Estilo Pessoal – Um olhar além da Roupa

estilo

Olá, tudo bem Consultora?

Quero conversar com você de um assunto extremamente importante para nós e para nossas clientes, é sobre Estilo Pessoal. Você sabe que descobrir o DNA de estilo das nossas clientes vai muito além do que só observar roupa, sapato e acessórios? O estilo pessoal vai muito além da moda, é descobrir quem realmente a cliente é. É um autoconhecimento que se revela nos valores que ela imprime na hora de se vestir.

Na década de 80, duas consultoras de imagem americanas, Diane Parente e Alyce Parsons, desenvolveram o conceito de “estilo universal”, a partir de estudos de marketing sobre perfis e comportamentos de consumidores.

O termo Estilo Universal descreve a combinação de estilos que melhor reflete o indivíduo por completo: sua identidade, suas atitudes, seus valores, seu humor, seu estilo de vida… O resultado da pesquisa foi um compilado de padrões e características organizadas em sete estilos. Mas quando falamos de estilos, não temos como classificar a pessoa em um só, o ser humano tem multifaces. A combinação de dois ou três estilos é o que o torna único

A humanidade está intrinsecamente ligada às normas que atrelam o sucesso a imagem, ao vestirem-se dentro de certos padrões pensados, elaborados e determinados por uma indústria do estilo. Este deve e pode ser questionado e criticado. Nesta busca incessante pelo sucesso cabe uma reflexão sobre a identidade do ser, o homem que é visto pela forma, somente pelo viés da imagem, causando o seu aprisionamento.  Libertar-se desta prisão, significa empoderar de si mesmo, ter um autoconhecimento que proporciona o reconhecimento da sua autoimagem, considerando suas experiências anteriores, para que, realmente, defina um estilo próprio, assim, a pessoa torna-se um ser singular, único e capaz de atuar, ser protagonista de sua história tendo como resultante o sucesso.

Fazendo cursos e estudando bastante para cada dia trazer conteúdo de qualidade para você, eu observei que descobrir o estilo pessoal da cliente vai além da roupa. É observar como é a decoração da casa dela, quais os tipos de viagem que ela gosta de fazer, qual é a sua preferência gastronômica, qual seu perfume favorito, qual é o estilo de arquitetura que ela gosta, como ela se comporta, como são seus gestos, se ela tem preferências por linhas retas, circulares ou diagonais, e associar todas essas informações com as suas roupas, sapatos e acessórios.

Geralmente, que fique bem claro, GERALMENTE (toda regra tem sua exceção) as pessoas tende a repetir sua verdadeira essência em tudo que pertence a sua vida. Por isso, a importância de ter um olhar mais amplo, e tentar ler nas entrelinhas o que sua cliente realmente é “por dentro”, no seu verdadeiro eu interior.

Se você quer entender mais sobre como ter um olhar diferente para descobrir o DNA de estilo da sua cliente e como fazer uma adequação para a Imagem Pessoal dela, deixe aqui nos comentários ou me mande um e-mail que farei posts ou vídeos sobre os 7 estilos universais, trazendo este olhar mais amplo e comportamental.

Gostou? Tem alguma dúvida ou sugestão para compartilhar com nós? Entre em contato ou comente abaixo.

Lembre-se: Consultora confiante e informada é consultora bem-sucedida!

Um Super Bjo

Lilian Jordão

2 Comentários

2 Comentários em Estilo Pessoal – Um olhar além da Roupa

  1. Fernanda Rocha
    12 de outubro de 2016 às 00:06 (10 meses atrás)

    Incrível como o universo “encaixa” as coisas! Hoje mesmo falei sobre isso com uma nova parceira de trabalho!! Enfatizamos o resgate da essência da cliente através da Consultoria!! E esse é o principal motivo de eu ter escolhido o nome Arara das Deusas!!
    Um grande beijo Lilian!!

    Responder
  2. Laura Lopes
    14 de outubro de 2016 às 00:13 (9 meses atrás)

    Lilian faz o video sim!! Vai ser incrível! ♥

    Responder

ENVIE SEU COMENTÁRIO:

Seu e-mail não será publicado *

Comentário *




Efetue o cálculo abaixo para continuar:
Preencha o resultado do cálculo novamente