Palestrantes da moda internacional falam sobre o futuro do jeans durante o Vipreview de Verão 2017 da Vicunha Têxtil

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Por esses dias recebi um material bem interessante da MktMix Assessoria de Comunicação sobre um evento focado no jeans. Via este material, conheci a Vicunha Têxtil, a maior produtora mundial de índigos e brins.

Este evento teve uma programação que contou com a presença dos palestrantes internacionais Piero Turk, referência em técnicas de lavanderia, e Vasco Pizarro, diretor de marketing da tradicional lavanderia portuguesa Pizarro. No primeiro dia, os participantes puderam conferir a apresentação exclusiva de Maria Cristina Pavarini, editora da revista Sportswear International.

Maria Cristina falou sobre moda jeanswear no universo digital e como a internet mudou os hábitos de consumo nos últimos quinze anos. “Vivemos uma revolução tecnológica, somos livres para dar opiniões e fazer escolhas. No mundo online, além de consumir moda, também temos o poder de influenciar as grandes marcas. Ou seja, participamos direta e indiretamente do processo criativo”, afirmou. A jornalista apresentou dados que mostram a crescente influência das mídias sociais e da popularização dos smartphones na decisão de compra. “Os negócios de moda estão aprendendo a lidar nesse ambiente digital e aqueles que dominarem as ferramentas sairão na frente dos concorrentes”, completou.

Piero Turk abordou a interpretação de tendências em jeans e a evolução das lavagens ao longo dos anos. O especialista também reforçou a importância do consumo consciente e da redução do impacto ambiental nas técnicas de beneficiamento. “Nosso desafio é encontrar soluções e tecnologias para deixar o jeans mais verde”, afirmou. Dentro desse contexto, Vasco Pizarro destacou a importância da profissionalização no segmento de lavanderia. “O futuro do setor está nas mãos dos novos talentos. Acreditamos no potencial dos jovens para desenvolver técnicas e conceitos transformadores”, complementou.

 Além do evento, teve um desfile cheio de inspirações para o Verão 17, explorando as tendências apontadas pela empresa para a estação. A nova coleção oferece uma ampla gama de possibilidades exclusivas e inovadoras, com estruturas e composições de fios diferenciados. Os destaques da temporada são tecidos versáteis que trazem toques macios e suaves, conforto e funcionalidade.

 Para mais informações, acesse: AQUI

Facebook: facebook.com/vipreview

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Sobre a Vicunha Têxtil

Líder mundial na produção de índigos e brins a Vicunha está sempre antenada com o que há de mais inovador no setor, trazendo a mais alta qualidade e tecnologia às suas coleções. Baseados em constantes pesquisas que apontam as principais tendências de moda e comportamento no mundo, os produtos Vicunha visam não apenas atender a demanda, mas surpreender um mercado em constante transformação.

Os tecidos Vicunha estão sempre presentes nas passarelas nacionais e internacionais das principais semanas de moda do mundo, a versatilidade dos produtos também pode ser conferida nas mais variadas peças de coleções de marcas que vão de grifes renomadas a grandes redes.

A empresa também marca presença anualmente em feiras mundiais do ramo têxtil e participa das principais semanas de moda do país apoiando desfiles de estilistas conceituados e novos designers. O apoio a profissionais que trabalham em prol de propostas inclusivas e o incentivo a jovens talentos também são características da Vicunha Têxtil, que atua há mais de 40 anos no setor.

Fonte e Materiais: MktMix Assessoria de Comunicação

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