O que faz uma Consultora de Imagem e Estilo

o que faz uma consultora

Olá, tudo bem Consultora?

Hoje vou falar um pouquinho sobre o que faz uma Consultora de Imagem e Estilo. Você deve estar se perguntando: Nossa a Lilian ficou louca, pois eu sei o que faz uma Consultor de Imagem e Estilo!

Mas o meu intuito com esse post é lembrar-vos que muitas pessoas não sabem nem que existe essa profissão, por isso é tão importante estarmos com essa “fala” em mente para podermos explicar bem direitinho o que fazemos e como nossa profissão é importante, afinal a imagem fala mais que mil palavras!

Muito antes de falarmos, nossa imagem passa uma mensagem para quem está nos vendo. Projetamos e refletimos informações importantes sobre nós mesmos o tempo todo. A linguagem do vestir e o corpo é muito mais convincente do que qualquer língua falada – Alison Lurie – A Linguagem da Roupa.

Quem à pessoa é no interior comunica uma mensagem do lado de fora. É autêntica essa imagem? É consciente? É fiel? Quanto mais você reconhece e desvenda quem você é por dentro, mais fácil e mais simples torna-se a estabelecer e manifestar a sua presença pessoal, estilo e imagem no exterior.

O que faz uma Consultora de Imagem?

Uma Consultora de Imagem e Estilo é uma pessoa treinada para adequar a Imagem que a pessoa quer transmitir ao mundo. A Consultora não é apenas uma profissional que vai ajudar seus clientes a adequar a vestimenta com cabelo e a maquiagem, isso são ferramentas do nosso trabalho. A experiência de uma Consultora de Imagem e Estilo deve abranger o espectro de conhecimento da arte em muitas formas: linha, forma, cor, tecido, harmonia, ritmo, proporção e equilíbrio, escala, às necessidades mais psicológicas, sociais e estéticas, como a maneira de pensar, sentir e agir sobre a arte em suas diversas formas.

Consultoras de Imagem e Estilo podem, portanto, oferecer o tipo de conselhos que vão ajudar as pessoas a conseguir um emprego, conseguir uma promoção, encontrar alguém para amar, ou apenas se sentir bem consigo mesmas. Ela pode recomendar quais cores ficam melhores, qual o estilo, quais roupas devem permanecer e quais devem sair do guarda-roupa e também podem aconselhar uma mudança no corte de cabelo e dicas de maquiagem.

A Consultora também pode servir como elo entre o cliente e outros profissionais que podem melhorar a aparência do cliente, tais como preparadores físicos, cabeleireiros ou dermatologistas. Podem trabalhar em estreita colaboração com designers de moda e lojas.

Gostou? Tem alguma dúvida ou sugestão para compartilhar com nós? Entre em contato ou comente abaixo.

Lembre-se: Consultora confiante e informada é consultora bem-sucedida!

Um Super Bjo

Lilian Jordão

2 Comentários

2 Comentários em O que faz uma Consultora de Imagem e Estilo

  1. Karine Mendonça
    10 de março de 2016 às 13:30 (2 anos atrás)

    Sempre esclarecedora!

    Responder
    • Lilian Jordão
      Lilian Jordão
      10 de março de 2016 às 19:54 (2 anos atrás)

      Oie, tudo bem Ka?

      Muito obrigada pelo carinho e feedback sempre 🙂
      Bjbj 🙂

      Responder

ENVIE SEU COMENTÁRIO:

Seu e-mail não será publicado *

Comentário *




Efetue o cálculo abaixo para continuar:
Preencha o resultado do cálculo novamente