Gerando valor para seus clientes – O Loungewear como elemento surpresa

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Olá consultoras!

Eu sou a Raissa e hoje vou mostrar como o Loungewear pode agregar mais valor à sua consultoria!

Se você sente dificuldades na hora de fechar uma consultoria com alguma cliente, eis uma excelente chance de mostrar o seu conhecimento e gerar surpresa nas suas clientes! Continue lendo que vou explicar tudo!

Bom, o primeiro contato com um possível novo cliente ocorre geralmente na casa do cliente ou em um ambiente neutro, como um café. Neste momento é importante avaliar aspectos da imagem do cliente, a forma com que ela lida com suas roupas e a forma como ela se enxerga.

Assim, é de fundamental importância avaliar a autoestima dessa possível cliente. Porque, como você já deve saber, uma autoestima não trabalhada pode jogar todo o seu trabalho de consultoria no lixo! E você não quer isso, certo?

Post Raíssa 02 09 15

Às vezes, nem sempre a possível cliente dá uma abertura para que você possa em um primeiro contato saber se ela tem autoestima elevada ou não. Ou então a cliente ainda não sente totalmente confiança em você para fechar a consultoria com você (atenção: isso é normal viu? Faz parte do processo e não é nada pessoal!).

Em qualquer uma das duas situações, o loungewear pode ser o grande divisor de águas para que você feche esta consultoria! Vou explicar como em uma simples pergunta:

“O que você veste nos momentos de relaxamento ou em casa?”

Esta pergunta feita para a sua cliente pode gerar uma surpresa no início, mas a resposta vai direcionar o que você vai falar para ela e mostrar todo o seu valor!

Se a possível cliente responder algo diferente de Loungewear, é uma excelente chance de você mostrar todo o seu conhecimento sobre como o Loungewear pode trazer mais estilo e praticidade para a vida dela, gerando valor e fazendo com que ele enxergue você como uma autoridade em consultoria. A chance dela contratar você aumentam significativamente!

E caso ela diga que veste qualquer coisa, que não se importa muito, que ninguém vai ver mesmo…você pode falar sobre como o Loungewear pode ser usado para trabalhar este ponto da vida dela que está negligenciado e que vai interferir no que ela veste fora de casa, pois a percepção dela sobre ela mesma está alterada, ou seja, muito provavelmente ela está com baixa autoestima.

 

Simples não?

Se você tiver alguma dúvida ou quer dar a sua opinião sobre este assunto, comente aqui embaixo. Temos certeza que você pode alçar voos mais altos como consultora e conhecimento é fundamental para isso!

Abraços!

 

 

3 Comentários

3 Comentários em Gerando valor para seus clientes – O Loungewear como elemento surpresa

  1. Isis Tomie
    2 de setembro de 2015 às 16:52 (2 anos atrás)

    No livro da Marie Kondo, “A mágica da arrumação”, ela fala exatamente isso, nos momentos de relaxamento, você tem que usar roupas que “te trazem alegria”, não tem essa de roupa rasgada, furada, para ficar em casa, tem que ser roupas confortáveis, porém, boas 😉
    Texto ótimo para quem vende consultoria ou quer dar aquela levantada na auto-estima também!
    Beijos, Isis

    Responder
    • Lilian Jordão
      Lilian Jordão
      2 de setembro de 2015 às 18:21 (2 anos atrás)

      Isis, muito obrigada pelo seu feedback. Eu concordo com você, e o que a Raíssa escreveu é a mais pura verdade. Nossa autoestima começa pelas roupas que usamos em casa, ou seja, quando “achamos” que ninguém vai nos ver 🙂
      Bjbj

      Responder
  2. Raissa Serique
    3 de setembro de 2015 às 08:47 (2 anos atrás)

    Oi Isis, muito obrigada pelo seu comentário! A ideia é essa mesma, o que somos em casa somos fora também. E quanto mais alegria e autoestima tivermos dentro de casa, mais vamos externar isso fora!
    Beijos!

    Responder

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