Maquiagem para pele madura

Hello Poderosa!!

How are you? rs…

Tenho que ir treinando o meu “english” porque daqui a pouco teremos muitas leitoras americanas acessando o blog diretamente de New York. Não é mesmo minha querida amiga Lilian Jordão? 😉 Heheee…

Bom, enquanto não escrevo em Inglês, vou em português mesmo rs…

Hoje vamos conversar um pouquinho sobre Maquiagem Para Peles Maduras. Não sei se você sabe, mas ao contrário do que muita gente pensa, uma pele madura exige pouca maquiagem, quanto mais madura for a pele, menos make devemos usar.

Maquiagem para pele madura

Quando temos um excesso de produto numa pele madura, em vez de disfarçar as linhas de expressões, elas acabam ficando ainda mais acentuadas e é claro que isso é a última coisa que a gente quer, não é mesmo?

Então, pra começar, vamos indicar para nossa cliente que tenha a pele madura uma base bem líquida, mas que tenha uma boa cobertura. Há bases no mercado que além de serem bem leves, fazem o efeito lifting também.
A base deve ser aplicada de forma uniforme e se a cliente não tiver muita olheira, a gente pode dispensar inclusive o corretivo (afinal, quanto menos make , melhor! Esse é o mantra) rs…, pois este tipo de produto tem a textura mais espessa e isso acentua as linhas de expressões. Mas, se as olheiras forem muito evidentes, opte por corretivos mais líquidos ou cremosos, ok?

Dica de base:
maquiagem-pele-madura11- A Mary Kay tem uma base da linha Time Wise que é uma linha de tratamento, além de base, de ser leve e ter uma excelente cobertura, ela ainda contém princípios ativos que combatem os radicais livres e suavizam as linhas de expressões, bacana, né?
2- Os BB Creams e os CC Creams também são excelentes opções por conterem filtro solar na sua composição e também terem vários outros benefícios para a pele, o único porem é que normalmente eles tem a cobertura muito leve.
3- A MAC tem várias bases muito bacanas, mas quero evidenciar duas… Uma é a Face and Body que é uma base SUPER leve, mas o que acho mais legal nela, é que a gente pode ir fazendo camadas com ela, e assim a gente consegue ter uma pele leve a média dependendo da quantidade de camadas. A outra é a Mineralize, essa é uma base pra quem tem a pele seca ( e normalmente as mulheres de pele madura tendem a ter a pele de norma a seca, pois com o tempo a pele vai perdendo nutrientes, água, e a reposição vai ficando cada vez mais difícil), ela dá um glow, deixa a pele iluminada, sedosa e com aspecto de bem hidratada.
4- Base que a pele madura deve fugir: Bases mais grossas, com texturas mais espessas, como as em bastões, a exemplo essa da Catharine Hill da foto! Essas bases são muito pesadas e irão acentuar as linhas de expressões!

O pó deve ser aquele solto e passado em pequenas quantidades com um pincel bem fofo e apenas para retirar o brilho, nada de exageros.

As sobrancelhas devem estar em dia e desenhadas com sombra para sobrancelha, ou até mesmo com sombra comum para os olhos, mas atenção, a cor da sombra deve ser a mesma do tom dos pelos da sobrancelha. Se a cliente tem a sobrancelha com tom acizentado, então opte por uma sombra chumbo, se for mais clarinha, vale passar uma sombra com a pigmentação mais puxada para o marrom.

Que sombra escolher??

maquiagem-pele-maduraA melhor amiga da sua cliente será a básica, charmosa e democrática sombra marrom!! E quanto mais a pálpebra for caída, mas amiga ela será desta sombra! 😉 A sombra marrom deve ser passada na pálpebra móvel e um pouquinho acima dela, depois é só esfumar!

A Máscara de cílios pode ser da preferência da sua cliente, mas as que são a prova d´água são bem indicadas para durarem a longa jornada de trabalho.

Lápis preto na linha d´água é um clássico e elas adoram!! Sugira à ela que passe o lápis preto também rente aos cílios inferiores, isso deixa o olhar mais marcante e ainda abre o olhar.

Hora do blush, que cor usar?

maquiagem-pele-madura2A cor ideal seria um tom puxado para o pêssego ou um bronze, deixe os rosinhas para peles que ainda estão amadurecendo… Mas, se a cliente já é acostumada a usar blush rosa e adora, deixe ela ser feliz! A maquiagem foi feita para que a gente se sinta bem, e se ela estiver se sentindo assim, não seria justo dizer o contrário, apenas sugira que ela teste outros tons para varias um pouquinho o look 😉

 

Uma das coisas que as mulheres de pele madura mais reclamam, é que a boca parece diminuir, ficam mais finas e a gente pode dar uma mãozinha nisso também!

maquiagem-pele-madura3Seguinte, com um lápis cor de boca, faça o contorno ligeiramente por fora dos lábios, eu disse LIGEIRAMENTE, nada de exageros, senão deixa de ser natural!

E pra finalizar, um batom cor de boca ou um rosa queimado, rosa antigo… Pronto! Sua Cliente estará LINDA, e prontinha para encarar as 8h de trabalho e ainda dar aquela esticadinha no happy hour com as amigas. Vale a pena só retocar o batom e o blush, e isso cabe na bolsa de qualquer mulher! 😉

Gostou?

Que tal começar a dar estas dicas pra sua cliente hoje mesmo? Mande um email para ela dizendo que tem algumas dicas de make que gostaria de passar pra ela, escreva algumas delas no email e outras ensine pessoalmente, isso vai fazer a sua cliente se sentir ainda mais especial! 😉

Essas foram as minhas dicas de make de hoje, espero que você tenha gostado!

Lembre-se de se inscrever AQUI  no canal, de me seguir lá no insta @mikapadilhaoficial e @lookdasestrelas e de conferir as novidades lá no blog.

Um beijo grande e até a próxima!!

Bjo bjo!!!

0 Comentário

ENVIE SEU COMENTÁRIO:

Seu e-mail não será publicado *

Comentário *




Efetue o cálculo abaixo para continuar:
Preencha o resultado do cálculo novamente