Entendo a Necessidade da Cliente

Mudou de emprego e não sabe como se vestir? Quer mudar o visual, mas não tem ideia por onde começar? Sente que não fica bem em suas roupas, mas também não sabe qual é o seu estilo? As melhores Consultoras de Imagem e Estilo são aquelas que sempre colocam as necessidades, desejos, expectativas e sonhos dos seus clientes acima dos seus, o que se traduz em uma postura de absoluto compromisso em servir e ajudar suas clientes na resolução de seus problemas e na plena realização dos seus sonhos.

Cliente 1A identificação dos desejos exige um trabalho e uma preocupação maior por parte de nós Consultoras, pois são muito menos evidentes que as necessidades. Faça uma entrevista bem detalhada para analisar o perfil da cliente, o estilo pessoal e profissional dela. Em seguida faça um questionário para entender melhor suas necessidades e desejos, de maneira que a cliente possa se expressar sem influências externas. Após o panorama traçado, começe a elaborar várias análises  para que a imagem como um todo seja valorizada e também os pontos que não devem ser realçados. Sempre tudo é realizado de forma a respeitar o perfil e estilo de cada cliente. Faz parte da Consultoria de Imagem e Estilo a seleção e registro de algumas produções de roupas específicas para cada momento e evento, como por exemplo: montar look de trabalho, look pra ficar em casa, look para eventos formais e informais, look de festa e o que mais ela te falar que seja necessário.

Muitos pensam que a Consultoria de Imagem e Estilo significa jogar todo o guarda-roupa fora, no entanto, a realidade não funciona assim, não queremos que nossa cliente gaste sem motivo, porque sabemos que muito se pode utilizar de suas peças, com novas composições, usos e pequenos ajustes. A Consultoria também alerta a cliente quanto às peças que não valorizam o melhor que cada um possui. Para esses casos que não encontramos “solução” (novos usos, ajustes, novas composições, customizações) ou que não se encaixam no estilo, características corporais e imagem da cliente, a incentivamos a praticar o desapego.

Cliente 2O nosso trabalho como Consultora consiste no aprimoramento da imagem e do estilo de acordo com as necessidades de cada cliente e dos recursos disponíveis. Nosso principal desejo é que nossas clientes entendam esses conceitos e mostrem ao mundo uma versão aprimorada de si mesma, seja em ambientes corporativos, em casa ou em qualquer evento social.

A importância de entender perfeitamente a expectativa e a necessidade do cliente, para não corrermos o risco de sermos afoitos e julgarmos saber o que é bom para a cliente, antes mesmo de obtermos todas as informações e “queimarmos etapas” passando diretamente para a solução, ou seja, nossa proposta, sem entender direito o que realmente a cliente precisa.

Em resumo, fale menos e escute sempre mais, cuidado com perguntas que a deixe constrangida, faça perguntas que estimule o diálogo, ouça com atenção e estimule sua cliente a falar todas as suas necessidade e seus desejos. Com certeza, assim, você a entendera e fará um trabalho completo.

0 Comentário

ENVIE SEU COMENTÁRIO:

Seu e-mail não será publicado *

Comentário *




Efetue o cálculo abaixo para continuar:
Preencha o resultado do cálculo novamente