Dossiê da Consultoria de Imagem e Estilo

dossie

Olá, tudo bem Consultoras?

Eu recebo vários e-mails e várias Consultoras me perguntam nas redes sociais como é feito o dossiê da cliente, se precisa ser entregue impresso ou virtualmente. E como minha missão é colaborar para seu crescimento profissional vou compartilhar minha experiência.

No começo da minha Carreira como Consultora de Imagem e Estilo não entrega o dossiê tão completo como faço hoje. Eu fui me aperfeiçoando na elaboração dele, assim, como ia me aperfeiçoando nos meus atendimentos. Assim, como não tem “receita de bolo” para o atendimento da Consultoria o dossiê também não, quando digo isso, é porque acredito que cada um tem sua forma autoral e exclusiva de atendimento, é exatamente por isso que não somos concorrentes, e sim parceiras de trabalho, pois cada ser humano é único no mundo. Algumas pessoas podem se identificar mais com o seu modo de atender e outras pessoas com o seu modo de atender.

Minha forma de elaborar o dossiê é simples, prática e com todas as informações que acredito ser agregadora para cliente, pois mais transformador e agregador que o Processo da Consultoria não tem, né? Eu coloco absolutamente todas as informações que a cliente me passou durante do o processo, como:

– Imagem que quer passar para o mundo;

– Biótipo físico;

– Cartela de cores;

– Combinações de cores;

– Truques e dicas de estilo;

– Diferença de tecido sintético X natural

– Dicas de organização de closet;

– O antes e depois da cliente, faço isso para ela visualizar como ficou após o processo.

E como citei acima fica a critério de cada consultora colocar o que achar necessário e que vai ser válido para cliente. Eu não coloco no dossiê todas as fotos dos looks que montei com ela, pois como essas fotos ela já tem no celular, eu só coloco umas 10 para ela visualizar como ficou o antes e depois da Consultoria. Peço para a cliente me mandar todas as fotos que tiramos no dia da montagem de look (meu atendimento é online, por isso a cliente que me passa as fotos) para eu poder arquivar na pasta dela, e caso algum dia ela perca ou aconteça alguma coisa e ela perca essas fotos eu tenho.

Depois de organizado todas as informações que decidi ser necessárias, eu vou para finalização do dossiê que na minha opinião considero muito importante, que é a o design do dossiê. Eu não tenho um padrão que sigo, eu faço o design de acordo com a personalidade de cada cliente, assim fica bem personalizado e a cada nova cliente eu tenho a oportunidade de treinar minha criatividade.

Uma dica muito importante que te dou é para colocar no final do dossiê seus outros serviços, ou seja, que a cliente visualize que você pode ajuda-la em algum outro momento, pois as pessoas mudam de objetivo, de estilo de vida, de corpo, enfim, você pode atende-la em outro momento, ou ainda pode ajuda-la com um serviço de malas, para alguma ocasião especial, dentre outros serviços que nós consultoras realizamos.

Em relação a entrega do dossiê se impresso ou não, fica a seu critério. Lembrando que para entregar impresso você terá que acrescentar o valor que irá gastar no preço final da consultoria, pois não é barato fazer uma impressão de qualidade. Eu sempre entreguei via online, mesmo nos meus atendimentos presenciais, pois uma vez fiz uma cotação de quanto ficaria para imprimir e encadernar, saia uma média de R$ 500,00.

No Curso de Formação em Consultoria de Imagem e Estilo – Viver Consulting, eu ensino como você pode montar seu dossiê. CLIQUE AQUI para saber mais! 

Gostou? Tem alguma dúvida ou sugestão para compartilhar com nós? Entre em contato ou comente abaixo.

Lembre-se: Consultora confiante e informada é consultora bem-sucedida!

Um Super Bjo

Lilian Jordão

4 Comentários

4 Comentários em Dossiê da Consultoria de Imagem e Estilo

  1. Elen Perche
    6 de janeiro de 2016 às 14:30 (2 anos atrás)

    Muito bacana a dica, tive um insight aqui, deu ora ter várias idéias. Obrigado Lilian.

    Responder
    • Lilian Jordão
      Lilian Jordão
      6 de janeiro de 2016 às 21:00 (2 anos atrás)

      Olá, tudo bem?

      Elen obrigada pelo feedback e carinho. Fico feliz que tenha tido ideias para montar seu dossiê 🙂
      Bjbj

      Responder
  2. Jackeline Pain
    11 de janeiro de 2016 às 12:02 (2 anos atrás)

    Olá Liiii como sempre adoro os seus posts viu, ajudou bastante que 2016 seja repleto de coisas maravilhosas para ti !! Bjusss

    Responder
  3. Lilian Jordão
    Lilian Jordão
    13 de janeiro de 2016 às 11:40 (2 anos atrás)

    Oie, tudo bem Jack?

    Muito obrigada pelo feedback e carinho. Um 2016 repleto de realizações para você 🙂
    Bjbj

    Responder

ENVIE SEU COMENTÁRIO:

Seu e-mail não será publicado *

Comentário *




Efetue o cálculo abaixo para continuar:
Preencha o resultado do cálculo novamente