Scarpin, um clássico!

scarpin

Olá, tudo bem Consultora?

Hoje eu vim dar uma dica muito bacana e que vai ajudar muito você nos atendimentos com suas clientes.

Scarpin! O nome vem da palavra italiana scarpino, diminutivo da palavra scarpa, que significa sapato. Foi popularizado por Christian Dior ao introduzir o seu “New Look” para as mulheres da época, que, com o fim das guerras e do racionamento dos tecidos, queriam ser mais femininas. Um calçado versátil, democrático e bastante elegante, perfeito para ser usado em várias ocasiões. Vai bem desde o trabalho até um casamento.

A principal característica do scarpin é o salto, médio ou alto, que varia de no mínimo 4cm a 10cm. É um calçado fechado, na parte frontal e posterior do pé, escondendo os dedos e o calcanhar deixando apenas o peito do pé à mostra.

Desde seu surgimento até os dias de hoje é muito popular entre as mulheres, e isso se dá devido à sua versatilidade para compor looks e variedade de opções. Além da versatilidade, como deixa a parte superior dos pés a mostra, ajuda a criar a sensação de silhueta alongada, e trata-se de um sapato fechado (em sua modelagem clássica) que pode ser usado tanto no inverno, quanto no verão.

Como meu maior objetivo é colaborar com o seu crescimento profissional, quero te apresentar uma marca de sapatos muito bacana que conheci e me apaixonei. Conheça um pouco da história da Donna Cotta Shoes!

“Particularmente falando eu sempre trabalhei em multinacionais, e me sentia meio aprisionada, como se algo dentro de mim quisesse explodir, rs rs… acho que era minha criatividade! Nunca tive grandes oportunidades de deixar fluir meu lado criativo porque justamente esse mundo corporativo que trabalho nunca permitiu. Pois bem, vi nos calçados uma oportunidade de me satisfazer pessoal e profissionalmente. Tenho encontrado no mundo da moda um cantinho que eu sinto que era para ser meu, acho que você me entende, né? Eu não quis começar um negócio para revender sapato, meu negócio é outro! É criar algo que seja tão bom quanto exclusivo, apesar das tendências e inspirações que uso na criação dos calçados!”

A Donna Cotta foi uma pessoa única e especial: Minha Bisavó!

Donna em italiano significa mulher e COTTA era o apelido da minha bisavó, uma mulher extremamente criativa que fazia muito com pouco naquela época tão difícil que minha família viveu.

Linda a história da Donna Cotta, né? Eu me apaixonei pela sua história e pelos calçados. Esse scarpin da foto acima é lindo, confortável e muito versátil. Ele tem salto médio em couro ecológico branco e marsala. Esse material é muito macio, digo porque tenho um e ele é bem gostoso no pé. Material trabalhado em corte a laser e acabamentos feitos à mão, costuras reforçadas para dar um melhor acabamento. Palmilha confortável preenchida com material macio para não cansar ou machucar os pés e solado antiderrapante emborrachado.

Confira os calçados da Donna Cotta Shoes AQUI

Gostou? Tem alguma dúvida ou sugestão para compartilhar com nós? Entre em contato ou comente abaixo.

Lembre-se: Consultora confiante e informada é consultora bem-sucedida!

Um Super Bjo

Lilian Jordão

0 Comentário

ENVIE SEU COMENTÁRIO:

Seu e-mail não será publicado *

Comentário *




Efetue o cálculo abaixo para continuar:
Preencha o resultado do cálculo novamente