Dress Code Formal Feminino

dress

Olá, tudo bem Consultora?

Não há certo ou errado na hora de se vestir profissionalmente, mas é preciso respeitar algumas regras, muitas vezes já impostas pelas empresas no dress code (código de vestimenta). E hoje, eu vou falar sobre código de vestimenta formal para mulheres.

Empresas cujo código de vestir é formal, executivas da área jurídica e de finanças de grandes empresas, grandes empresas de consultoria, consultoras da área financeira, executivas da área de atendimento ao cliente, dentre outros profissionais, precisam vestir um grau de formalidade imposto pela empresa e pelo próprio cargo que ocupam.

Atualmente as executivas têm uma ampla opção de modelos, tecidos, cores e acessórios para compor um visual moderno, elegante e confortável, sem perder a formalidade necessária. Elas não precisam ficar mais limitadas ao terninho com camisas brancas por medo de errar, e não passar uma imagem forte, determinada e de liderança.

Oriente sua cliente a respeitar sempre o biótipo físico dela. Nada de roupas folgadas de mais que aumentam a silhueta e passam impressão de desleixo, ou apertadas, pois ficam marcando as formas do corpo e também e pode passar uma imagem sensual. Evite decotes e roupas muito provocantes.

Se ela estiver começando em uma nova empresa, oriente-a verificar se a mesma sugere um dress code específico. Observe as executivas que já trabalham no setor, principalmente as de cargo acima do dela.

Adquirir peças versáteis e de preferência com um bom corte e bom tecido. Assim, a base do look estará pronta. Depois, se o dress code da empresa permitir, é só complementar o look com alguns acessórios para criar um visual mais moderno.

Aposte em blazers, malhas finas, camisas e blusas em conjunto com calças e saias “lápis”, sapatos finos e clássicos (Ex: scarpin e Peep Toe), coletes, vestidos de comprimento até o joelho ou midi, bijuterias finas, jóias clássicas e lenços. Sempre opte pelos tons neutros e evite muitas estampas.

São proibidos: fendas, decotes, transparências e maquiagem muito carregada. Evite também as blusas tomara-que-caia e de um ombro só. Para algumas deve-se evitar até as sandálias, preferindo o uso dos sapatos tipo peep toe ou scarpin.

A forma como sua cliente se veste para o trabalho diz muito sobre ela e sua postura profissional. Tecidos bons, bem cuidados e peças com bons acabamentos, por exemplo, oferecem uma imagem de seriedade e responsabilidade.

Os trabalhos formais exigem tecidos impecáveis e bons acabamentos, que transmitem uma imagem mais determinada, seria, focada e de liderança. É importante investir em peças discretas e finas, mantendo-as, sempre, em ótimo estado de conservação. Oriente-a jamais ir trabalhar com peças amassadas, manchadas ou rasgadas.

Segue alguns exemplos para te inspirar:

dress1    dress2 dress3    dress4 dress5

Gostou? Tem alguma dúvida ou sugestão para compartilhar comigo? Entre em contato ou comente abaixo.

Lembre-se: Consultora confiante e informada é consultora bem-sucedida!

Um Super Bjo

Lilian Jordão

1 Comentário

1 Comentário em Dress Code Formal Feminino

  1. Cristiane Barros
    27 de julho de 2016 às 13:36 (1 ano atrás)

    Muito relevante o tema e a abordagem. Gostaria de saber se o referido tema já foi colocado no caso das clientes que estão acima do peso, pois este é um público que cada vez mais solicita o auxilio de uma consultora.

    Responder

ENVIE SEU COMENTÁRIO:

Seu e-mail não será publicado *

Comentário *




Efetue o cálculo abaixo para continuar:
Preencha o resultado do cálculo novamente