIA

Manter o pensamento positivo ajuda você a se tornar uma pessoa mais resiliente, ou seja, faz com que você se sinta mais capacitada para superar as situações adversas e seguir em frente com os seus projetos.

9 – AJUDA A CONTROLAR ANSIEDADE E DEPRESSÃO

Ansiedade e depressão podem ser as portas de entrada para o declínio profissional e vêm, em geral, acompanhadas de muito pensamento negativo.

10 – AUMENTA A PRODUTIVIDADE

Se você se desespera com a quantidade de tarefas que precisa realizar e acredita que não dará conta de tudo, dificilmente conseguirá concluir tudo até o fim do dia. Pense de maneira positiva, organize suas tarefas, organize seu tempo e tudo dará certo.

Pensar positivo é sempre importante consultora! Pense nisso!

Gostou? Tem alguma dúvida ou sugestão para compartilhar com a gente? Entre em contato ou comente abaixo.

Lembre-se: Consultora confiante e informada é consultora bem-sucedida!

Um Super Bjo

Lilian Jordão

0 Comentário

ENVIE SEU COMENTÁRIO:

Seu e-mail não será publicado *

Comentário *




Efetue o cálculo abaixo para continuar:
Preencha o resultado do cálculo novamente