Os Medos que Podem Paralisar a Carreira de Consultora de Imagem e Estilo

medo_encare_mude_atitute

Olá Consultoras, tudo bem?

Hoje é um dia de falar de um assunto muito importante e que pode ser um fator determinante para o sucesso ou não durante a sua carreira de Consultora de Imagem e Estilo.

Um tema até polêmico mas que não pode deixar de ser discutido entre nós. Então, recomendo que não perca esta oportunidade. O tema dessa semana é Medo.

Quando colocamos o alarme para despertar pela manhã, fazemos isto com medo de perder o horário para o trabalho. Aquele mesmo trabalho que não nos anima muito, que nos faz acordar cedo todos os dias, contando o tempo que falta para as merecidas férias. Por que vamos todos os dias para este trabalho mesmo? Ah, sim, por medo de que falte dinheiro para pagar as nossas contas. Você já se viu nessa cena, o medo que paralisa?

Não falamos muitos “nãos” por medo de ter uma fama de preguiçosos ou sem disposição para ajudar, colaborar, de sermos vistas como uma pessoa “ruim”. Fazemos seguros por medo de sermos roubadas, andamos com as janelas do carro fechadas, não confiamos tanto em nossos amigos achando que eles podem estar tramando algo contra nós, não dividimos conhecimentos com nossas colegas de profissão achando que vão “roubar nossas clientes”.

O cenário pode até parecer um pouco exagerado, mas se notarmos bem, uma ou mais destas sensações nos ocorre todos os dias. Vivemos em uma sociedade com o medo de perder, o medo da escassez. Um medo que causa uma apreensão, uma angústia diária que faz com que nossa qualidade de vida fique por um fio. Ficamos paralisados em tentar coisas novas, em relaxar, procurar viver a nossa vida com medo de perder o que temos.

Vivemos querendo ter muito para que nunca falte nada material, para que a perda de algo não seja tão significativa e esquecemos de observar o tamanho de nossa competência e capacidade. Quando passamos a ver o quanto somos capazes de conquistar, o quanto somos inteligentes e competentes, cada um em sua área, passamos a viver a vida com outros olhos. Você já viu casos de pessoas que eram muito pobres, ou até moradores de rua que conseguirão ficar muito ricos com seus esforços e por não terem MEDO?

Com esta necessidade constante de acumular posses para que não falte no futuro, transferimos a nossa medida de qualidade de vida para o que possuímos e não mais para a forma como nos sentimos. Como fazer do medo um aliado?

Quando tomamos uma atitude baseada no medo de perder um cliente, é importante começarmos a analisar por que temos este medo. É por que não teremos como sustentar nossa família, não teremos como pagar as nossas contas? Tudo em nossa vida envolve riscos, e “perder um cliente” sempre será um risco. A questão é como fazer para “minimizar” este risco, ou seja, tornar o impacto dele menor.

Podemos nos tornar profissionais extremamente competentes e especialistas na área de Consultoria de Imagem e Estilo e fazer com que todos saibam disso, divulgando nosso trabalho em redes sociais e em nosso site. Desta forma, formamos uma rede de contato que conhecerá bem o nosso trabalho e nossos resultados.

Mas notem que a ação é sempre NOSSA. Nós nos dedicamos, estudamos, nos especializamos e, principalmente, informamos o mundo sobre isso. O medo passa agora a motivar ao invés de atrapalhar. Ele passa a ser um aliado do bem.

E podemos ter o que quisermos, o quanto quisermos, sendo que o importante é não deixar que nossa qualidade de vida e felicidade dependam disso, pois sabemos que com organização e planejamento conseguimos o que queremos. Com mais qualidade de vida, trabalhamos com mais tranquilidade, com mais competência, enxergamos soluções onde pessoas estressadas e com medo não enxergam. Ousamos fazer mais e acabamos tendo mais resultados. Aquele que não tem medo de perder é o que tem mais chances de conquistar, porque não depende do que tem para estar satisfeito.

