Roteiro de viagem – Nova York

Oi gente!! Para mim, um dos maiores prazeres da vida é viajar. Curto todo o processo de organização da viagem. Vou dividir com vocês algumas dicas de como organizar uma viagem perfeita e planejar todo o roteiro de viagem.

Antes de colocar a mão na massa, é preciso planejar a viagem e pesquisar algumas coisas básicas. Por exemplo, quanto tempo você pretende passar fora? Qual o clima do destino? Vai chover? Lá é frio? Seco? Você pretende fazer algum esporte? Ir a algum evento chique? Quem vai com você? Por mais que essas perguntas possam parecer bobas, é importante que você as faça. Só assim será possível analisar o que você realmente precisa e o que não pode esquecer.

Uma dica interessante é ter um caderninho específico para aquela viagem especial. Nele você pode ir anotando tudo o que vai fazer, tudo que pretende levar e até mesmo coisas práticas como seus códigos de reserva, números de documento e o dinheiro gasto, alias, essa é uma das coisas que sempre faço quando vou montar meu roteiro de viagem.

 

Definindo as Cidades

OrlandoAnalisei cada cidade a ser visitada antes de reservar minha passagem aérea. O primeira passo a se fazer quando se prepara uma viagem, depois de definido o destino, é definir o total de dias para cada cidade baseado no que você quer fazer naquela cidade. Não adianta querer ver tudo que está no guia se você não tem tempo para isso. Portanto antes de reservar sua passagem, faça um roteiro básico colocando quantos dias quer passar em cada cidade baseado em quanto se quer visitar em cada uma delas. Lembre-se de que depois de emitido o bilhete você terá que pagar multa para alterar a reserva.

Pegue  roteiros recomendados por amigos ou seu agente de viagens e veja quantos dias as outras pessoas geralmente passam naquela cidade. Compare com o que seu livro guia diz ou entre na internet e busque TOUR NOME DO DESTINO e veja o que  recomendam fazer e veja se você quer ficar o mesmo numero de dias ou mais do que o recomendado. Não precisa ainda entrar nos detalhes, apenas uma visão geral para montar o itinerário. Anote tudo em seu caderninho separado por cidades. Foi exatamente o que eu fiz!

Montando o roteiro de viagem

NYC

Tendo anotado tudo isso em seu caderno, chega a hora de montar seu roteiro de viagem colocando horários previstos para cada deslocamento e total de dias para visitar cada cidade.

Com o meu roteiro em mãos, considerei todos os detalhes sobre tempo de deslocamento entre cada cidade ou mesmo dentro de cada cidade.

Meu roteiro ficou assim: Nova York – Maimi – Orlando – Miami – Nova York

Reservando o bilhete aéreo

Depois de ter decidido o roteiro minha família e eu fomos em nossa agência de confiança e compramos nossas passagens aéreas e reservamos os hoteis.

Dica: Reserve seu hotel

NYCChegou a hora de escolher os hotéis de cada cidade. Temos que sempre considerar não só quanto queremos gastar por noite mas quanto tempo vamos gastar para nos deslocarmos do hotel até os lugares a serem visitados. Um hotel mal localizado pode destruir todo um planejamento feito anteriormente.  Pegar metrô ou taxi para chegar ao seu destino final toma tempo e isso não pode ser esquecido na hora de montar seu roteiro diário de visitas. E tem um custo também. Avalie se não seria melhor gastar um pouco mais e ganhar esse tempo de deslocamento. Afinal, você não sabe quando vai poder voltar para ver o que ficar faltando visitar caso não tenha tempo suficiente.

Espero que tenha gostado! E aproveite para curtir a minha fanpage no facebook, me seguir no Instagram e se inscrever no meu Canal do Youtube para não perder mais nenhuma dica!

3 Comentários

3 Comentários em Roteiro de viagem – Nova York

  1. Aline Leite
    16 de abril de 2015 às 17:33 (2 anos atrás)

    Belíssimas fotografias!
    Viajar é muito para renovar as energias!

    Responder
  2. Lilian
    16 de abril de 2015 às 21:12 (2 anos atrás)

    Aline, eu também amo viajar…essa temporada em NY é um sonho que vou realizar 🙂

    Responder
  3. Rachide Djau
    6 de junho de 2015 às 15:51 (2 anos atrás)

    eu gosto de conhecer este pais desde 15 anos estou com sonho de conhecer nova york

    Responder

ENVIE SEU COMENTÁRIO:

Seu e-mail não será publicado *

Comentário *




Efetue o cálculo abaixo para continuar:
Preencha o resultado do cálculo novamente