Me Formei em Consultoria de Imagem e Estilo e agora???

lil

Olá, tudo bem Consultora?

Hoje meu post é dedicado a uma pergunta que recebo constantemente das Consultoras de Imagem e Estilo recém-formadas: Me formei e agora???

Você já se deparou fazendo está pergunta para você mesma quando terminou de fazer o Curso de Formação em Consultoria de Imagem e Estilo? Eu só não me deparei pensando nisso, como vivi com essa questão martelando na minha cabeça por muito tempo quando me formei a 4 anos atrás em Consultoria de Imagem e Estilo.

Quando terminamos o Curso de Formação em Consultoria de Imagem e Estilo, vem à pergunta: E agora, qual o próximo passo? Essa dúvida é muito comum nesse período, afinal você terminou uma etapa muito importante. Mas sabemos que essa jornada não acaba aqui, precisamos estar preparadas para seguirmos a vida no mercado de trabalho e realizar nossos sonhos.

A decisão dos próximos passos depende muito dos seus desejos de carreira e vivência profissional. Existem muitas possibilidades para você dedicar esse tempo que ganhou com o término do curso. Estudar e se manter atualizada vai ser importante sempre, o que você precisa decidir agora é o que priorizar.

Durante o curso você não teve (ou teve pouca) experiência profissional, seria interessante se dedicar mais ao mercado de trabalho, pois além do conhecimento técnico, é importante você viver a prática. Conhecer como funciona o dia a dia e como é ter clientes. Além de saber com quais atividades e projetos você se identifica mais. Isso vai ajudar você a decidir em que área (nicho) têm maior interesse, onde quer se especializar e quais são as necessidades do seu segmento de atuação.

Grande parcela dessa mudança de rumo (do que eu queria para mim pós curso) se deu quando eu decidi fazer um curso de desenvolvimento pessoal, este curso me instigou a olhar para dentro, a entender o meu movimento, o que eu estava fazendo, o que gostava de fazer, e acho que pela primeira vez na vida parei para olhar para mim, para me conhecer. Da metade para o fim do curso fomos instigados, como empreendedores da própria vida, a criar alguma solução de projeto que amenizasse um problema real da sociedade.

Mas com o passar do tempo e do entendimento do que eu queria para mim e para minha vida, eu passei a acreditar que cada escolha que faço é a melhor que posso fazer naquele determinado momento, com as informações disponíveis e experiências que já tive. A bagagem que você tem influência muito nesse processo.

Um planejamento de carreira e financeiro é fundamental. O que quero ser? Quando? Como preciso me preparar para isso? Queira sempre o que é melhor para você! Existem profissionais especializados que ajudam a orientar sua carreira, fazem um trabalho de autoconhecimento e te ajudam a entender seus desejos, assim você consegue fazer um excelente planejamento.

Uma dica fundamental: sempre revisite esse plano, pois mudanças de rotas acontecem (seja por necessidade ou por escolha) e neste momento, é fundamental integrá-las ao seu planejamento.

O autoconhecimento é importantíssimo para seu desenvolvimento pessoal e profissional. Você tem que buscar dentro de você o que faz seu olho brilhar, o que te motiva acordar todas as manhãs colocar sua melhor roupa, passar sua melhor maquiagem e correr atrás dos seus sonhos. Parar para nos conhecermos, para nos analisarmos é umas das etapas mais importante para alcançarmos a tão sonhada REALIZAÇÃO PESSOAL E PROFISSIONAL.

Além desse curso de desenvolvimento pessoal que fiz, passei por 3 processos de Coaching, que foram fundamentais para chegar até aqui e escrever esse post para você, pois eu também tenho meus medos e inseguranças, mas hoje eu posso dizer: Meus sonhos são maiores que meus medos e inseguranças, luto e lutarei com todas as forças para sempre estar alinhada com a minha missão e propósito de vida. E você vem comigo???

Quero deixar aqui para vocês o contato de uma profissional extremamente capacitada para te ajudar a encontrar sua missão e propósito de vida. Izabel Failde é uma profissional excelente, como certeza poderá te dar todos os direcionamentos que precisa, mas lembre-se: SÓ VOCÊ PODE MUDA SUA VIDA!

Contato Izabel Failde:  izabelfailde@izabelfailde.com.br

Gostou? Tem alguma dúvida ou sugestão para compartilhar comigo? Entre em contato ou comente abaixo.

Lembre-se: Consultora confiante e informada é consultora bem-sucedida!

Um Super Bjo

Lilian Jordão

2 Comentários

2 Comentários em Me Formei em Consultoria de Imagem e Estilo e agora???

  1. Fernanda Rocha
    31 de agosto de 2016 às 21:54 (1 ano atrás)

    Precisando de direção neste momento! !

    Responder
  2. Soll Daniel
    1 de setembro de 2016 às 00:07 (1 ano atrás)

    Amei as dicas, Lilian!

    Responder

ENVIE SEU COMENTÁRIO:

Seu e-mail não será publicado *

Comentário *




Efetue o cálculo abaixo para continuar:
Preencha o resultado do cálculo novamente