Plataforma colaborativa AWAYTOMARS

1

© Reprodução

 

 

 

 

Eu estava agora mesmo navegando pelo meu feed de notícias no Facebook e deparei com uma matéria bem legal do site FFW. A matéria tratava-se de uma plataforma colaborativa na área de moda e design chamada AWAYTOMARS. Já ouviram falar? Eu não até então.

Segundo a matéria, a plataforma tem como visão “ser referência e inspiração para o design, forma e conceito. Queremos interpretar o desejo dos nossos clientes e a forma como pensamos e nos comportamos. Nossa missão é promover o pensamento criativo, inovação e estética de alta qualidade em uma plataforma que integra uma comunidade colaborativa”. Por trás da criação da plataforma está  o brasileiro Alfredo Orobio, que teve essa ideia enquanto estava fazendo mestrado em Portugal. Hoje ele mora em Londres.

© Reprodução

© Reprodução

Como ainda estou lendo sobre a plataforma, vou compartilhar com vocês trechos da matéria. A plataforma funciona assim: “qualquer pessoa pode submeter sua ideia online através do site e, meio que instantaneamente, ela recebe feedback da comunidade cadastrada na plataforma. Os conceitos mais interessantes ou inovadores são selecionados por essa mesma comunidade e um grupo de curadores passa para a fase seguinte, o crowdfunding. Como essas peças são selecionadas? Quem escolhe são os próprios usuários, a gente apenas age como moderador, incentivando as discussões e destacando pontos de melhoria. É um ambiente 100% colaborativo onde, quanto mais engajamento da comunidade, maior a chance de se obter sucesso”. Parece interessante, não? É uma forma de se inserir no mercado e também poder sentir e analisar o feedback das pessoas. “Estou indo no caminho certo? As pessoas comprariam?”

O link da matéria completa você encontra aqui: http://ffw.com.br/noticias/business/brasileiro-cria-plataforma-colaborativa-awaytomars-voltada-para-criacao-de-moda-e-producao-etica/

0 Comentário

ENVIE SEU COMENTÁRIO:

Seu e-mail não será publicado *

Comentário *




Efetue o cálculo abaixo para continuar:
Preencha o resultado do cálculo novamente