Dica de Loja em NY – Macy’s

Oie, tudo bem? A dica de loja dessa semana é a Macy’s – Uma loja linda e um clássico de Nova York! Eu fui lá gravar um pouco pra você conhecer como é a maior loja de departamento do mundo.

 

Para quem não conhece, a Macy’s é uma loja de departamento daqui de Nova York que foi fundada em 1851. Aqui em Nova York temos a maior loja física da Macy’s que ocupa um quarteirão inteiro! Além disso ela tem mais de 400 lokas espalhadas pelos Estados Unidos.

Um dos eventos mais famosos da Macy’s é a parada no Dia de Ação de Graças que ocorre também em Nova York e é considerada a maior parada deste tipo em todo o mundo.


A maior de todas

O símbolo máximo da MACY’S, a mais conhecida loja de departamento dos Estados Unidos, é sua loja âncora (Flagship Store) localizada em Herald Square na Rua 34 em pleno coração de Nova Iorque. Considerada um dos maiores símbolos da cultura americana, ponto turístico obrigatório para quem passa por Nova York e a maior loja de departamento do mundo, esta unidade ocupa um quarteirão inteiro em onze andares. A loja é tão grande que os turistas recebem um mapa para se localizarem dentro dela. É um clássico nova-iorquino, onde é possível encontrar absolutamente de tudo, além de suas liquidações constantes e para muitos imperdíveis. Pioneira nas ações de marketing, a MACY’S passou por uma série de reformulações ao longo dos seus mais de 150 anos de existência e consegue conciliar a tradição, destacada pela escada rolante de madeira, perfeitamente conservada e que funciona até hoje, com um ambiente moderno e confortável para compras. Cada marca possui um espaço exclusivo para apresentar suas coleções, com provador e caixa dentro próprios. Assim, as compras se tornam mais práticas, evitando filas gigantes pela loja.

Além de vender praticamente de tudo, desde roupas e acessórios a produtos para a casa e cosméticos, a loja possui ainda o “Bridal Salon”, um departamento com artigos para noivas, incluindo exuberantes vestidos. Existe ainda, um andar batizado de one & a half, uma espécie de mezanino onde ficam localizados o guichê da American Express (para trocar cheques de viagens), o centro de visitantes e uma lojinha moderna do Metropolitan Museum, com prateleiras abarrotadas de souvenires. No subsolo está localizada a ala “gourmet”, uma das maiores atrações da loja. É aqui onde acontece o Macy’s Flower Show, realizado de 9 a 23 de abril, que já acontece há mais de trinta anos, a primeira edição aconteceu em 1974. O evento conta com uma fabulosa paisagem de cor, fragrância e encantamento convidando os consumidores a imergir em um espaço lotado com milhares de flores e jardins especiais, incluindo o dramático Yellow Garden (Jardim Amarelo) e o Orchid Garden (Jardim de Orquídeas).

Eu não consigui gravar imagens de todos os andares, mas prometo pra você que aos poucos gravo tudo! Vamos lá conhecer um pouquinho dessa loja MARAVILHOSA e cheia de encantos?!

0 Comentário

ENVIE SEU COMENTÁRIO:

Seu e-mail não será publicado *

Comentário *




Efetue o cálculo abaixo para continuar:
Preencha o resultado do cálculo novamente