Mudar de Profissão: Algumas Dicas que vão te ajudar a dar um novo sentindo na sua Carreira.

lilian1

Olá, tudo bem Consultora?

O número de pessoas querendo mudar de profissão é impressionante.  E as razões são diversas. Elas estão em busca de uma remuneração boa aliada a uma qualidade de vida e mais satisfação com o trabalho.

E você? Está em busca dessa mudança? Caso esteja, este post é pra você. Vou te dar dicas seguras e confiáveis para traçar um plano sólido e mudar de profissão.

Eu realizei minha mudança de carreira fazem 4 anos. Passei por esse processo e tenho lições importantes a transmitir.

Você está realmente disposta a mudar de profissão? Já reuniu toda coragem e determinação necessárias para investir em um novo projeto? Essa determinação é indispensável, sem ela, as chances de sucesso são mínimas.

Algumas dicas que garantem o seu sucesso para mudar de profissão, são:

Estratégia: Um plano de transição bem formulado é a base fundamental para uma mudança bem sucedida.

Estudo: Uma mudança de carreira envolve necessariamente o aprendizado e o domínio de uma nova área de atuação e competências técnicas.

Perseverança: Dificilmente a mudança acontecerá da noite para o dia. Você precisa estar preparado para continuar caminhando mesmo quando a frustração e o desânimo resolverem aparecer.

Eu sou formada em Fisioterapia a 11 anos, e desses 11 anos eu atuei na área durante 7 anos, e fazem 4 anos que fiz minha transição de carreira. No começo da minha transição não foi fácil, várias inseguranças e medos passavam pela minha cabeça. Mas desistir, jamais, pois meu amor pela moda era muito maior do que meus medos e inseguranças.

Hoje o mercado da Consultoria de Imagem e Estilo é um dos que mais crescem, não só em termos de cifras, mas como em formação de profissionais de Consultoria de Imagem e Estilo. A carreira tem muito ainda para crescer, o mercado está aberto para quem entrar agora e pelo volume de investimentos nessa área, é possível entender que essa carreira não é uma simples moda ou um hobby, já virou uma realidade.

E foi diante desse cenário e do meu amor pela moda que eu conheci a Carreira de Consultoria de Imagem e Estilo, fiz minha primeira formação em Consultoria de Estilo na Oficina de Estilo em São Paulo. Foi amor à primeira vista pela profissão, pois além de ajudar as mulheres se vestirem de acordo com o que elas desejam transmitir ao mundo, eu ainda posso ajuda-las a se autoconhecer e melhorar sua autoestima.

Como eu citei acima, que quem deseja mudar de carreira precisa estudar e se especializar, eu fui buscar mais conhecimento, e dessa vez fora do país. Passe 1 ano estudando Consultoria de Imagem no FIT – Fashion Instituto of Technology em Nova York e conclui minha segunda formação em Consultoria de Imagem.

Nesses 4 anos estudando, fazendo cursos no Brasil e fora do país me trouxe muita bagagem para poder Idealizar o Método Viver Consulting – Curso de Formação de Imagem e Estilo de Sucesso . Já estou quase concluindo minha 3ª turma de Formação em Consultoria de Imagem e Estilo, e estou muito feliz por tudo que conquistei até aqui, claro, ainda tenho muito, mas muito para conquistar. Mas o que eu quero que saiba, é que você pode e consegue fazer essa transição de carreira se tiver foco, determinação, força de vontade, persistência, paciência e principalmente VONTADE PARA MUDAR.

Como havia dito eu sou idealizadora do Viver Consulting –  Curso de Formação em Consultoria de Imagem e Estilo de Sucesso. A metodologia própria do Viver Consulting inclui todas etapas de uma consultoria de uma forma holística, dando segurança e apoio para a consultora crescer e se desenvolver desde o começo da carreira, ainda dentro do curso. Essa metodologia é entregue em aulas ao vivo e online. Após as aulas, você tem direito a aplicar o que aprendeu usando uma cliente voluntária para fazer todo o método ensinado para uma consultoria de imagem e estilo sob minha supervisão.

Borá comigo mudar de carreira e viver com mais propósito, alegria e fazendo o que você realmente ama?

Gostou? Tem alguma dúvida ou sugestão para compartilhar com nós? Entre em contato ou comente abaixo.

Lembre-se: Consultora confiante e informada é consultora bem-sucedida!

Um Super Bjo

Lilian Jordão

2 Comentários

2 Comentários em Mudar de Profissão: Algumas Dicas que vão te ajudar a dar um novo sentindo na sua Carreira.

  1. Débora Vaccari
    18 de abril de 2016 às 13:26 (1 ano atrás)

    Boa tarde!
    Sou consultora Mary Kay, e busco conhecimento para crescer em minha carreira. Teu curso, vem ao encontro de minhas necessidades?
    Obrigada

    Responder
    • Lilian Jordão
      Lilian Jordão
      19 de abril de 2016 às 16:51 (1 ano atrás)

      Olá, tudo bem?

      Débora muito obrigada pelo feedback e carinho. Te enviei e-mail com todas as informações do meu curso.

      Obrigada
      Bjbj 🙂

      Responder

ENVIE SEU COMENTÁRIO:

Seu e-mail não será publicado *

Comentário *




Efetue o cálculo abaixo para continuar:
Preencha o resultado do cálculo novamente