SHORT, SAIA E VESTIDO NO FRIO? PODE SIM!

vestido no frio

Olá, Consultora! Tudo bem?

As temperaturas estão caindo, o inverno está chegando, mas muitas clientes não abrem mão de peças como saias, vestidos e shorts, não é mesmo? No post de hoje vou falar com você sobre como usar essas peças nos dias mais frios sem errar.

Vestidos, saias e shorts nunca saem de moda e as baixas temperaturas não devem fazer com que essas peças sejam esquecidas no armário até a próxima estação. Peças de baixo mais longas são mais usadas nessas épocas, mas as de tamanho médio e curto também podem e devem ser aproveitadas.

Uma opção para compor looks com peças mais curtas, são as MEIAS. Elas são sempre uma ótima saída, pois além de mudarem a cara do look, ainda ajudam a esquentar as pernas. Deve-se atentar, nesses casos, para o tipo de fio da meia e o dress code da ocasião. Para ocasiões mais formais como casamentos, ambiente de trabalho, etc., as meias devem ser de, no máximo, fio 15, pois as mais grossas deixam o look mais informal. Para situações mais informais, meias fio 40, 80 e até 100 são muito bem-vindas e podem ter desenhos e cores fortes se a intenção for criar um look mais divertido, criativo e moderno. As meias arrastão também são ótimas para esse tipo de look. Já falamos sobre elas em outro post. (Se não viu, clique aqui pra saber mais!)

Vestidos longos podem ter, como complemento, BLAZERS, CARDIGÃS, JAQUETAS e CASACOS. Um vestido mais ajustado ao corpo e uma peça sobreposta mais soltinha, por exemplo, é uma ótima combinação, mas muitas outras podem ser feitas. Aposte em cores mais neutras para a peça de cima (blazer, casaco, jaqueta ou cardigã) se o vestido for mais colorido ou com mais detalhes. Sobreposições são muito usadas nessas épocas (Já falamos delas, lembra? Se perdeu o post, clica aqui!), portanto, abuse delas com vestidos longos e com peças mais curtas também. Não dá pra usar só calça durante todos esses meses, não é mesmo?

As BOTAS DE CANO ALTO também ajudam a esquentar as pernas quando usadas com peças mais curtas. Aproveitando que é nessa época do ano que elas saem com tudo do armário, aproveite para usá-las com as peças de ditas “de verão”. Se sua cliente não gosta das botas compridas, uma outra opção são as MEIAS 7/8. Para a parte de cima, as peças chamadas de SEGUNDA PELE são ótimas! Elas podem ser usadas de forma aparente ou por baixo de outra peça, ajudando a deixar sua cliente mais quentinha.

Para todas as peças é importante lembrar que as cores de baixo e médio contraste ajudam a alongar e afinar a silhueta, assim como o look monocromático, e cores de alto contraste achatam e podem dar impressão de silhueta maior. Mas, como sempre digo, nada é proibido, desde que usado de forma equilibrada e adequada ao gosto e à identidade da sua cliente. O mais importante, Consultora, é atender aos desejos de sua cliente adequando o look à ocasião em que será usado e que ela se sinta linda e confortável.

Lembre-se sempre que uma Consultora bem-informada e que atende aos desejos da sua cliente é uma Consultora de sucesso!

Um Super Beijo

Lilian Jordão

0 Comentário

ENVIE SEU COMENTÁRIO:

Seu e-mail não será publicado *

Comentário *




Efetue o cálculo abaixo para continuar:
Preencha o resultado do cálculo novamente