Porém, não confundam isto com jogar tudo para o alto. Devemos ter sim o cuidado do planejamento, o cuidado com as nossas finanças, com as nossas necessidades básicas, sermos equilibrados, medir as consequências e assumir a responsabilidade por elas, lembrando sempre que as pessoas em volta podem depender de nós e podem precisar participar de nossas decisões.

No entanto, as decisões não podem ser baseadas no medo, mas na vontade de crescer, evoluir, estar bem com a vida, e saber administrar o dinheiro, fazer com que ele trabalhe para nós e não que nós sejamos escravos dele. A independência financeira não está vinculada a uma quantidade fixa de dinheiro para todas as pessoas, mas sim à necessidade de cada um para conquistar o seu bem-estar pessoal e material.

Pense nisso e em seus medos. Encare-os e planeje suas ações para que ele não mais controle você! O céu é o LIMITE!

Há muitos medos para quem começa a vida de consultora de imagem e estilo. Medo de não ter clientes, medo de não fechar as contas no fim do mês, medo de não ser bem-sucedida, medo de não ter conhecimento suficiente para atender um cliente.

Estes medos paralisam e acredite, se você não encará-los, eles vão estar lá PARA SEMPRE.

Em breve, terei uma novidade pra você que vai acabar com a maioria dos medos de quem quer começar ou está começando a vida de consultora. Aguarde!

Se você acha que o medo é um algo que pode te impedir ou tem alguma dúvida sobre esta questão, comente logo abaixo. Consultora confiante e informada é consultora bem-sucedida!

8 Comentários

8 Comentários em Os Medos que Podem Paralisar a Carreira de Consultora de Imagem e Estilo

  1. Jackeline Pain
    16 de setembro de 2015 às 15:05 (2 anos atrás)

    Liii adorei, teve muito a ver com o que estávamos conversando ontem, obrigada por este post! Bjuss e sucesso sempre!!!

    Responder
    • Lilian Jordão
      Lilian Jordão
      16 de setembro de 2015 às 15:14 (2 anos atrás)

      Jack querida, muito obrigada pelo feedback. Realmente tem tudo a ver com o assunto que estávamos conversando ontem. Por isso nossa lema: Persistência+paciência+foco= Uma Carreira de muito SUCESSO!!! Bjbj

      Responder
  2. Alessandra
    24 de setembro de 2015 às 11:54 (2 anos atrás)

    Nossa Lilian amei o post. Maravilhoso. Tem tudo haver com o meu momento. MEDO. Me ajudou muito. Muito obrigada por compartilhar tudo sempre com a gente. E estou muito curiosa ja para saber este segredo. Um beijo lindona.

    Responder
    • Lilian Jordão
      Lilian Jordão
      24 de setembro de 2015 às 16:43 (2 anos atrás)

      Alessandra, muito obrigada pelo seu feedback. Minha missão e propósito de vida é sempre compartilhar e ajudar você (Consultora) a ter cada dia mais sucesso e menos medo.
      Vamos juntas 🙂
      Bjbj

      Responder
  3. Juliane Silvano
    24 de setembro de 2015 às 12:42 (2 anos atrás)

    Lilian adorei este post. Realmente esta é a palavra chave que nos impede de evoluir na maioria das vezes…Muitas vezes não acreditamos em nós mesmas! Obrigada pelas palavras…

    Responder
    • Lilian Jordão
      Lilian Jordão
      24 de setembro de 2015 às 16:45 (2 anos atrás)

      Juliane, muito obrigada pelo seu feedback. Realmente precisamos nos livrar desses medos e acreditar cada dia mais em nosso potencial.
      Vamos Juntas!
      Obrigada
      Bjbj 🙂

      Responder
    • Lilian Jordão
      Lilian Jordão
      24 de setembro de 2015 às 16:48 (2 anos atrás)

      Jeane, muito obrigada pelo seu feedback. Vamos juntas sempre.
      Obrigada
      Bjbj 🙂

      Responder

ENVIE SEU COMENTÁRIO:

Seu e-mail não será publicado *

Comentário *




Efetue o cálculo abaixo para continuar:
Preencha o resultado do cálculo novamente