“PROJETO VERÃO”: SER FELIZ

verao

Olá, Consultora! Tudo bem?

Os dias estão ficando mais quentes e começam a surgir muitas dúvidas em nossos clientes, principalmente nas mulheres, sobre o que vestir na hora de ir para à praia, ao clube ou à piscina. Grande parte dessas dúvidas são geradas pela insegurança que elas têm com o próprio corpo e por não se sentirem à vontade com algum tipo de vestimenta específica nesses lugares.

Como eu sempre gosto de dizer, a única regra a ser seguida é a de que sua cliente deve vestir algo confortável, que ela se sinta bem e que respeite seus gostos e sua identidade, portanto, não há nada proibido. Mas o mais importante é ajudar sua cliente a se conhecer e a gostar mais do próprio corpo. Quem não gosta do próprio corpo, dificilmente vai se sentir bem com algumas roupas, principalmente as que deixam a pele mais a mostra, como é o caso das roupas de praia. Uma de nossas tarefas é ajudá-las a identificarem pontos positivos em suas silhuetas para que possam, aos poucos, se perceberem mais bonitas, confiantes e seguras de si.

Somos constantemente bombardeadas com imagens de corpos “ideais” nas propagandas, revistas e programas de TV, e acabamos nos sentindo inferiores e não nos permitimos usar as roupas que gostamos por insegurança e baixa autoestima. Nós, Consultoras, além de termos que tomar mais cuidado para não sermos influenciadas pelos padrões corporais, também precisamos passar isso para as nossas clientes, melhorando a autoestima delas e fazendo com que se permitam usar o que elas quiserem e onde elas quiserem.

Para ajudar você e sua cliente nesse “Projeto Verão”, vou dar algumas dicas de como escolher a roupa de praia mais adequada:

  1. Uma boa estratégia para encontrar o tamanho ideal da calcinha é através da medida do quadril:

PP – 88cm a 94cm

P – 94cm a 98cm

M – 98cm A 104cm

G – 104cm a 112cm

GG – 113cm a 122 cm

  1. TIPOS DE CALCINHA: As calcinhas de cava alta são uma boa pedida para quem quer camuflar as gordurinhas laterais (flancos) e o abdômen. A calcinha biquíni cobre mais o bumbum e a do tipo tanga pode ser uma boa opção para quem tem mais bumbum, pois dá a impressão dele mais levantado.
  2. PARA QUEM TEM O QUADRIL MAIS ESTREITO, partes de baixo com mais cores e estampas dão impressão de quadril um pouco maior se usada com a parte de cima mais lisa e neutra.
  3. PARA QUEM TEM POUCO SEIO, colocar parte de cima com mais detalhes (babados, bordados, aplicações, estampas) pode dar a impressão de seios maiores;
  4. QUEM TEM SEIOS GRANDES e quer disfarça-los, partes de cima com alças largas e cobrindo mais os seios são ideais.
  5. Para quem prefere os MAIÔS, dá para seguir as dicas anteriores e buscar o maiô que mais se adequa ao que sua cliente busca. Quadril largo, mais largo na parte de baixo, tops reforçados para seios maiores e bojos e detalhes na parte de cima para quem quer aparentar mais seios são algumas das dicas.

O mais importante, Consultora, é ajudar sua cliente a se sentir bem, vestindo o que ela quiser e mais gostar. O verão é para todos os corpos e os dias quentes devem ser aproveitados da melhor maneira possível! Ajudem suas clientes a serem felizes com seus corpos em todas as estações do ano!

E lembre-se sempre que uma Consultora que ama seu próprio corpo é capaz de ajudar suas clientes a fazerem o mesmo! Isso é ser uma Consultora de sucesso!

Um Super Beijo

Lilian Jordão

0 Comentário

ENVIE SEU COMENTÁRIO:

Seu e-mail não será publicado *

Comentário *




Efetue o cálculo abaixo para continuar:
Preencha o resultado do cálculo novamente