Montagem de Looks

montagem de looks

Olá, tudo bem Consultora?

Uma das etapas do processo de Consultoria de Imagem e Estilo é a montagem de looks, é a etapa mais gostosa, é quando a cliente aprende na prática tudo que viemos conversando ao longo da consultoria.

Um grande erro cometido pelas nossas clientes ao comprar roupa é limitar o olhar sobre a peça, restringindo seu uso, ou seja, comprar um look inteiro pensando só no trabalho, ou só para uma festa, sem pensar que poderá aproveita-los em outras ocasiões, dependendo de outras peças. O ideal é imaginar de duas a três possibilidades com o mesmo item. Para te ajudar a ter mais ideias para montagem de looks vou compartilhar com você como faço com as minhas clientes.

Pesquise looks sempre

Crie um acervo de montagem de looks. De preferência, separados por estilo ou por biótipo físico. O Pinterest (VEJA O MEU AQUI) é uma excelente ferramenta em que você pode pesquisar novos looks e classificá-los.

Revistas de moda e blogs também são uma excelente fonte de informação. Você pode escanear e guardar editorias ou looks de revistas em uma pasta ou no próprio Pinterest, evitando espalhar informações por vários canais. Quanto mais fácil estiver para você armazenar estes dados, melhor.

O objetivo disto é ter um acervo de looks bem variado, fazendo com que você tenha repertório e ideias ao se inspirar nos looks armazenados, criando mais confiança em você mesma como consultora e tenha rápidas respostas para suas clientes.

Montar Looks para Clientes

Com esse acervo de looks, você vai ter uma boa base para ter ideias para criar looks para suas clientes com as peças que ficaram da etapa da revitalização do guarda-roupa e as peças novas compradas na etapa de compras.

Você pode ir treinando sempre, seja em você mesma, em amigas, vendo revistas, blogs ou site por aí. Pegue uma peça, uma saia, por exemplo, e crie look de estilos diferentes ou de biótipos diferentes.

Com relação à sua cliente, priorize o objetivo principal dela, por exemplo, roupas para trabalho. Crie infinitas possibilidades com as peças que ela tem, ressaltando os pontos fortes dela e escondendo os pontos que ela não quer valorizar.

Lembre-se sobre combinação de cores para criar looks funcionais para suas clientes e de acordo com o desejo dela. Brinque com as estampas, com os acessórios, com formas e modelagens.

Uma dica para diversificar bem cada roupa é investir em tecido de qualidade e peças versáteis. Uma regata de seda que vai ao escritório pode virar festiva, ou outro material mais nobre que tecido de algodão comum. Essa escolha pode ser aliada a uma calça de alfaiataria para o trabalho, ou com uma saia de paetês para noite.

Gostou? Tem alguma dúvida ou sugestão para compartilhar com nós? Entre em contato ou comente abaixo.

Lembre-se: Consultora confiante e informada é consultora bem-sucedida!

Um Super Bjo

Lilian Jordão

1 Comentário

1 Comentário em Montagem de Looks

  1. Pamela Silva
    23 de fevereiro de 2016 às 12:47 (1 ano atrás)

    Oi Lilian, tudo bem?
    Primeiro quero te parabenizar pelo blog maravilhoso! Graças a ele estou me sentindo muito mais confiante como consultora de imagem! muito obrigada mesmo!
    Segundo eu tenho uma dúvida, estou estruturando como será o dossiê a ser entregue para as clientes e queria saber como você trabalha com as roupas atuais que a cliente tem, você monta looks com elas? Elas te mandam todos os itens do guarda-roupa atual e você os coloca no dossiê? alguma dica?
    Muito obrigada
    Bjus

    Responder

ENVIE SEU COMENTÁRIO:

Seu e-mail não será publicado *

Comentário *




Efetue o cálculo abaixo para continuar:
Preencha o resultado do cálculo novamente