Personal Shopper

personal shopper

Olá, tudo bem Consultoras?

Hoje eu vim falar com você sobre uma das áreas de atuação da Consultora de Imagem e Estilo, dentre várias áreas de atuação, uma vem crescendo consideravelmente, é a de Personal Shopper.

Você sabe o que realmente faz um Personal Shopper e quais são as possibilidades de atuação? A preocupação com a imagem adequada e com o que vestir deu origem ao personal shopper, esse profissional dá conselhos e dicas personalizadas para os clientes que o contratam. A preocupação com a aparência é um dos fatores que mais contribuiu para a formação deste profissional.

Este profissional trabalha auxiliando os clientes na compra de roupas e na forma com que as pessoas se vestem. O público que procura por esse serviço, são pessoas que querem otimizar o tempo, comprar com inteligência, de forma mais consciente e peças que valorizam seu biótipo.

Público-alvo de Personal Shopper

O público que geralmente procura esse profissional são:

Consumidor final: Você pode acompanha-lo as compras ou ir fazer compra sozinha para ele,

Lojas: Você pode oferecer esse serviço para lojas de departamento ou lojas que querem oferecer um diferencial para seus clientes;

Shopping: Você pode oferecer para o shopping da sua cidade esse trabalho, ficando no shopping uma ou duas vezes na semana, atendendo somente clientes vips do shopping… Na verdade não há uma regra específica para oferecer para o shopping, tudo será combinado no dia da sua contratação e conforme for as necessidades do estabelecimento;

Personal Shopper Online: Você pode oferecer esse serviço de forma online, auxiliando seu cliente e direcionando para uma compra mais certeira.

Formação para ser um Personal Shopper

Para ser um Personal Shopper não precisa ter formação em nível superior necessariamente, mas a grande maioria das pessoas que trabalham com consultoria de imagem e estilo ou consultoria de moda oferecem esse serviço. Você tem que se especializar na área para poder ter bastante embasamento em realizar o trabalho da melhor forma possível. O Brasil tem sido referência na América Latina tanto para a moda quanto para outras áreas, e o Personal Shopper deve aproveitar este momento para se estabelecer e começar seus serviços.

Divulgação

Para chegar ao consumidor, temos uma grande lista de veículos de comunicação favoráveis para o Personal Shopper se estabelecer e promover seu trabalho. A internet em especial tem sido muito utilizada para este fim e é uma das principais formas de propaganda e comunicação que atingem o público alvo deste setor. Deve expor na propaganda as formas de pagamento, as experiências do personal shopper, tudo o que pode ser favorável para a contratação do profissional.

O boca-a-boca é uma forma útil de chegar a novas pessoas, e a partir da conquista de alguns clientes, estes vão recomendar os serviços do personal shopper para seus amigos e conhecidos, e assim o trabalho poderá ser mais reconhecido e rentável. Um personal shopper iniciante deve cobrar valores justos para seu trabalho, e a partir de seu reconhecimento os valores podem aumentar, sendo um trabalho que depende do tempo e de um bom trabalho para conseguir bons ganhos. Indico formatar um valor hora para ficar mais fácil na hora de cobrar o serviço.

Aguarde que em breve irei lançar essa especialização totalmente online. Estou formatando um curso com o passo-a-passo para você se tornar uma Personal Shopper.  Enquanto isso vai lendo esse livro que gosto bastante e acredito ser de grande valia para quem quer ingressar nessa área.

Estão abertas as inscrições para o Viver Consulting – Curso de Formação de Imagem e Estilo de Sucesso. CLIQUE AQUI PARA SABER MAIS

personal shopper1

Gostou? Tem alguma dúvida ou sugestão para compartilhar com nós? Entre em contato ou comente abaixo.

Lembre-se: Consultora confiante e informada é consultora bem-sucedida!

Um Super Bjo

Lilian Jordão

2 Comentários

2 Comentários em Personal Shopper

  1. Monica capuzo
    12 de janeiro de 2016 às 17:03 (2 anos atrás)

    Obrigada pela indicação! Tenho interesse no curso de personal shopper!

    Responder
    • Lilian Jordão
      Lilian Jordão
      13 de janeiro de 2016 às 11:38 (2 anos atrás)

      Olá, tudo bem?

      Monica muito obrigada pelo feedback e carinho. Avisarei assim que o curso estiver tudo ok.

      Bjbj 🙂

      Responder

ENVIE SEU COMENTÁRIO:

Seu e-mail não será publicado *

Comentário *




Efetue o cálculo abaixo para continuar:
Preencha o resultado do cálculo novamente