SEJA LÍDER DE SI MESMA E TENHA SUCESSO

lider

Olá, Consultora, tudo bem?

Vou começar te fazendo uma pergunta: Você se sente no controle da sua carreira e da sua vida?

Para alcançar objetivos, em quaisquer áreas da vida, precisamos ter autoliderança, ou seja, tomar atitudes para gerenciar a nós mesmas a fim de realizarmos tarefas necessárias para chegar a esses objetivos. Quanto mais líder você for na sua carreira e na sua vida, mais focada será e mais sucesso vai ter. Para saber se você é líder de si mesma, da sua vida e da sua carreira, responda à 3 perguntas: Quem sou eu? Onde estou? Onde quero chegar? Difícil? Veja o que é preciso para responder à essas questões.

QUEM SOU EU?

Para responder à primeira pergunta é necessário ter AUTOCONHECIMENTO. Conhecer a si mesma não é tarefa das mais fáceis, pois requer conhecimento de quem você é de verdade, seus sentimentos, emoções, histórias, limitações, capacidades, valores, etc. Se você não sabe o que te motiva e o que pode sabotar suas ideias e ações, se não identifica seus sentimentos e suas emoções, dificilmente vai conseguir tomar as rédeas da sua vida.

Descubra quais são os valores que te movem, busque a motivação dentro de você. Veja se você tem padrões negativos de comportamento que bloqueiam seu autodesenvolvimento e trabalhe para melhorá-los. Potencialize seus pontos fortes. Outra coisa que funciona bem é perguntar às pessoas mais próximas como elas veem você e analise se o que elas enxergam é realmente aquilo que você é. Nem sempre o que as pessoas veem é a sua verdadeira essência, mas, se muitas acham a mesma coisa, possivelmente é aquilo eu você demonstra. Reavalie suas atitudes, redescubra-se e se transforme se for preciso.

ONDE ESTOU?

Você está feliz? Tem paixão pelo que faz? Tem tempo para o lazer? Passa o tempo que você gostaria com as pessoas que ama? Tem objetivos claros para cada área da sua vida? Se a resposta para uma ou mais delas foi não, pare e repense a sua posição na vida, no mundo, na carreira e na sociedade. Perceba quais mudanças fariam você mais feliz e satisfeita, o que não está de acordo com o que você planejou ou pretende. Quanto mais “localizada” você estiver em todas as áreas da sua vida, mais fácil será identificar e reconhecer os erros e, consequentemente, identificar o que precisa ser mudado.

ONDE QUERO CHEGAR?

Já falei com você sobre foco, lembra? Ter claro em sua mente quais são seus sonhos e seus objetivos torna mais claros, também, os caminhos a serem seguidos para alcançá-los. Você sabe onde quer chegar na sua carreira? Atender pessoas de outros países, viajar e fazer cursos no exterior… E para sua vida? Casar, viajar, comprar uma casa… Não sabe? Pois então, pense muito bem. Se você não sabe onde quer chegar, como vai traçar planos para conseguir o que quer? Sente-se, reflita e escreva (sim, escreva!) tudo aquilo que você quer para poder ter mais clareza dos caminhos a seguir e do planejamento a ser feito. Ter uma lista (ou mais de uma) ajuda a manter o foco e se, depois de algum tempo, aqueles objetivos não fizerem mais sentido para você, refaça-os.

Não é fácil, Consultora, mas nada é impossível, não é mesmo? Portanto, mãos à obra! Organize-se, conheça-se e se torne líder da sua vida e sua carreira. Quem é líder de si mesmo tem mais sucesso, tanto profissional como pessoal e sucesso é o que a gente busca, certo? Sucesso, aqui, é sinônimo de FELICIDADE! Seja feliz e esteja satisfeita com sua vida e sua carreira! Coloque paixão em tudo que você faz, motive-se e siga em frente.

Lembre-se, Consultora: Obstáculos existem, mas não podem ser maiores do que sua vontade de chegar onde quer. E uma Consultora focada e líder de si mesma é uma Consultora de sucesso!

Deixe seu comentário!

Um Super Beijo

Lilian Jordão

0 Comentário

ENVIE SEU COMENTÁRIO:

Seu e-mail não será publicado *

Comentário *




Efetue o cálculo abaixo para continuar:
Preencha o resultado do cálculo novamente