Loja Uniqlo

Olá, tudo bem?

Hoje eu vim te apresentar a UNIQLO, a loja que se tornou o maior caso de sucesso do Japão nas últimas décadas. O segredo para tanto sucesso são roupas de ótima qualidade, com preços inacreditáveis, algumas inclusive, assinadas por estilistas famosos, apresentadas em uma infinidade de cores e dispostas em lojas com ambientes modernos, e muito clean.

A semana passada eu fui até lá conhecer a loja e conferir a coleção outono/inverno. Fiquei impressionada com o tamanho da loja, são vários andares e tudo muito bem arrumado, o visual merchandising da loja é incrível.

A marca possui uma linha de roupas casuais, básicas e confortáveis. Lá você encontra t-shirt de ótima qualidade, calças jeans, skinny, legging, calças sociais, cardigã, vestidos de malha excelente, blazers, casacos de inverno (aqueles para o frio de -20), meias, camisetas e roupas underwear. E tem roupa tanto para mulheres quanto para homens, tudo de excelente qualidade, grande variedade de cores, confortáveis e com bons preços.

Eu já comecei a comprar roupas para o inverno, e na Uniqlo vende umas camisetas e calças fininhas que mantem o corpo quente. Comprei algumas camisetas e calças para colocar por baixo do casaco e calça. Tem várias coisas super interessantes por lá, e tudo com tecnologia japonesa.

Yanai abriu sua primeira Uniqlo (abreviação de “Unique Clothing Warehouse”), em Hiroshima em 1984, aos 23 anos, uma loja de roupas casuais amparada pela filosofia “Made for All, ou seja, oferecer roupas de qualidade a preços acessíveis, que possam ser utilizadas em todas as estações do ano e para todas as pessoas. Foi neste momento que surgiu o nome UNIQLO, uma contração de Unique Clothing, ou “roupa única” em português.

A marca teve um crescimento meteórico no Japão nos anos 90 vendendo o conceito “chique barato”, que alia qualidade e design à preços acessíveis. Em 1994 já eram 100 lojas espalhadas pelo país. Mas Yanai ainda não estava satisfeito. No início de 2000, convencido de que a marca tinha conquistado o Japão, ele começou a focar no exterior, na Europa e na Ásia Oriental. Em 2005, a Uniqlo desembarcou na costa dos EUA, abrindo pequenas lojas em shoppings de Nova Jersey, sem ter muito sucesso foram fechadas rapidamente. Ninguém conheci a marca, e foi por isso que as lojas acabaram fechando.

Destemido, um ano depois Yanai reiniciou a Uniqlo na América, desta vez com uma loja de 36 mil metros quadrados, no Soho em Manhattan. Em alguns anos mais duas lojas foram abertas na cidade de Nova York. Uma na 34th Street e outra na 5th Ave.

Hoje a Uniqlo tem mais de 1100 lojas em mais de12 países. A rede está fortemente presente no Japão (onde estão mais de 840 de suas lojas), além de possuir unidades nos Estados Unidos, Reino Unido, França, Rússia, China, Hong Kong, Taiwan, Singapura, Malásia, Tailândia e Coréia do Sul.

Segue algumas fotos para você conhecer essa loja gigantesca e extremamente moderna!

Gostou da dica? Deixe nos comentários o que você quer saber de Nova York!

Uniqlo 1

Uniqlo 5

Interior

Uniqlo 3 Uniqlo 4

0 Comentário

ENVIE SEU COMENTÁRIO:

Seu e-mail não será publicado *

Comentário *




Efetue o cálculo abaixo para continuar:
Preencha o resultado do cálculo novamente